O que fazer em Bath | Inglaterra: 9 atrações imperdíveis



Hoje no blog, você vai conhecer Bath, que fica localizada no interior da Inglaterra e tem uma grande importância histórica –  a cidade foi fundada pelos romanos e hoje é reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco. Em nossa matéria você verá as principais atrações e o que fazer na cidade. 1 ou 2 dias é o tempo ideal para aproveitar o melhor os passeios e termas romanas!

O que fazer em Bath, cidade das termas romanas na Inglaterra

Visitamos a cidade no fim de novembro, portanto fora de temporada. Estava um friozinho gostoso e sem chuva, com as cores do outono europeu dando o tom na paisagem. Entretanto, a grande movimentação de turistas mesmo nessa época foi uma surpresa para nós! Confira a lista das principais atrações turísticas de Bath!

  • Termas Romanas de Bath
  • Abadia de Bath
  • Ponte Pulteney
  • The Circus
  • Prior Park Landscape Garden
  • Thermae Bath Spa
  • St. Michael’s Church
  • The Royal Crescent
  • Jane Austen Centre

Termas Romanas de Bath

Se tem um lugar imperdível em Bath, é este – as Termas Romanas de Bath são um exemplo de história muito bem conservada! É inacreditável que os romanos tenham aproveitado essas águas termais desde o século I 😵, quando a cidade foi fundada pelo Império Romano. Naquela época seu nome era Aquae Sulis.

admirando as termas romanas em Bath

Já no século XVIII, sob George III, novas construções neoclássicas fora anexadas às antigas edificações da cidade termal. Caminhando pela cidade vemos claramente esse mix do novo com o antigo, o que dá todo charme à Bath.

O museu é bem interessante, com quadros explicativos, objetos de época em exposição, vídeos contando a história das termas romanas e ao final, você pode experimentar a água que brota das fontes na cidade…. nem preciso dizer que é quente e com aquele gosto forte de enxofre outros minerais! 😝 Melhor do que beber, com certeza é desfrutar de uma piscina quentinha com essas poderosas águas medicinais!

Consulte o site oficial para comprar ingressos antecipados, conferir os horários de funcionamento e demais informações.

Abadia de Bath

Um lugar que gostamos muito de visitar em Bath foi a imensa e imponente Abadia da cidade. Além de sua marcante arquitetura gótica, destaca-se a pedra de Bath, na cor ocre, que é bastante usada na arquitetura local e também na Abadia de Bath. Internamente, seus bonitos vitrais e o teto todo trabalhado encantam os turistas.

A abadia está aberta diariamente das 9h às 17:30h e a entrada é gratuita (mas doações são esperadas!), veja mais informações no site oficial. Também tem os “tower tours” a cada 1 ou 2 horas – encarando os mais de 200 degraus da torre, você será recompensado com uma vista panorâmica de Bath!

o teto impressionante da Abadia de Bath

Ponte Pulteney

A Ponte Pulteney é um dos principais pontos turísticos de Bath! O melhor lugar para vê-la e fotografá-la é do pequeno e simpático parque Parade Gardens. Localizada sobre o rio Avon, sua construção foi finalizada em 1774. A Ponte Pulteney aparece em uma das cenas do filme “Os Miseráveis” (2012) com Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe.

A bela Ponte Pulteney em Bath

The Circus

Caminhando pela cidade, também fomos conhecer em Bath a vizinhança conhecida como The Circus, com casas do século XVIII formando uma rua em círculo com 3 entradas, um exemplo da proeminente arquitetura georgiana em Bath, bem como mais uma obra do arquiteto John Wood.

Prior Park Landscape Garden

Uma das atividades para fazer em Bath, principalmente se sua viagem for no verão ou se der sorte de pegar um dia de sol, é passear no Prior Park Landscape Garden ao sul da cidade. É um cantinho de tranquilidade, com trilhas, lagos e muito verde a poucos minutos de carro do centro. Veja horários de funcionamento e valor dos ingressos clicando aqui.

Thermae Bath Spa

Uma atração de Bath para quem tem mais tempo na cidade é relaxar nas termas da cidade, o complexo de saúde e bem estar Thermae Bath Spa oferece pacotes completos, tratamentos corporais e faciais e massagens. A cereja do bolo é mesmo o gostoso banho no The Cross Bath, piscina de água termal ao ar livre.

St. Michael’s Church

Ainda visitamos, no coração da cidade, a Igreja de St. Michael. Há 900 anos o local serve como centro religioso, mas a construção atual é a 4ª versão da igreja, fundada em 1837! Foi usada como um abrigo antiaéreo – a estrutura realmente resistiu aos bombardeios em Bath durante a 2ª Guerra Mundial.

The Royal Crescent

Um lugar interessante para visitar em Bath é o impressionante prédio de arquitetura georgiana The Royal Crescent, seja admirando a imensa construção a partir do parque em frente, seja visitando o museu com quadros, móveis e tapetes da época. Hoje também funciona ali um hotel de luxo – não muito diferente do século XVIII quando abrigava os aristocratas que vinham para a cidade aproveitar as termas e se hospedavam no local.

Royal Crescent em Bath - panorâmica com iPhone11

Uma curiosidade: O filme “A Duquesa” (2008) com Keira Knightley e Ralph Fiennes, teve cenas filmadas no Royal Crescent.

Jane Austen Centre

Uma atração turística em Bath para os fãs de literatura é o Jane Austen Centre – a escritora inglesa, considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX, é autora de clássicos como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, ambos adaptados para o cinema. Dica: após a visita vale a pena tomar um delicioso chá da tarde inglês no The Regency Tea Rooms. Para mais informações, clique aqui.

Dica de onde ficar em Bath

Agora que você já sabe o que fazer em Bath, vamos à dica de onde ficar na cidade! Esta indicação de onde se hospedar em Bath é 100% mérito do meu marido, que encontrou um B&B super aconchegante e bem localizado para ficarmos 1 noite na cidade! Adoramos o conforto, atendimento e o english breakfast caprichado do Oldfields House!

Onde se hospedar em Bath

O quarto tinha TV, frigobar, lareira, ar condicionado, armários e uma poltrona mega confortável! Ainda deixaram bolachinhas e chocolates no quarto como cortesia no check-in! O banheiro era pequeno, mas muito limpo e com as amenities básicas.

autêntico English Breakfast

O valor da diária inclui estacionamento, café da manhã e wi-fi. Achamos o lugar aconchegante e acolhedor, a sala de leitura onde está o bar é uma graça, com decoração no estilo inglês clássico! Quanto à localização, está a apenas 10 minutos de caminhada do centro e das principais atrações turísticas de Bath. Gostou também? Reserve aqui.

decoração clássica em uma casa típica do interior da Inglaterra

Reserve seu hotel em Bath através do nosso parceiro Booking.com! Você consegue as melhores tarifas e nós um pequeno incentivo para continuar a produzir mais reportagens de viagem completas e independentes como esta! Muito obrigada!

Seguindo viagem? Confira todas as nossas matérias da Inglaterra clicando aqui!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *