O que fazer em Cannes: Roteiro de 1 dia em bate-volta de Nice 4



Cannes é conhecida mundialmente pelo festival de cinema que acontece todos os anos na cidade. Também é alvo de turistas que buscam dias quentes e ensolarados no verão francês. Hoje mostro um pouco das principais atrações da cidade, com dicas do que fazer para você planejar sua viagem por conta própria. Nós fizemos um bate-volta de Nice, são apenas 30 minutos de trem. Muita gente conjuga o passeio a Cannes com Antibes e outras pequenas cidades da região, mas a gente estava indo a tantos lugares nessa viagem que decidimos desacelerar e conhecer Cannes apenas e com calma, que resultou nesse roteiro de 1 dia. Este post faz parte da série sobre a Riviera Francesa aqui do blog.

IMG_0373

Conhecemos os principais pontos turísticos a pé, da estação de trem até a área mais turística da cidade são apenas 700m de distância. O caminho é cheio de comércio:

IMG_0327

Existe um calçadão junto à avenida beira-mar, Boulevard de La Croisette, elegante e super florida, onde você encontra lojas luxuosas, hotéis e pode pegar o trenzinho turístico (sinceramente a cidade é pequena e acho desnecessário, exceto se você ou algum companheiro de viagem tenha dificuldades de locomoção) e ali também fica a região portuária (Vieux Port), com vários barcos ancorados.

IMG_0331

Cannes tem cerca de 80 mil habitantes, é uma cidade pequena, ideal para um passeio de 1 dia.

IMG_0349

A arquitetura lembra bem a avenida principal de Nice, Promenade des Anglais, mas em tamanho menor.

Também ali perto estão o Centro de informações turísticas da cidade (com mapas free, atendentes dando informações, enorme e bem completo) e o Palácio do Festival de Cinema de Cannes – vimos muitos turistas tirando fotos em frente ao local, na escadaria do red carpet, enfim, tendo seu momento de celebridade… mais ou menos como a foto que as pessoas fazem nas escadarias do museu de arte na Filadélfia, lugar famoso por causa do filme Rocky do Stallone.

IMG_0345

E claro que a gente foi garantir nosso momento “turistão” também! O prestigiado Festival de Cinema de Cannes acontece todo ano no mês de Maio.

GOPR1010

Cannes também tem sua “calçada da fama”, com as mãos de atores famosos que passaram por ali. Vimos a de Sylvester Stallone e Meryl Streep, dentre outros.

IMG_0340

IMG_0342

O prédio que abriga a prefeitura de Cannes (Hôtel de Ville), super elegante, fica entre a Allées de la liberte Charles de Gaulle e a Rue Felix Faure.

GOPR1014

Bem interessante também é a parte velha da cidade (para mim o ponto alto da visita a Cannes), Le Suquet, com ruelas  bem estreitas. Como fica em uma parte mais elevada, um pequeno morro, proporciona vistas bonitas do alto.

IMG_0360

Essa área originalmente era de residência de pescadores, por isso as casas são antigas. No alto ficam a Igreja Notre-Dame de l’espérance a e Tour de Masque.

IMG_0355

Vista panorâmica de Cannes!

IMG_0363

A bonita Igreja de Nossa Senhora da Esperança, do século XVI, na parte alta da cidade.

GOPR1018

Lindas flores “abraçando” as casas em Cannes:

IMG_0366

Uma curiosidade: A ocupação de Cannes é anterior ao Império Romano, foi habitada por celtas, fenícios e gauleses, tornando-se um popular balneário de veraneio no século XIX.

IMG_0365

Depois de explorar a cidade e bater perna, é mais que merecido escolher algum restaurante para almoçar – há vários e bem charmosos. Nós escolhemos o Maitre Renard, e pegamos uma das opções de menu do dia (EUR 22 por pessoa):

IMG_0642

No caminho de volta para a estação de trem, ainda passamos em frente ao terminal de ônibus da cidade de Cannes, e o mural despertou nossa atenção, lembrou-me dos murais da parte antiga de Quebéc, no Canadá.

IMG_0371

Abaixo, marquei em um mapa do google as atrações turísticas que visitamos em nosso roteiro de 1 dia em Cannes:

Bom, nosso passeio se encerra aqui. E você, tem alguma dica de Cannes? Deixe nas caixas de comentários!

Para conseguir as melhores tarifas nos hotéis, reserve através de nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “O que fazer em Cannes: Roteiro de 1 dia em bate-volta de Nice

    • Erika Autor do post

      Oi Indira, obrigada pela visita ao blog! Como fizemos base em Nice, fizemos de trem o trecho Nice – Cannes, leva apenas 20 minutos e o bilhete voce compra na hora mesmo, tem varias opcoes de horários ida e volta, é super tranquilo. Na cidade de Cannes, todos os pontos turísticos visitamos a pé. Para saber como nos locomovemos entre as cidades na Riviera Francesa, veja a matéria específica que fiz sobre isso aqui no blog, para voce saber se para seu perfil de viagem você acha melhor ir de trem ou de carro! Boa viagem!!

  • Edina Rodrigues de Lima

    Olá,
    Vou fazer um visita à Nice, mas gostaria de dar uma paradinha em Cannes donpracte uma foto no calçadão.
    A estação de trem fica muito distante desse local q pretendo ir?
    Super bjs e desde já agradeço
    Edina