Onde se hospedar em Luang Prabang: Hotel 3 Nagas MGallery by Sofitel



Hoje no blog, conto como foi nossa hospedagem no incrível e aconchegante Hotel 3 Nagas Luang Prabang MGallery by Sofitel. A cidade pequena e histórica do Laos combina com uma hospedagem que respeite a cultura e tradição, e nós encontramos história e hospitalidade nesse hotel do grupo Accor. Localizado muito próximo à Sisavangvong Road, principal avenida da cidade, você está perto de tudo – restaurantes, atrações, lojas, mercados – é o melhor ponto para ficar na cidade! Se você está procurando onde se hospedar em Luang Prabang, aqui é o lugar!

O Hotel 3 Nagas Luang Prabang MGallery by Sofitel

O hotel 3 Nagas Luang Prabang fica em um casarão histórico da época colonial no centro da cidade. Você vai perceber o toque francês na arquitetura. Um carro raro e antigo fica estacionado bem em frente ao hotel e chama a atenção dos passantes!

IMG 3214

Em frente a este prédio, onde estão as acomodações, fica o outro prédio da propriedade, onde está a recepção e o restaurante que abre para almoço e jantar. O lobby é bem decorado e aconchegante, é o local onde são servidos os welcome drinks na chegada e antes de partir, ganhamos garrafinhas de água e biscoitos artesanais. Mimos que demonstram a delicadeza e simpatia com que fomos tratados.

IMG 4097

Também gostamos do serviço de limpeza, que estava impecável durante nossa estadia. Para um hotel de 4 estrelas, achamos o custo x benefício excelente! O wi-fi também funcionava OK, usamos pouco porque tínhamos um chip local.

IMG 3202

Não há sala de ginástica ou piscina, mas se você quiser, pode desfrutar dessas facilidades no Sofitel Luang Prabang, hotel da mesma rede (Accor) e que disponibiliza sua estrutura gratuitamente para os hóspedes do 3 Nagas – contate a recepção para eles darem as informações necessárias.

O quarto

Como ficamos no maior quarto do hotel (com upgrade gratuito), não temos nada a reclamar! Aconchegante, todo em madeira, cama e travesseiros confortáveis, ventilador e ar condicionado funcionando e de fácil manuseio. Ainda tinha um cantinho com sofá e uma mesinha para colocar os eletrônicos e computador. Na chegada, uma cesta com frutas foi deixada de presente e todos os dias eles faziam a reposição de garrafas de água para consumo.

IMG 3187

Também havia um frigobar, mas os itens eram caros demais – melhor comprar os itens nos mercados. Nesse ponto, poderiam deixar alguns chocolatinhos e biscoitos para agradar os hóspedes sem cobrança, mas infelizmente essa é uma política da maior parte dos hotéis e não um problema deste em específico!

IMG 3189

O banheiro era grande, e tinha amenities de boa qualidade. A decoração rústica me agradou e me lembrou o banheiro do lodge que ficamos na África do Sul. O que não gostamos muito foi o fato de que em vez de um box, o chuveiro era sobre a banheira, o que pedia certo malabarismo na hora de entrar e sair do banho. Para pessoas mais velhas e com dificuldade de locomoção, pode ser um problema!

GOPR3046

Um lugar que passamos um bom tempo foi no terraço privado, cercado de muito verde e com poltronas confortáveis. Eu e meu marido ficamos ali um bom tempo, conversando, editando fotos e atualizando o instagram durante a viagem! Como em toda a cidade, há muito verde e alguns pernilongos aparecem para encher a paciência, então use os inseticidas de tomada (disponibilizados no próprio hotel) e dê algumas borrifadas de repelente no corpo e roupas para espantar os bichinhos!

IMG 3195

O atendimento

Bom atendimento, sorrisos e muitos “Sabaidee”, o cumprimento local. Durante nossa estadia os funcionários foram muito solícitos e sentimos que o treinamento do hotel é bom com relação ao staff. Explicaram sobre tours disponíveis, nos deram as orientações quando pegamos as bicicletas que são emprestadas gratuitamente para os hóspedes explorarem a cidade e ainda ganhamos um upgrade para o melhor quarto do hotel! Demais!

IMG 0228

A Gastronomia

Amei o café da manhã do 3 Nagas! Com muitas frutas, bolos, smoothies, iogurtes, sucos detox, opções ocidentais (omeletes, pães) e delícias locais (wafles e panquecas feitos com pandan, Nam Khao (arroz com cogumelos e legumes), os noodles Khao Soi Lao e Pho, tudo feito no capricho, bem apresentado e saboroso!

IMG 0359

À tarde, no local do breakfast funciona o bar, onde é servido lanches, sucos naturais e sorvetes artesanais (muito gostoso!). O Restaurante do hotel (do outro lado da rua) é especializado em cozinha do Laos e serve almoço e jantar.

IMG 0444

Adoramos a experiência de nos hospedar no 3 Nagas Luang Prabang MGallery by Sofitel e com certeza ficaremos nele novamente em retorno à cidade. Sentimos que o preço pago foi mais do que justo. Para quem faz parte do programa de fidelidade Le Club, da Accor, vale ficar atento aos benefícios que serão recebidos de acordo com o status no programa.

Se você gostou desse hotel, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa através de nosso parceiro Booking.

Para ler todas as nossas matérias de Luang Prabang, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *