Northumberland e fronteira Inglaterra-Escócia: 5 lugares para conhecer



Hoje no blog, vamos conhecer um lugar pouco conhecido pelos turistas brasileiros: a costa de Northumberland (ou Nortúmbria) – um condado situado ao norte da Inglaterra e as atrações na região da fronteira Inglaterra-Escócia. Para visitar esses 5 lugares que selecionamos, entre castelos, jardins e cidadezinhas, recomendamos alugar um carro ou contratar um tour organizado para pequenos grupos. Para explorar esta região, o ideal é montar base em Newcastle ou Edimburgo, reservando 1 ou 2 dias para esse passeio.

Kelso Abbey

A cidade de Kelso fica bem na região limítrofe da fronteira da Escócia com a Inglaterra. Sua principal atração é a bela Abadia de Kelso (Kelso Abbey), um belo exemplo da arquitetura monástica escocesa do século XII, fundada por monges durante o reinado de David I. A entrada é gratuita.

A Abadia de Kelso: uma das atrações medievais de Northumberland

A Abadia de Kelso: uma das atrações medievais de Northumberland

Nos arredores, se tiver mais tempo em seu roteiro, recomendamos passar 1 dia visitando o lindo Castelo Floors, com direito a visitar lindos jardins e tomar um chá da tarde! Uma opção de passeio diferente e de volta ao passado!

Não há controle de imigração entre Escócia e Inglaterra, pois ambos fazem parte do Reino Unido. Desta forma, atravessamos a ponte que separa os países a pé, de forma simbólica. Nosso guia super gente boa tirou fotos nossas enquanto fazia piadas e cantarolava o clássico do AC/DC “Highway to Hell”, dizendo que saímos do paraíso (Escócia) para o inferno (Inglaterra) 😆. Os turistas se divertem tirando fotos das placas “Welcome to Scotland” e “Welcome to England“.

Fronteira Escócia-Inglaterra: uma ponte separa os países do Reino Unido

Fronteira Escócia-Inglaterra: uma ponte separa os países do Reino Unido

Castelo de Alnwick

O Castelo de Alnwick é lindo, enorme e cinematográfico! E digo isso literalmente, já que o castelo foi locação para a série Downton Abbey, para o filme Robin Hood, o Príncipe dos ladrões e foi nada menos que o castelo de Hogwarts nos 2 primeiros filmes Harry Potter.

O Castelo de Alnwick pertence à família do duque de Northumberland, os Percys, há mais de 700 anos!

Castelo de Alnwick: também conhecido como castelo do Harry Potter, na região de Northumberland

Castelo de Alnwick: também conhecido como castelo do Harry Potter, na região de Northumberland

Veja mais fotos e leia nossa matéria específica sobre este castelo clicando aqui.

Alnwick Garden

Além do castelo em Alnwick, a outra grande atração na cidade é o complexo de jardins impecáveis que mais parecia um parque temático da Disney, de tão perfeito e organizado. Com o tempo bom que fazia no dia, estava lotado, com muitas famílias. A estrutura é completa com banheiros, lojinhas, restaurantes, só o ingresso é um pouco “salgado” $ 😆. Veja mais informações no site oficial.

IMG 5644

Alnwick originalmente prosperou como uma cidade medieval comercial e ainda mantém muitas ruas de paralelepípedos e becos estreitos como antigamente. Se tiver mais tempo para explorar além do castelo e dos jardins, vai render um belo passeio!

Castelo de Bamburgh

Construído em um platô na costa de Northumberland e com mais de 1400 anos de história, o Castelo de Bamburgh é um dos maiores castelos inabitados da Inglaterra. Em seu exterior, que realmente se assemelha ao de uma fortaleza, temos lindas vistas do litoral. Por dentro, você pode conhecer salões suntuosos como o King’s Hall, The Library e Cross Hall, além de exposição de armaduras, armas e artefatos medievais.

O Castelo também abriga um Museu de Arqueologia, pois o Castelo de Bamburgh é um dos principais sítios arqueológicos anglo-saxões. O castelo ainda serviu de locação para o filme Macbeth, de 2015, com Michael Fassbender e Marion Cotillard.

Fotinho de recordação no Castelo de Bamburgh!

Fotinho de recordação no Castelo de Bamburgh!

Para programar sua visita, ver os horários de visitação e valor do ingresso, consulte o site oficial.

Como havíamos visitado o Castelo de Alnwick pela manhã, em Bamburgh admiramos o enorme castelo apenas por fora – o que já vale muito a pena! Como eu estava cansada e febril por conta de uma gripe, decidimos ficar sentados em um gramado na vila simpática próxima ao castelo! Ainda fotografamos as fofas casas em pedra, todas decoradas com flores. Há também alguns cafés e lojinhas para turistas no centrinho.

IMG 5771

Próximo de Bamburgh fica Holy Island, que infelizmente não deu para nós visitarmos! Além de caminhadas na natureza, há algumas (poucas) acomodações e o imperdível castelo de Lindisfarne para visitar!

Dunbar Castle

Nossa última parada do dia foi no Castelo de Dunbar – na verdade, as ruínas do castelo! – já de volta à Escócia. Vimos nos arredores do castelo muitos barcos de pesca no Victoria Harbour e visitamos uma casa histórica local – Lauderdale House.

Castelo de Dunbar, na costa Northumberland

Castelo de Dunbar, na costa Northumberland

O famoso conservacionista John Muir nasceu na cidade de Dunbar e a casa onde morou funciona atualmente como um museu. A cidade ainda tem outras atrações como igrejas, restaurantes e pequenos bares.

Veja todas as nossas matérias da Inglaterra clicando aqui, e da Escócia aqui.

Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você consegue as melhores tarifas e nós, um pequeno incentivo para produzir mais matérias de viagem independentes como esta! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *