A Sacré Coeur é um dos locais mais visitados de Paris. Em nossa viagem, obviamente, tínhamos que “ticar” na nossa lista essa visita. Realmente a basílica é bem bonita por fora e oferece linda vista de Paris, e creio eu que esses sejam os 2 (únicos) motivos para ir até lá.
Não que eu não tenha gostado, afinal peguei um dia bonito e que rendeu boas fotos, mas não gostei muito dos arredores, nem curti o que vi do bairro de Montmartre. Preciso voltar lá para explorar o que o bairro tem de melhor, ver o que o filme da Amelie Poulain ajudou a mostrar para o mundo!
Pela foto abaixo, você percebe a muvuca básica da ruas ao redor da basílica. Muitas tranqueiras e souvenirs, parecia a rua 25 de março aqui de SP.
chegando lá, você tem a opção de subir as escadarias (nossa opção) ou subir pelo funicular.
Uma fonte próxima à basílica:
A vista de Paris…
E eu com a foto clássica da Sacré Coeur…
Dicas:
– cuidado com os batedores de carteira. Ali nos arredores da basílica tem aos montes!
– não caia no golpe dos africanos que ficam nas escadas de acesso à basílica! Eles vem com uma conversa mole, te pegando pelo braço e querendo te “dar de presente” uma pulseirinha e depois claro vão te pedir dinheiro.
– também não dê conversa para os ciganos (fingindo ser surdo-mudo) que vem com uma prancheta pra você assinar. Eles querem $ e se você der corda aparece um bando deles de repente e se junta à pessoa que te abordou. Geralmente são meninas de 13,14 anos.
Onde fica? Como eu chego lá?
A Basílica está na Rue du Chevalier de la Barre, 35 – 75018, Paris, França. Há ônibus e metrô (linhas M2, M4 e M12) para a região. Nós fomos de Metrô (M2), descemos na estação Anvers.
Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/
Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.
Até a próxima trip!