Muitos viajantes quando marcam uma primeira (ou segunda, terceira…) visita a Paris começam a ver os preços das atrações que pretendem visitar e a conta só vai subindo…E foi essa conta que eu fiz antes de viajar a Paris para ver se valia a pena eu comprar ou não o Paris Museum Pass.
Eu fiquei 7 dias em Paris, mas não comprei pela internet, apesar de ter essa opção, pois vi que havia vários pontos de venda na cidade (inclusive nos monumentos e museus) desencanei e deixei pra comprar por lá mesmo. No meu caso valeu a pena, pois somando todas as atrações que eu iria visitar eu economizaria por volta de EUR 30.
Comprei na FNAC um Paris Museum Pass para 6 dias, visitando várias das atrações entre as 60 opções de visitas a museus e monumentos em Paris e arredores a que o passe dá direito. Então, para valer a pena, você deve visitar a maior quantidade de atrações possível. Outra vantagem é que você não vai precisar enfrentar a fila de compra de ingressos em cada monumento ou museu visitado.
O meu Paris Museum Pass ( frente). Mas o importante está no verso: para começar a usar, você coloca o dia, mês e ano em que vai fazer sua primeira utilização, depois seu sobrenome e por último seu nome. Pronto! estará pronto para explorar a cidade!!!!
Outra coisa que achei fantástica é que ele vem com os resumos das atrações, horários e dias de funcionamento, endereço e como chegar (vide foto abaixo). Eu comprei e recomendo, mas ressalto que é importante fazer a conta para ver se compensa ou não! Há passes de 2, 4 e 6 dias.
Mais informações: http://en.parismuseumpass.com/
Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.
Até a próxima trip!
Quando fui pra Paris (2003, faz tanto tempo!) comprei e aprovei o Museum Pass! Dá pra economizar tempo e grana, naquela época nem era tão divulgado, mas já me ajudou bastante. Não tenho nenhum post ainda de Paris no meu blog, pq afinal foi uma viagem muito antiga.
Boa noite. Esse museum pass é válido para todos os museus e mais alguma coisa?
Oi Gisele, sim! Por exemplo igrejas como a Notre Dame e o Palácio de Versalhes! Para a relação completa dos locais onde pode entrar com o Paris Museum Pass acesse o site deles, tem o link no post! Boa viagem!