A torre eiffel à noite, vista e fotografada do Trocadero



Ver a torre eiffel pela primeira vez é impressionante. Eu a tratava com desdém, até conhecê-la pessoalmente. Como já estava cansada de vê-la nas revistas, na tv e nos guias de viagem, ela já parecia meio batida, ticada, mesmo sem eu nunca ter pisado em Paris. MAS viajar é isso, é entrar em contradição, gostar de coisas que você pensou que não ia estar nem aí (meu caso com a torre eiffel), ou simplesmente se decepcionar com aquele cartão postal que sempre foi tão especial – e agora parece tão sem graça.

Torre Eiffel à noite, fotografada do trocadero - foto 1

Um transtorno obsessivo compulsivo básico que acomete quem vai a Paris é ficar fotografando a torre, de todos os lugares, de todos os ângulos possíveis e impossíveis. E a torre fica ainda mais impressionante à noite. De hora em hora fica aquele pisca pisca doido deixando a gente de prontidão com a máquina!

Uma noite qualquer em Paris, eu peguei o metrô com meu marido e fomos até o Trocadero, melhor ponto para se tirar a foto clássica da torre. Claro que essa dica não é nenhum achado – é um clichê. Tanto que você vai ver dezenas de turistas se amontoando por um lugar ao sol – no caso, um lugar ao luar – para tirar a foto a partir dali. Acho que tiramos umas 60 fotos… ela é tão fotogênica!

Só tenha paciência com os vendedores chatos que ficam oferecendo aqueles chaveiros de torre eiffel, eles ficam passando de 30 em 30 segundos, e insistem, e voltam…enfim… e também fique ligado com batedores de carteira. Muita gente, muita distração e encantamento com a torre é tudo o que eles precisam para agir.

Torre Eiffel à noite, fotografada do trocadero - foto 2

Não pense que à noite as filas para subir a torre são menores…tanto que esse é um passeio que eu ainda não fiz!

Torre Eiffel à noite, fotografada do trocadero - foto 3

COMO CHEGAR: de Metrô, estação Trocadero, linhas 6 e 9.

Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.

Au revoir!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *