Visita à Cidade Proibida em Pequim 2


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um dos passeios clássicos em Pequim é uma visita – guiada ou independente – pela Cidade Proibida. Muito interessante pelo ponto de vista da história e ótimo local para fotos, para turistas como nós. Como não gostamos muito de tours – ainda mais nos moldes chineses (muita gente + guias com inglês ruim), localizamos a estação de metrô mais próxima, planejamos nosso dia com outras atrações próximas, checamos horários e valores de ingressos e lá fomos nós!

T4i_1675

Chegamos cedo para garantir uma visita mais tranquila – pois todo lugar na China é cheio, imagine um local como este. 15 minutos antes de a bilheteria abrir estávamos lá. Éramos um dos primeiros. Tente fazer isto também, acho que vale a pena e você faz seu dia render mais. 120 Yuan para 2 adultos.

IMG_1116

IMG_1118

T4i_1639

Antes de entrar: Raio-x…não são somente os americanos com esses sistemas rígidos de fiscalização.

IMG_1124

Logo de cara você já vai clicando tirando mil fotos rsrsrs. Pegamos um lindo dia de céu azul (coisa cada vez mas rara em Pequim) e isso ajudou bastante no passeio. Confesso que o desafio do dia foi tentar tirar fotos boas sem que a multidão aparecesse em todas elas. Realmente difícil.

IMG_1647

 

 

Como um imagem vale mais do que mil palavras, vou ilustrar esse post com algumas de nossas fotos preferidas do nosso dia pela Cidade Proibida. Oficialmente, ela é conhecida como Museu do Palácio. Um dos maiores complexos arquitetônicos do país, onde vários imperadores viveram durante séculos – e sem que ninguém do povo tivesse acesso a tudo isso. A Cidade Proibida revelou-se para o público geral somente em 1949, e hoje é um dos locais mais visitados da China. Fascinante. Sem mais palavras.

IMG_1129

T4i_1656

T4i_1665

T4i_1667

IMG_1133

T4i_1671

Convém ter um mapa do local, no celular ou em papel, para se certificar de que visitou/vai visitar todos os pontos de seu interesse dentro da Cidade Proibida. Nós não tínhamos plano algum, a gente ia seguindo o que nos despertava interesse (principalmente interesse fotográfico).

T4i_1669

Abaixo, a cidade proibida representada em um mapa 3D, do Baidu – o “google” asiático. Para ver o mapa completo, interativo, com zoom e tudo mais, basta clicar na imagem.

Cidade Proibida - mapa 3D baidu 640x480b

Observando o mapa 3D acima, tente descobrir onde a foto abaixo foi tirada!

T4i_1672

Nos telhados, os guardiões (sempre em número ímpar) protegeriam (supostamente) as construções de incêndios:

T4i_1681

T4i_1686

T4i_1680

IMG_1148

Se sair da linha, os homens de verde já vão sair apitando!!!

IMG_1706

IMG_1155

No fim, há um jardim, mas pouco interessante perto do que você terá visto até chegar neste ponto.

IMG_1725

IMG_1162

IMG_1158

Aproveitamos para ir ao banheiro, e meninas, preparem-se rsrsrs…realmente exige técnica pra fazer xixi aqui.

IMG_1160

IMG_1161

Nas imagens seguintes, em destaque o pavilhão Wancheng (no topo do morro), de onde se tem a vista clássica da Cidade Proibida. Em breve nossa visita ao Parque Jing Shan, onde está este pavilhão, relatada aqui no blog!

T4i_1699

IMG_1169

Para finalizar, deixo abaixo um mapa do google com a localização da Cidade Proibida em Pequim. As estações de metrô mais próximas são Tian’Anmen East e Tian’Anmen West, ambas na linha 1.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Visita à Cidade Proibida em Pequim