Frankfurt HBF: conhecendo a principal estação de trem de Frankfurt 4



Frankfurt HBF: conhecer principal estação trem cidade

Frankfurt Hauptbanhof ou HBF é a estação central de trem da cidade de Frankfurt na Alemanha. O melhor de tudo é que além de oferecer rotas de trem para as principais cidades turísticas do país, está totalmente conectada ao transporte público da cidade (linhas de metrô U e trem S, trams e ônibus), inclusive a linha de metrô que leva ao aeroporto. Podemos dizer pela nossa própria experiência, de desembarcar no aeroporto internacional de Frankfurt, pegar o trem e em menos de 30 minutos estar dentro do nosso quarto de hotel!

Frankfurt HBF conhecendo principal estação trem cidade

A estação é uma mão na roda com relação a serviços. Comemos por ali no Burger King, Subway, fora as lojinhas tipo mercearia, mini mercados, casas de câmbio, tudo no mesmo lugar. A estação central de Frankfurt ainda fica bem localizada para explorar os pontos turísticos da cidade.

Logo à sua frente está a Kaiserstrasse, importante rua de comércio e restaurantes da cidade. Nosso hotel, o Ibis Frankfurt Centrum, fica a 500m da estação. Então acho que ficar hospedado próximo à estação, por todos os motivos acima, é um ótimo negócio.

Entrada Frankfurt HBF

Frankfurt HBF - Hauptbahnhof

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Frankfurt HBF: conhecendo a principal estação de trem de Frankfurt

  • Mariana

    Oi! Muito legal seu blog!!
    Estou planejando minha viagem pra Alemanha e suas dicas estão sendo ótimas.
    Irei chegar no aeroporto de Frankfurt e lá eu pego um trem para a estação central. Da estação central de Frankfurt, embarco para Berlim.
    Você sabe me dizer se o deslocamento dentro da estação é relativamente fácil? Recebi meu ticket e diz nele que irei desembarcar na estação central de Frankfurt na Plataforma 102 e embarcar para Berlim na Plataforma 9. Estou com medo desse trajeto, ainda mais pq tenho horário marcado pro próximo trem ehehhe
    Obrigada!

    • Erika Autor do post

      Oi Mariana, obrigada pela visita!
      Quanto aos deslocamentos dentro da estação é tranquilo, tem vários telões espalhados mostrando os proximos trens/destinos, além disso, tem placas indicando a direção das plataformas, as placas dos números são grandes, é tudo bem intuitivo 🙂 boa viagem