La Défense: Um passeio fotográfico pelo distrito financeiro de Paris



Muita gente torce o nariz para o bairro de La Défense em Paris, afinal, ele não parece nem um pouco com a idéia de Paris que todo mundo tem. Claro que o local não tem um charme propriamente dito, mas de qualquer maneira, seus prédios modernos e as obras de arte espalhadas entre eles dão um toque especial ao lugar – achei muito bom essas obras por ali, deu um ar de “humanidade” no meio do concreto, bem interessante o contraste.

Para quem gosta de prédios altos e modernos, como eu, os skyscrapers daqui não ficam devendo em nada para outras cidades famosas por seu Skyline!

Prédios Modernos em La Défense, Paris

Se você parar para pensar, é até bom que Paris tenha um lugar assim, que concentre os prédios e não acabe com a arquitetura e identidade da cidade. Tudo que é planejado, na minha opinião, tende a dar certo. La Défense me passou essa idéia. Algo idealizado para ficar meio apartado da cidade mesmo e cumprir sua função –  concentrar empresas, bancos, multinacionais.

Se tiver um tempinho sobrando em Paris, pegue o metrô e desça na estação La Défense. Nesse post vou mostrar um pouquinho da nossa volta por lá!

Prédios Modernos em La Défense, Paris

Passeio por La Défense, Paris

La Défense

Espelho d’água (fonte de Iaacov Agam) e os modernos prédios em La Défense:

Fonte de Iaacov Agam e prédios Futuristas em La Défense - Paris

O "Arco do Triunfo" de La Défense

Caminhando por La Défense, com vista para o Arco do Triunfo

A escultura de Miró: “Deux personnages fantastiques”

Escultura Miró La Défense: "Deux personnages fantastiques"

La Défense

A belíssima fonte de Takis. Repare no Arco do Triunfo ao fundo na imagem:

A belíssima fonte de Takis - La Défense, Paris

O espelho d'água da fonte de Takis - La Défense, Paris

Reflexos no espelho d'água da fonte de Takis - La Défense, Paris

Espero que tenham gostado de nosso passeio através das fotos. Afinal, é como diz o ditado – uma imagem vale mais que mil palavras.

Como chegar?

A maneira mais fácil ir a La Défense é usando o transporte público. Se for de trem , pegue o RER-A; de metrô, pegue a linha M1 (nós fomos de metrô). Em qualquer caso, desça na estação La Defénse. Daí, siga a pé pela esplanada – caminho verde no mapa abaixo, e tire muitas fotos! Há uma estação de metrô ao fim, a Esplanade de La Defénse. Bico!

Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *