Como ir do aeroporto de Florença até o centro da cidade 2



A maneira mais barata de ir do Aeroporto de Florença até o centro da cidade (e vice versa) é usando o Volainbus, um ônibus operado pela Busitalia Sita Nord. Nós testamos o serviço, pagamos 6 euros por pessoa. Fomos sentados – não sei se demos sorte, mas o ônibus foi bem vazio. As passagens compramos na hora, direto com o motorista do ônibus. O ponto de ônibus fica à direita de quem sai do aeroporto, é bem tranquilo, marquei com um “X” vermelho no mapa 3D do google para você não se perder:

onde-pegar-onibus-no-aeroporto-de-florenca-volain-bus-firenzi

Créditos da imagem: maps.google.com

O local onde você pega o Volainbus é esse aqui, onde está escrito “Navetta Centro Città”:

ponto-volain-bus

Créditos da imagem: maps.google.com

E o ônibus é esse aí:

IMG_8127

Nossas passagens – reparem como o ônibus estava vazio!

IMG_8131

Apenas como referência, um taxi do aeroporto até o centro da cidade sai entre 20 a 25 euros, dependendo do horário e da quantidade de malas.

O Volainbus opera todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Quando fomos, o horário de funcionamento era esse:

  • das 05:30 às 20:30h, a cada 30min;
  • após 20:30h, a cada 1 hora, terminando o serviço às 23:45h.

Para mais informações e horários atualizados consulte o site do aeroporto de Florença clicando aqui.

Demoramos 20 minutos para chegar até a estação de trem de Florença (Santa Maria Novella). Como nosso hotel ficava apenas 400 metros dali, completamos o trajeto a pé.

Use o Volainbus – o shuttle bus do aeroporto até o centro de Florença – é fácil, rápido, barato e seguro. Fica aí a dica!

E você, vai viajar para a Itália ? Confira todas as nossas dicas e matérias aqui.

Até a próxima trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Como ir do aeroporto de Florença até o centro da cidade

  • Ana

    Olá.O motorista do ônibus só aceita o dinheiro trocado ou devolve o troco? Pergunto pois já li que em vários lugares na Itália o troco não é possível.Desde já muito obrigada!!

    • Gustavo Autor do post

      Oi Ana, não apenas na Itália, mas no geral em todos os ônibus e trans na europa, onde o motorista também é cobrador, recomenda-se pagar com o valor exato, pois nem sempre o troco é possível. Nesta linha em específico não me recordo se pagamos com valor exato.