Chip Celular Pré Pago (3G/4G) nas Maldivas: Onde comprar e como usar 3



Vai para as Maldivas e quer ficar sempre conectado, em qualquer canto da sua ilha? Depender unicamente da conexão wifi do seu hotel pode não ser uma boa ideia pois: (i) nem todos os resorts tem conexão wifi gratuitas e (ii) o sinal wifi dificilmente abrange toda a extensão da ilha. Para não depender só do wifi, saiba que é possível comprar um chip pré pago para seu celular, logo ao chegar no Aeroporto de Malé, nas Maldivas. Lá estão as lojas da Dhiraagu e Ooredoo, as duas únicas operadoras de telefonia do país. Logo que você sair da sala onde se pega as bagagens, vire a direita e siga caminhando pelo corredor (da foto abaixo). As lojas da Dhiraagu e Ooredoo ficam logo a frente, são vizinhas uma da outra:

Foto 10-02-17 05 18 271

5FF59588-CB72-47C5-937E-42E30F1509CB%2FL0%2F001   F473624D-6027-4D1B-948A-0FFB1EAB47FB%2FL0%2F001

Opções de planos

Vou comparar apenas os planos de dados, para mais informações consulte o site da Dhiraagu e Ooredoo.

Operadora Ooredoo

Há pacotes de dados para todos os bolsos, que vão desde 500MB (99MVR, aprox. 6,50 USD) até 200GB!! Veja:

Plano-dados-celular-3g-4g-maldivas-ooredoo

Por exemplo, o plano de 4GB custa 299 MRV na Ooredoo, aproximadamente 20 USD.

Operadora Dhiraagu

Como na concorrente, há diversos opções para dados (consulte o site para mais opções):

Plano-dados-celular-3g-4g-maldivas-dhiraagu

Mas os melhores planos de dados curiosamente não encontrei no site da empresa, e sim na própria loja no aeroporto de Malé, em uma folha de papel A4. Tirei uma foto, vejam abaixo:

Foto 10-02-17 05 17 383

Nos interessamos pelo plano “Data Traveler” de 15GB. Estava a venda na loja da Dhiraagu, mas como disse, não o encontrei no site deles.

Dhiraagu ou Ooredoo ?

Bom, a Dhiraagu é a maior operadora das Maldivas, e segundo consta no site, seu sinal está presente em todos os resorts e também em todas as 199 ilhas não habitadas do país. Por ter a maior cobertura, preferimos não arriscar e optamos por ela, compramos o plano Data Traveller de 15GB (20USD). É necessário apresentar o passaporte na loja para comprar o chip de celular. Tentei pagar com o cartão visa travel money, mas não funcionou. Então paguei com cartão de crédito mesmo. Foi tudo muito rápido, em menos de 5 minutos saímos da loja com nossa chip pré pago de 15GB:

Plano Pré Pago da Dhiraagu - com 15 GB de dados - e a piscina do nosso Bangalô nas Maldivas

Plano Pré Pago da Dhiraagu – com 15 GB de dados – e a piscina do nosso Bangalô nas Maldivas

Dentro desse pacote veio um papel com o número do telefone, alguns códigos do chip (que nunca usamos) e o chip em si, em três opções de tamanho: standard, micro e nano sim card.

chip-celular-pre-pago-maldivas-onde-comprar

Um detalhe importante: o chip já veio ativado, foi só destacar, colocar no celular e sair navegando. Bem prático e fácil.

Como foi nossa experiência

O sinal 3G/4G nas Maldivas apesar de não ser nenhuma maravilha, funcionou como esperávamos. Nos locais onde não havia wifi disponível – por exemplo nas praias, ele nos deixava sempre conectado. Já outras áreas do hotel com wifi forte, usávamos o wifi, que era (algumas vezes) mais rápido. Funcionou em 3G na maior parte do tempo.

Valeu a pena ?

Considere quanto você já gastou para chegar até as Maldivas: preço da passagem, valor da hospedagem… agora compare esse custo com o chip de celular pré pago… não vai fazer nem cócegas no seu orçamento! Considere também que você vai passar ao lado da loja ao desembarcar no aeroporto de Malé, e que para comprar o chip não vai gastar nem 5 minutos se não tiver fila (dependendo do horário do seu voo, considere também que a loja pode estar fechada). Pelo preço, pela comodidade, em nossa opinião, vale a pena!

E você, já usou seu celular com 3G/4G nas Maldivas? Deixe aqui sua opinião na caixa de comentários.

Até a próxima trip!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 pensamentos em “Chip Celular Pré Pago (3G/4G) nas Maldivas: Onde comprar e como usar

  • Fernando

    Obrigado pelas dicas. Resolvi adquiri um chip de 4G pois não sabia como seria a internet no Resort. Utilizei o plano de U$30 Dhiraagu. Somente pedem para ver o passaporte e mais nada. No resort onde fiquei o Wi-fi era excelente. Fiquei somente no resort e não demos nenhum passeio pela cidade de Malé, então acho que de repente não precisava ter comprado um chip, mas como disse não quis arriscar.

  • Gabrielle

    Nossa! Muito Obrigada por esse post! Super informativo! Vou para Maldivas esse mês e estava preocupadissima com relação a telefonia e internet, e não estava contente com as informações que vinha recebendo, estava sentindo insuficientes!

    Gratidão e muita viagem para vocês!!!