Katikies Hotel, o melhor hotel para se hospedar em Santorini



Hoje no blog vou indicar onde se hospedar em Santorini (Thira), na Grécia – o Katikies Hotel, o melhor hotel da ilha grega. Faço aqui um review completo de nossa estadia nesse maravilhoso hotel – fico até sem fôlego quando me lembro dos 5 dias e 4 noites em que ficamos hospedados lá. Foi tudo tão bom que passou rápido demais, um sonho que eu vivi junto com meu marido. Se não bastasse a beleza estonteante de Santorini, o hotel foi a cereja do bolo. Localizado na área mais nobre de Oía, tivemos todo o conforto em nosso merecido descanso de férias.

IMG_1670

Como foi nossa hospedagem no Katikies Hotel – Review Completo

A primeira coisa que eu e meu marido decidimos foi ficar em Oía (mais detalhes adiante, no outro tópico da matéria). Então veio a pesquisa de hotéis. Depois de procurar intensivamente durante algumas semanas na internet, achei que o Katikies se encaixava no que eu imaginava viver em Santorini. Eu não estava tão preocupada com passeios nem restaurantes, muito menos praias, que são o forte das ilhas gregas mas não em Santorini. Na verdade estávamos em busca de um lugar top para descansar e que tivesse uma vista espetacular da Caldeira. Para quem não sabe, Santorini foi o que sobrou de uma erupção vulcânica!

IMG_1621

Fizemos a reserva pela internet, fornecendo nossos dados de cartão de crédito. A diária é cara, mas para mim valeu cada centavo. Um investimento em uma experiência e agora, uma lembrança que levarei para sempre. O hotel já recebeu vários prêmios como o da Travel and Leisure, estando por essa revista entre os 50 melhores hotéis do Mundo, recebeu o Five Star Diamond Award (Tente encontrar outros hotéis com esse prêmio, é bem raro!) e desde 2007 é membro do Leading Hotels of the World, que simplesmente só tem hotéis nota 1000 como afiliados.

IMG_5432

No dia da chegada, o motorista do hotel nos aguardava na saída do aeroporto (contratamos um private transfer – super luxuoso um Touareg novíssimo). Era simpático e educado e entregou garrafinhas de água e lencinhos umedecidos da Bvlgari. Na volta, o mesmo serviço, excelente. O funcionário/motorista ainda ficou trocando idéias conosco. Ele falando sobre a situação da Grécia, e nós falando do Brasil.

Check-in: fomos recebidos com um welcome drink muito bom (o homemade ice mint, geladinho, com limão, menta e gengibre), enquanto rapidamente pegaram os dados do nosso cartão e dos passaportes. A Gerente do hotel, muito educada e elegante, nos apresentou toda a propriedade. Como chegamos muito cedo, nosso quarto ainda não estava pronto, mas ainda sim, conseguimos early check-in e um upgrade de quarto. Quase explodimos de felicidade quando ao invés de ficar na Junior Suite, fomos promovidos à Honeymoon Suite (quarto nr. 10). Além das 3 piscinas de borda infinita do hotel, ainda teríamos nossa jacuzzi privativa e um terraço particular enorme! Pedimos o café da manhã no quarto todos os dias. Você tem essa opção ao invés de tomar o café buffet no restaurante da piscina principal, e não há cobranca adicional por isso. Todas as manhãs acordar com essa vista não tem preço.

IMG_1893

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_5477

O quarto era simples e chique ao mesmo tempo. Aliás, todo o hotel tem um design bem minimalista, e é todo branquinho, como imaginamos um hotel com a cara de Santorini. A cama tinha um colchão perfeito, as roupas de cama eram super macias, travesseiros nota 10. Ganhamos pantufa com o símbolo do hotel e tanto toalhas de banho e piscina, como roupões estavam à nossa disposição. As amenities de banho eram da Bvlgari. Ganhamos uma garrafa de vinho local e uma bandeja de frutas na chegada e diariamente era reposta uma garrafa de água mineral. As housekeepers arrumam o quarto 2x ao dia e à noite elas deixam sua cama prontinha (turndown service) com um chocolatinho de presente toda as noites.

 DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Como vocês podem ver, nem dá vontade de sair do quarto, muito menos do hotel com tudo o que ele oferece. Não posso deixar de mencionar que o serviço é muito bom, com funcionários simpáticos e eficientes. O hotel está sempre impecável (em termos de organização e limpeza) e apesar de os funcionários estarem sempre circulando ou mesmo por perto, eles são super discretos a privacidade dos hóspedes é garantida. Realmente o hotel entrega o que promete: exclusividade. Indico esse hotel para de lua de mel ou comemoração de qualquer coisa 😀 Vimos casais de idade, casais jovens e famílias com adolescentes entre os hóspedes, que eram em sua maioria britânicos. Outra coisa: o wifi é liberado no hotel todo gratuitamente e funciona bem.

IMG_1525

IMG_1840

IMG_1801

IMG_1826

O hotel conta com 3 restaurantes – experimentamos um lanche em um dos dias que ficamos no hotel e estava muito bom. Pela qualidade não achei caro. Gostei também dos drinks na piscina, muito bem feitos e apresentados.

IMG_1748

DCIM\100GOPRO

IMG_1843

As 3 piscinas de borda infinita (infinity pools) do Katikies Hotel

As piscinas de borda infinita (também conhecidas como infinity edge pools) do Katikies conquistaram o coração dos hóspedes. Todo mundo quer ficar ali se refrescando com aquela paisagem de cair o queixo – e como o hotel é relativamente pequeno e tem 3 piscinas, nenhuma fica lotada. Apenas chegue cedo se você quiser um lugar na piscina principal (a maior). Geralmente nós ficávamos lá na parte da tarde (após as 15h). Após as 16h já não existia disputa por lugares em nenhuma das 3 áreas das piscinas. Ah! não se preocupe pois as piscinas são climatizadas, água fresquinha condizente com o clima de Santorini. Nada de água gelada (detesto!). Mania que alguns hotéis tem de deixar a água um gelo só porque está sol!

A piscina principal (grande – é a maior das 3):

IMG_2248

IMG_2242

IMG_2227

DCIM\100GOPRO

IMG_2245

IMG_1551

IMG_1531

IMG_1544

Área do bar da piscina principal e cadeiras voltadas para a caldeira:

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Piscina principal à noite…

IMG_2126

Vista linda!!! 🙂

IMG_1953

IMG_1905

A piscina intermediária (média):

Antes das 7h da manhã, com o sol nascendo…

DCIM\100GOPRO

No meio do dia…

IMG_2157

IMG_2153

IMG_1785

IMG_1724

IMG_2174

DCIM\100GOPRO

À noite…iluminada com mini spots de led no fundo da piscina.

IMG_2117

IMG_2115

A piscina intermediária vista do nosso quarto…

IMG_2214

A piscina pequena, onde tem também uma pequena jacuzzi:

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_1934

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Fomos para Santorini no calor do verão (julho/2016), então #peloamordedeus proteja-se do sol. Eu usei essas 2 marcas de protetor solar, não ficam melando e são super resistentes à água 😀 bons produtos = diversão garantida!

IMG_5462

Dicas para hospedagem no hotel Katikies

Vocês perceberam pelas fotos que o hotel tem um desnível enorme, então é cheio de degraus. Mas para quem tem problemas no joelho ou preguiça mesmo 😀 o hotel conta com elevador. Então não fique encanada(o) com isso. Eu e meu marido não usamos nenhuma vez, subimos e descemos aquelas escadas dezenas de vezes.

Ah! Pelo valor da diária, compensa chegar mais cedo para check-in e sair mais tarde no check-out. Mesmo que você tenha que desocupar o quarto, suas malas ficarão guardadas no hotel e você pode continuar usufruindo de toda a estrutura. Eles disponibilizam um quarto e um banheiro para você tomar banho e se trocar antes de ir embora. Nós por exemplo, fizemos check-out 12h mas saímos do hotel somente 17h, nosso voo era somente à noite. Poderíamos ter ficado mais, não fosse minha obsessão de chegar sempre com muita antecedência no aeroporto!

O Hotel tem também um SPA com vários serviços – mas pagos à parte.

A última dica é: hospede-se no Katikies 😀 O hotel é maravilhoso, as piscinas de borda infinita são incríveis, o café da manhã super delícia e as vistas vão ficar na memória!

DCIM\100GOPRO

Onde ficar em Santorini? Qual a melhor região para se hospedar?

Como eu disse no início do texto, eu e meu marido achamos melhor ficar em Oía (a pronúncia em grego é “’ía”). É o lugar onde tem as lojinhas, restaurantes, as casinhas brancas e igrejinhas com a cúpula azul que vemos nas fotos de revistas, é a Santorini que está no imaginário de todos. Obviamente que em Oía também estão os melhores hotéis – e também mais caros. Sinceramente, eu não iria para Santorini se fosse ficar hospedada em outro lugar. Imerovigli ainda tem uns lugares bacanas (como o hotel Grace e sua imensa piscina de borda infinita) mas Fira (a capital da ilha) é muita bagunça e nada de glamour. Akrotiri não fui, mas também não vi tantas opções de hotéis bacanas por lá.

Eu procurava uma Santorini charmosa, um ambiente para descanso e que combinasse em uma viagem a dois. Acertei em cheio quando escolhi o Katikies. Em minha opinião, a escolha do hotel em Santorini é fundamental na viagem. Na minha visão, é um lugar em que parte do destino é o hotel. Minha dica é: economize o máximo que puder e cacife um hotel em Oía.

mapa santorini - onde se hospedar

Esse mapa foi retirado do site visit-santorini.com, com o grifo rosa você pode identificar a localização de Oía. Em grifo verde estão as outras opções que citei no texto.

Outros bons hotéis em Santorini (que cheguei a considerar ficar, fiz cotação e tem uma nota excelente no TripAdvisor):

Oía: Villa Katikies, Kirini Suites & SPA, Andronis Luxury Suites, Andronis Boutique Hotel, Filotera Suites, Pezoules

Imerovigli: Astra Suites e Grace Santorini

Mas o que eu amei mesmo foi o Katikies hotel!

Se você gostou do hotel como eu, clique aqui para fazer sua reserva com a melhor tarifa.

E você, tem dicas de hotéis top em Santorini? Deixe nas caixas de comentários!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *