Paris: visita à Basílica de Sacré Coeur



Basílica de Sacré Coeur Paris

A Sacré Coeur é um dos locais mais visitados de Paris. Em nossa viagem, obviamente, tínhamos que “ticar” na nossa lista essa visita. Realmente a basílica é bem bonita por fora e oferece linda vista de Paris, e creio eu que esses sejam os 2 (únicos) motivos para ir até lá.

Não que eu não tenha gostado, afinal peguei um dia bonito e que rendeu boas fotos, mas não gostei muito dos arredores, nem curti o que vi do bairro de Montmartre. Preciso voltar lá para explorar o que o bairro tem de melhor, ver o que o filme da Amelie Poulain ajudou a mostrar para o mundo!

Pela foto abaixo, você percebe a muvuca básica da ruas ao redor da basílica. Muitas tranqueiras e souvenirs, parecia a rua 25 de março aqui de SP.

Rua "25 de março acesso Basílica de Sacré Coeur

chegando lá, você tem a opção de subir as escadarias (nossa opção) ou subir pelo funicular.

Paris vista da Basílica de Sacré Coeur

Uma fonte próxima à basílica:

Fonte de água na Basílica de Sacré Coeur

A vista de Paris…

Vista de Paris - Basílica de Sacré Coeur

E eu com a foto clássica da Sacré Coeur…

A bela Basílica de Sacré Coeur, em Paris

Dicas:

– cuidado com os batedores de carteira. Ali nos arredores da basílica tem aos montes!

– não caia no golpe dos africanos que ficam nas escadas de acesso à basílica! Eles vem com uma conversa mole, te pegando pelo braço e querendo te “dar de presente” uma pulseirinha e depois claro vão te pedir dinheiro.

– também não dê conversa para os ciganos (fingindo ser surdo-mudo) que vem com uma prancheta pra você assinar. Eles querem $ e se você der corda aparece um bando deles de repente e se junta à pessoa que te abordou. Geralmente são meninas de 13,14 anos.

Onde fica? Como eu chego lá?

A Basílica está na Rue du Chevalier de la Barre, 35 – 75018, Paris, França. Há ônibus e metrô (linhas M2, M4 e M12) para a região. Nós fomos de Metrô (M2), descemos na estação Anvers.

Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/

Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *