Minha praia favorita na Riviera Francesa: Villefranche Sur Mer 6



Em nossa viagem pela Riviera Francesa, conhecemos algumas cidades e praias e posso dizer que a minha praia favorita da região foi Villefranche Sur Mer. A cidadezinha também é bem bonitinha, com ruelas estreitas e um sobe e desce sem fim, casas de veraneio muito bonitas e restaurantes com mesinhas externas, um charme. Gostamos tanto de lá que voltamos uma segunda vez, para ficar mais tempo na praia e jantar.  Na matéria de hoje mostro um pouco da praia e da cidade. O post faz parte da série da Riviera Francesa aqui no blog.

IMG_0482_2

A ida tanto de trem (de Nice são poucos minutos) quanto de carro tem vistas bonitas, fizemos ambas, se de trem você não se preocupa em estacionar  e tem uma pequena caminhada até centrinho e a praia, de carro você pode para em mirantes que rendem excelentes fotos panorâmicas.

IMG_7025

De qualquer forma, para se deslocar dentro da cidade, que é minúscula, tudo é muito bem sinalizado. Para quem vai de carro, uma dica: há um estacionamento enorme logo na entrada da cidade ao lado da Citadela, você pode parar lá se quiser passear na cidade. Mas se quiser pegar praia, vá direto ao estacionamento da praia –  ambos são pagos.

IMG_9669

Linda vista do Mirante de Villefranche Sur Mer!

IMG_9975

Cidades charmosas, montanhas, penhascos e o Mar Mediterrâneo compõem a paisagem…

IMG_9981

Circulamos pelas casinhas coloridas do centro antigo (Old town, séc XIII), visitamos a citadela (séc. XVI) e a marina, um passeio feito todo à pé, super tranquilo e agradável.

IMG_9626

IMG_0386

Uma curiosidade cerca Villefranche: uma das casas mais caras do mundo fica aqui, a Villa Leopolda, que de mãos em mãos (mas não “qualquer” mão, Leopoldo II, rei belga e Gianni Agnelli, dono da FIAT, por exemplo) ficou com Lily Safra, sim, da família de banqueiros Safra. A casa vale mais de 1 bilhão de reais!!!

IMG_9672

A Rua Obscura é obscura mesmo…parece lugar de filme de terror! Apesar de constar na lista de atrativos turísticos, parece um túnel que não dá em lugar nenhum. Está lá desde o século XIII, no coração do centro antigo.

IMG_9622

A Citadela de VilleFranche Sur Mer é um forte super bem conservado, bem na entrada da cidade, com vista para o mar e para a cidade.

IMG_9659

IMG_9660

IMG_9662

Os restaurantes servem todo tipo de comida, de carnes e frutos do mar a pizzas e sanduíches. Os preços são bons, nada de estourar o orçamento – gastamos em média 40 EUR por casal, em refeição com bebidas, sobremesas e taxa de serviço.

IMG_9655

Destaque para as mesinhas ao lado do mar e dos barquinhos ancorados. Jantamos 2 vezes por ali, um lugar calmo e romântico.

IMG_9636

A praia de Villefranche é pequena, com águas cristalinas e calmas, e bem sossegada pois é frequentada por famílas e casais.

IMG_0490_2

Como as outras praias da Riviera, tem pedras e não areia, então usar uma sapatilha vai bem para não machucar os pés! Existe uma lanchonete que vende snacks, bebidas e sorvetes e alguns banheiros públicos, além de estacionamento (pago).

IMG_0493_2

Estava bem cheia, considerando que ainda não estávamos em alta temporada, mas conseguimos aproveitar!

IMG_0031

IMG_0040

E você, tem alguma dica especial da Riviera Francesa? Deixe nas caixas de comentários!

Para conseguir as melhores tarifas nos hotéis, reserve através de nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Minha praia favorita na Riviera Francesa: Villefranche Sur Mer