O que fazer em Antígua e Barbuda: Guia Completo 2



Hoje no blog você vai descobrir o que fazer em Antígua e Barbuda e conhecer um pouco deste pequeno país no Caribe. Trata-se de um destino ideal para quem quer fugir da multidão de turistas das ilhas caribenhas mais famosas e busca bons hotéis, tranquilidade e muitos banhos de mar. São 2 ilhas que formam o país, mas hoje vamos falar especificamente de Antígua, a ilha principal e mais visitada (e foi a que nós conhecemos também!).

Muito verde, paisagem montanhosa e mar cristalino em Antígua e Barbuda

Muito verde, paisagem montanhosa e mar cristalino em Antígua e Barbuda

Talvez você não saiba, mas o pequeno país insular é um dos lugares mais seguros do Caribe, tem uma população total de 100 mil habitantes e sua capital, Saint John, fica na ilha de Antígua. Na cidade, também chegam os navios de cruzeiro e é onde está localizado o surpreendente aeroporto de V.C Bird, super novo e moderno. Sua reforma foi feita através de investimentos chineses e sem dúvida já causa uma boa impressão aos visitantes logo na chegada ao país.

Coco Beach em um dia de sol e mar super AZUL!

Coco Beach em um dia de sol e mar super AZUL!

Antígua e Barbuda se tornou um país independente do Reino Unido em 1981. Como resquícios do período de domínio inglês, notamos o idioma e a mão inglesa como exemplos. A seguir, você confere as atrações imperdíveis da ilha – seja para alguns dias de férias ou para escolher alguma atividade caso visite a região em uma parada de cruzeiro.

A impressão que tivemos do lugar foi muito boa, as pessoas locais com quem tivemos contato em Antígua e Barbuda eram muito simples, tranquilas e gostavam de bater papo. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de os turistas se misturarem à população local nas praias, o que em certos lugares nós não vemos acontecer.

Visitar as Praias de Antígua e Barbuda

Sendo uma ilha do caribe, nada mais natural que a principal atividade de Antígua e Barbuda seja visitar suas belas praias de mar calmo e areia fofa. A ilha tem 365 praias, e os moradores brincam dizendo que eles podem ir a uma praia diferente todos os dias do ano. Em nossa viagem, visitamos 3 praias durante nossa estadia de 4 noites.

IMG 8314

Outro ponto positivo em Antígua e Barbuda para você tomar nota: as praias são bem limpas, apesar de movimentadas.

Coco Beach

A praia tem acesso ao público geral, mas não tem muita estrutura, salvo se você estiver no Cocobay Resort, que foi o nosso caso. Havia espreguiçadeiras e palapas para os hóspedes, além de funcionários do hotel para servir algumas bebidas e petiscos do bar. Esta praia é boa para crianças por ser bem calminha e também indicada para prática de snorkeling, vimos bastante peixinhos por ali!

IMG 8324

Ffryers Beach

Considerada uma das 10 melhores praias em Antígua, servindo de cenário para filmes e ensaios fotográficos de modelos internacionais. Adoramos a praia, que é extensa e tem estrutura para receber os visitantes, como um restaurante e guarda-sol e cadeiras para alugar. Pense em um azul maravilhoso e uma areia muito fofinha! Gostamos tanto de Ffryers Beach que fomos em um fim de tarde e voltamos outro dia pela manhã.

DJI 0281

Valley Church Beach

A praia de Valley Church ficava a uma caminhada de 10 minutos do hotel por um caminho bem simples e rua de terra, mas gostamos de passar a tarde lá e conhecer a praia, dar um mergulho e observar o povo local aproveitando o fim de semana. Era um sábado à tarde e havia muitas famílias com crianças, fazendo piquenique, passeando com cachorro, etc.

IMG 8065

Pôr do Sol em Antígua e Barbuda

O pôr do sol é um programa imperdível em Antígua! Foi muito bonito ver durante várias tardes o sol se pôr no horizonte, encontrando-se com o mar. Um belo momento para apreciar a natureza da ilha e um deleite para os amantes de fotografia!

Pôr do Sol em Antígua e Barbuda!

Pôr do Sol em Antígua e Barbuda!

Passeios de barco

Há passeios de barco em Antígua para ver o pôr do sol, boat tours para visitar outras praias e também os famosos passeios para nadar com tartarugas ou arraias em seu habitat natural (Stingray City). Para mais informações, veja aqui.

o inconfundível mar do Caribe!

o inconfundível mar do Caribe!

Sugar Mills

Para conhecer os elementos que Antígua guarda de sua história, explore as ruínas de 112 sugar mills na ilha. Um passeio à Betty’s Hope garante a visita a 2 destes moinhos, totalmente restaurados. No entanto, nós vimos este na região da antiga plantation de Orange Valley.

Os moinhos das plantations de açúcar: atração turística histórica de Antígua e Barbuda

Os moinhos das plantations de açúcar: atração turística histórica de Antígua e Barbuda

Shirley Heights

O ponto turístico mais famoso e visitado de Antígua e Barbuda é Shirley Heights. E o que tem o lugar de tão especial? Uma vista panorâmica, considerada uma das mais bonitas de Antígua, e com um belo pôr do sol.

créditos: visitantiguabarbuda.com

créditos: visitantiguabarbuda.com

Como um plus, aos domingos, acontece a festa mais famosa do país, com música ao vivo, djs, às vezes até casamentos, além é claro de muitos drinks e comidinhas. A festa atrai centenas de pessoas, turistas e moradores. Caso tenha interesse, pode reservar o passeio com seu hotel (a festa acontece todo domingo, das 16h às 22h). Veja mais informações aqui.

Esportes Aquáticos em Antígua e Barbuda

Se você procura atividades de lazer, há muito o que fazer em Antígua e Barbuda. Jet-ski, Caiaque, Snorkeling, mergulho, há uma infinidade de opções. Os passeios podem ser contratados diretamente no hotel, em algumas praias com operadores de turismo que abordam os turistas ou com antecedência pela internet.

O que fazer em Antígua e Barbuda: imagine remar no caiaque com esse visual!

O que fazer em Antígua e Barbuda: imagine remar no caiaque com esse visual!

Ficar em um hotel de sonho

Há diversos bons hotéis e resorts em Antígua e Barbuda, mas eu já estava “namorando” há tempos um deles, o Cocobay Resort, que foi o escolhido para nossa hospedagem na ilha. Ficamos 4 noites e foi tempo suficiente para aproveitar as praias próximas e a bela estrutura do hotel – quartos rústicos e confortáveis, paisagismo nota 10, redes e gazebos espalhados em ambientes ao ar livre e 4 piscinas de borda infinita.

Aproveitando um dia entre piscina e praia em Antígua e Barbuda!

Aproveitando um dia entre piscina e praia em Antígua e Barbuda!

Algumas especificidades do hotel: ele é all-inclusive (com todas as refeições incluídas, mais drinks e aperitivos nos bares das piscinas durante o dia todo) e um resort adults-only, ou seja, só admite adultos – por isso mesmo, achamos o clima aqui “lua de mel” total, praticamente só casais estavam hospedados no hotel.

G0123453

Uma das experiências que você pode ter em Antígua e Barbuda no Cocobay Resort, é um café da manhã flutuante (com champanhe!), com direito a uma piscina de borda infinita só para você e seu par, uma vista estonteante para o mar e oportunidades únicas de fotos de recordação!

Café da manhã flutuante no CocoBay resort

Café da manhã flutuante no CocoBay resort

Ainda conseguimos ver mangustos, pequenos lagartos, pássaros coloridos e muitos pelicanos, além de alguns insetos 😅…afinal o verde toma conta da ilha, e o hotel tem uma proposta de integração com a natureza.

Eu e o pelicano dividindo a piscina!

Eu e o pelicano dividindo a piscina!

Com relação à gastronomia do hotel, o café da manhã e o almoço em estilo buffet são bem básicos e com variedade limitada. Os destaques ficam para os drinks preparados no bar; os aperitivos e snacks servidos; e o jantar à la carte, com ambiente decorado e música ao vivo, além do cardápio com opções mais elaboradas.

IMG 8302

Amamos o hotel e principalmente pelo fato de não ter que me preocupar onde comer, ficamos encantados com o paisagismo e as piscinas climatizadas, voltaria a me hospedar com certeza. No entanto, para uma análise completa e justa, tenho 1 ponto negativo: o wifi ruim.

GOPR3432

Com relação ao atendimento, nosso sentimento foi satisfatório, apesar do desapontamento com a falta de padrão (alguns funcionários prestativos, sorridentes, e outros nem olhavam na sua cara…). Soma-se a isso o fato de o gerente ter aparecido somente quando estávamos indo embora. Achamos que de uma escala de 0 a 10, o profissionalismo do atendimento ficaria com nota 7,8. Destaque positivo para as camareiras, para os atendentes do restaurante e para as meninas da recepção.

Vista com drone do Cocobay Resort em Antígua e Barbuda

Vista com drone do Cocobay Resort em Antígua e Barbuda

Quando visitar Antígua e Barbuda? A ilha tem um clima excelente o ano todo, com sol e calor, mas de agosto a novembro é época de furacões – evite! Nós fomos no começo de março e o clima estava ótimo! Caso seu objetivo seja ir em uma boa época, porém economizando nos preços de hotéis e passagens, não viaje nos meses de dezembro e janeiro. São os meses de inverno na América do Norte que trazem muitos turistas americanos e canadenses.

Antígua e Barbuda tem um slogan bastante popular no país: “land of sea and sun”, que está até nas placas dos carros! Sinceramente, nossos dias na ilha não poderiam ser traduzidos com melhores palavras.

Quer saber sobre mais destinos no Caribe? Clique aqui para conhecer diversas outras ilhas que já visitamos!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “O que fazer em Antígua e Barbuda: Guia Completo