O que fazer em Ubud: 12 atrações imperdíveis



Hoje no blog, vamos mostrar as 12 atrações imperdíveis em Ubud – preparamos um guia completo de viagem com os melhores passeios! São templos, florestas de macacos selvagens, os famosos campos de arroz, templos hindus e muita natureza na região mais zen, cultural e religiosa da Ilha dos Deuses! Confira o que fazer em Ubud, região central de Bali, na Indonésia.

Veja a lista de 12 atrações turísticas para conhecer em Ubud, em Bali:

  • Palácio de Ubud
  • Museu Puri Lukisan
  • Ubud Market
  • Cachoeiras e Vulcões
  • Terraços de Arroz (Jatiluwih e Tegalalang)
  • Templo Saraswati
  • Santuário Floresta Sagrada dos Macacos
  • Trilha: Campuhan Ridge Walk
  • Experimentar Luwak Café
  • Passeio pelo centro de Ubud

Palácio de Ubud

O Palácio de Ubud (Ubud Palace) é uma das principais atrações da cidade, com seus portões e estátuas todo trabalhados. A entrada é gratuita.

IMG 9402

O local, cujo nome em indonésio é Puri Saren Agung, era a residência oficial, onde vivia a antiga família real de Ubud.

Fotografar estátuas exóticas e diferentes: uma das coisas para se fazer em Ubud

Fotografar estátuas exóticas e diferentes: uma das coisas para se fazer em Ubud

Museu Puri Lukisan

O Museu de arte e cultura balinesa é um dos pontos turísticos de Ubud e fica bem no centrinho da cidade. Peças antigas e contemporâneas estão em exposição (e algumas estão disponíveis para venda!). Os bonitos jardins e o portão balinês na entrada dão um toque especial ao lugar. Funciona diariamente das 9h às 18h e o ingresso custa 50 mil IDR.

IMG 9319

Ubud Market

O Ubud Art Market ou apenas Ubud Market, tem diversas lojinhas e barraquinhas vendendo presentes e souvenirs de Bali, como estátuas de buda, máscaras, ímãs de geladeira, lenços e sarongs coloridos – os preços, que já são razoáveis, ficam ainda melhores se você for bom na arte de pechinchar – eu e meu marido somos péssimos nesse quesito, a gente fica com dó da pessoa, um tormento! 😅

IMG 9394

O mercado de artesanato de Ubud funciona todos os dias, no centrinho da cidade, a partir das 7h até as 18h.

Ecoturismo e visitar um vulcão ativo!

Explorar as dezenas de cachoeiras da região ou mesmo ver de perto um vulcão são algumas das atividades de ecoturismo em Ubud. O passeio ao Monte Batur, na região de Kintamani, foi um de nossos favoritos da viagem para Bali. Você pode fazer o trekking até o topo para assistir ao nascer do sol, em um tour que começa de madrugada; ou apenas visitar sua base e explorar a região em meio dia, que foi o que fizemos.

Cratera do Vulcão Batur, fotografado com o drone!

Cratera do Vulcão Batur, fotografado com o drone!

Na região de Ubud ainda são oferecidos passeios de quadriciclo e rafting, e também visitas a fazendas de elefantes – mas este último não fizemos e não indicamos pois os animais vivem em condições péssimas, estando ali apenas com o objetivo de entretenimento de turistas.

Tegalalang e Jatiluwih

Os dois campos de arroz mais famosos de Bali ficam mais fáceis de serem visitados quando se está hospedado na região de Ubud. O Tegalalang é mais próximo da região dos hotéis, mas é mais cheio de turistas. Os terraços de arroz são mais bonitos em Jatiluwih, um lugar lindo e Patrimônio da humanidade pela Unesco! Fomos nos dois, mas o Jatiluwih ganhou disparado nossa preferência, ainda mais que fizemos uma pequena caminhada pelos terraços, guiados pelo nosso motorista/guia balinês!

IMG 0147

Templo Saraswati

Esse templo hindu é uma atração imperdível em Ubud, também chamado de Ubud Water Palace (templo das águas) e tem entrada gratuita, fica bem no centro da cidade. É um templo pequeno e bonito, dedicado à deusa Sarasvati. No dia da nossa visita, seus lagos estavam com algumas flores de lótus lindas! A lojinha de souvenir também tinha lembrancinhas com bom preço. Em alguns dias da semana, há apresentações noturnas da tradicional Kekak Dance balinesa.

IMG 9340

Não deixe de visitar também os templos Pura Dalem, Goah Gajah (Templo do Elefante) e Tirta Empul, muito bonitos e interessantes. Leia mais sobre estes e os principais templos de Bali na nossa matéria específica:

Floresta Sagrada dos Macacos

Monkey Sacred Forest Sanctuary em Ubud foi um dos lugares que mais gostamos nessa região de Bali. Não é um zoológico – as centenas de macacos que habitam a floresta vivem em seus grupos, em territórios, com todos os conflitos por poder, comida, banho, como vemos nos seriados da BBC ou NatGeo. Há uma série de templos hindus integrados com a floresta (os macacos são animais sagrados para a religião). É um passeio super interessante! Fica na região central de Ubud e o ingresso custa 80 mil IDR.

Macacos na Floresta Santuário de Ubud, em Bali

Macacos na Floresta Santuário de Ubud, em Bali

Não leve comida (os macacos vão pular em cima de você!) e nem os encare olhando diretamente nos olhos (eles interpretam como se você estivesse os desafiando e partem para o ataque!).

Trilhas pela floresta

Fizemos uma trilha que sai do centro de Ubud e passa pelo meio da floresta. Vimos até uma cobra passando perto de nós e quase morro de susto! Leve água, protetor solar, boné, repelente e óculos escuros. A caminhada é tranquila, mas tem muito mato para o meu gosto, apesar do bonito visual. Essa trilha é a Campuhan Ridge Walk e tem seu início ao lado do IBAH hotel/restaurante. O acesso é gratuito.

Trilha em Ubud: Campuhan Ridge Walk em foto com o drone!

Trilha em Ubud: Campuhan Ridge Walk em foto com o drone!

Experimentar o Luwak Café

Eu não tomo café, mas em Ubud um dos passeios mais populares entre os turistas é visitar cafés junto a fazendas produtoras do café luwak, um dos mais caros do mundo. O curioso é que ele é produzido a partir das fezes (!) do Civet (uma espécie de lobinho que habita as florestas indonésias!). Primeiro, ele come os grãos do café; no processo de digestão, ácidos e enzimas produzidas pelo organismo do bichinho depois são “liberadas” fermentando “a coisa toda” nas fezes. Essas substâncias então incrementam o aroma do café e o tornam menos amargo. Não provamos para saber, mas fica a dica se você gosta de café!

IMG 0070

Passear pelo centrinho de Ubud

Dar uma voltinha nas lojinhas, galerias de arte, mercadinhos e sorveterias pelo centrinho de Ubud faz parte do passeio. Vimos até lojas das Havaianas por lá. Aproveitamos para tomar sorvete na Gelato Secrets (que tem sorvetes artesanais muito bons, alguns sabores sem glúten, sem lactose e sem conservantes, muito bom!) e compramos mais garrafinhas água para nosso passeio, pois estava um calor de matar! Sensação de 38°C!

Passeio a pé pelo centrinho de Ubud: lojas, galerias de arte e restaurantes

Passeio a pé pelo centrinho de Ubud: lojas, galerias de arte e restaurantes

Nossas sugestões de hotel são o Padma Resort Ubud e o Hanging Gardens of Bali, hotéis com conforto, excelente gastronomia, lindas piscinas de borda infinita para se refrescar do calor e isolados no meio da floresta! Leia mais sobre eles aqui:

Onde ficar em Bali: a famosa piscina do hotel Hanging Gardens no nascer do sol

Leia todas as nossas matérias de Bali clicando aqui!

Procurando hotel para sua viagem? Reserve em nosso parceiro Booking com as melhores tarifas! Confira o Box de ofertas:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *