Onde comer em Zermatt: dicas de restaurantes



Zermatt é super turística e oferece uma grande variedade de restaurantes, experimentamos alguns deles na nossa estadia por lá, recomendo todos os que serão citados aqui! Não vou fornecer os endereços porque a cidade é minúscula e todos ficam na avenida principal da cidadezinha ou em alguma travessa dela! E todos esses locais constam no GoogleMaps, então fica fácil de achar pelo celular. Vamos então à nossa lista com dicas de onde comer na cidade:

1) Ristorante Seilerhaus: Grande e amplo, ambiente bem gostoso e com mesinhas externas com cobertor para os clientes. Optamos por ficar dentro do salão mesmo. O serviço foi um pouco demorado mas o custo x benefício foi ótimo. 110 CHF para 3 pessoas com bebidas e sobremesa. Foi nosso primeiro almoço em Zermatt.

IMG_1322

IMG_6876

IMG_6877

2) Mc Donald’s, que serve para um quebra galho se você quer comer em um horário em que os restaurantes já fecharam para o almoço e ainda não abriram para o jantar! Fora que é a opção, junto com supermercados, mais barata de fazer um refeição. O de Zermatt fica numa casinha típica, uma graça.

IMG_6914

3) Se quiser comer nas montanhas, todas vão ter restaurantes, servindo lanches e refeições. Recomendo o restaurante do Klein Matterhorn, e também o do Rothorn, onde comemos um pudim e bebidas enquanto admirávamos a paisagem.

IMG_6915

IMG_6919

4) Restaurante Walliserkanne: outro ótimo lugar para almoço, pois serve menu do dia – por um preço fixo de 22 CHF por pessoa, pode-se escolher entre 2 opções de entrada, prato principal e sobremesa + água e couvert incluídos. Escolhemos um espeto de peito de frango com molho de ervas, galettes de batata e couve-flor, com sopa minestrone de entrada e sorvete de sobremesa.

IMG_2264

IMG_7031

IMG_7032

IMG_7034

Caminhar à noite pela cidade é muito agradável apesar do frio. As ruazinhas ficam todas iluminadas, pouca gente nas ruas mas dentro dos restaurantes tudo lotado e animado! Para o jantar, em períodos de alta temporada na cidade (inverno/época de ski) é recomendável fazer reserva. Pode ligar diretamente no restaurante desejado ou solicitar ao concierge do seu hotel. Tenho 2 dicas ótimas de restaurantes para jantar em Zermatt!

IMG_1871

1) Steakhouse – Zur Alten Muhle : para um ambiente típico de steakhouses americanas, estilo Outback. Comemos carnes deliciosas! Com a sobremesa e bebidas deu 100 CHF para 2 pessoas. Serviço rápido e eficiente.

DCIM\100GOPRO

IMG_6935

iPhone - 107

IMG_6940

IMG_6941

2) Restaurant Stadel:  Aqui tivemos “a” noite especial em Zermatt! Comemos um dos melhores foundues da vida, o atendimento da (única!) garçonete do local (uma portuguesa rápida, simpática e eficiente) foi um primor, ela nos indicou um vinho branco local (fendant) que foi um dos melhores vinhos brancos que já provamos. Por 150 CHF para 3 pessoas, um banquete típico suíço à nosso dispor!!

IMG_7002

IMG_7004

IMG_7006

IMG_7007

Espero que aproveitem as dicas, e se puderem deixar alguma, a caixa de comentários está à disposição!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *