Cerro Otto no Inverno: Linda vista e diversão na neve em Bariloche 4



O Cerro Otto é uma atração imperdível em Bariloche. O acesso é muito fácil, fica a 5 quilômetros do centro cívico (veja mapa ao final deste post). A vista é muito bonita – do lago Nahuel Huapi, da cidade de Bariloche e das lindas montanhas e picos nevados. Há também no local uma pista de esqui-bunda, e eu, minha esposa e o irmão menor dela descemos várias vezes, é muito divertido! Há ainda um restaurante giratório no topo, o piso fica girando, dá uma volta de 360 graus, muito legal!!

A vista do Cerro Otto

O cume do cerro Otto fica a 1.405 metros do nível do mar, pouco mais de 500 metros acima de Bariloche, quase uma “serra do mar”. Lá de cima, você vai ter uma vista que eu acho simplesmente espetacular!

Vamos às fotos:

11-8-2007 16-27-21

Foto acima: o belo lago Nahuel huapi e a cidade de Bariloche, vistos do Cerro Otto. Abaixo, o teleférico de ascensão ao cume.

11-8-2007 16-27-511

Eu afundando meus pés (e pernas) na neve:

11-8-2007 16-30-02

A Erika tirando fotos no mirante:

11-8-2007 16-21-52

Na primeira vez que fomos ao Cerro Otto, em agosto, não tinha tanta neve assim (foto acima). Reparem agora a mesma foto (abaixo), tirada em julho da segunda vez que fomos a Bariloche, como já havia um pouco mais de neve.

IMG_6825

A quantidade de neve varia muito de temporada para temporada, há anos que nevam mais, outros menos. Além disso, não são todos os dias que nevam. Pode ficar uma, duas semanas sem nevar. Aconteceu conosco: estávamos em Bariloche há quatro dias, em nenhum deles nevou, e no quinto caiu uma nevasca, olhem só como ficou nosso carro:

Nevasca em Bariloche

Nesse dia fizemos outro passeio muito legal: clique aqui e confira como foi nossa subida a pé no Cerro Otto!

A bela vista do Lago Nahuel Huapi e a cidade de Bariloche, vista do topo do Cerro Otto:

IMG_2618b

11-8-2007 16-19-10

Esqui bunda no Cerro Otto

Outra atividade muito legal para se fazer alí é Otto Kart – vulgo esqui-bunda. Nada mais é que um “trenó”, que lá eles chamam de trineo (o objeto azul da foto abaixo). Você senta nele e pronto, sai deslizando em alta velocidade pela pista de neve! É muito divertido!! Em alguns trechos há ondulações na pista, você chega a saltar. Da primeira vez que for descer, eu recomendo frear com os pés, para não se machucar.

IMG_6803

IMG_2603

IMG_2600

Bom, depois de descer, você terá que subir! Antes de 2007, isso era feito a pé!! Para nossa sorte, hoje há um funicular, uma espécie de tremzinho, vagão único, que te leva até o topo confortavelmente, para uma nova descida!!

IMG_6809

IMG_6816

Descemos essa pista várias vezes. O dinheiro acabou, mas a energia e disposição do irmão da minha esposa não! Fomos então fazer uma guerra de neve!

IMG_6848

IMG_6852

IMG_6864

Eu e minha esposa perdemos a guerra. E o vitorioso exibe seu troféu!!

Outra atividade interessante para se fazer é uma trilha pela montanha. Eles te dão uma espécie de “raquete de tênis” que você coloca nos pés. Esse passeio não fiz por falta de tempo. Da próxima vez que for, quero experimentar.

O Restaurante Giratório do Cerro Otto

Experimentamos também a confiteria giratória no topo do cerro Otto. Por si só, ela é uma atração turística, porque seu piso fica girando, dá uma volta de 360 graus, e permite a você observar a vista da montanha de todos os ângulos. A parte que gira é a externa, onde ficam as mesas. A parte central do restaurante é fixa (piso mais claro na foto abaixo).

IMG_6884

Pedimos um chocolate quente e um super hot-dog com batata palha para regarregar as baterias!

IMG_2630

Como Chegar

Como disse, subir ao cerro Otto é muito fácil. O teleférico de acesso ao cume fica no quilômetro 5 da Av. De Los Pioneros, no cruzamento com a Sara Maria Furman. Há estacionamento no local. É possível também chegar de ônibus, gratuito, disponibilizado pela própria empresa que administra o teleférico. Sai do centro da cidade. Maiores informações aqui. No nosso caso, sempre fomos de carro.

IMG_2596

Abaixo deixo um mapa com a localização do estacionamento, marquei  com um “bondinho azul”. A linha do teleférico do Cerro Otto está em azul. O mapa é interativo, você pode clicar nos símbolos, aumentar ou diminuir o zoom, etc.

Das vezes em que fomos, o horário de funcionamento para subida era das 10:00 as 17:30h. A última descida era as 19:00h. Consulte o site oficial para informações atualizadas.

IMG_26321

O teleférico tem 2 quilômetros de extensão e aproximadamente 500 metros de ascensão vertical. Na foto acima, dá para ver a confiteria giratoria lá bem no cume do cerro Otto. Se for a Bariloche, não deixe de fazer esse passeio. Vale muito a pena!

Até a próxima trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Cerro Otto no Inverno: Linda vista e diversão na neve em Bariloche

  • Cleberson Silva

    Parabéns pelo post.
    É isso que procuro, experiências de Bariloche sem fundo comercial.
    Esse post será muito útil para mim.
    Obrigado por compartilhar a experiência com riqueza de detalhes em fotos e comentários.

    • Erika

      Obrigada pelo seu comentário Cleberson! Adoramos viajar e a idéia do blog é esta mesmo, tentar passar um pouco da nossa experiência para ajudar outros viajantes!

      Boa viagem!

  • RAYSSA MARIA

    Primeiramente parabéns pelo post,

    Eu estou viajando agora no final de março para Buenos Aires e estou querendo ir de la para Bariloche no inicio de abril sabe me informar se já tem neve lá ?