Muita gente torce o nariz para o bairro de La Défense em Paris, afinal, ele não parece nem um pouco com a idéia de Paris que todo mundo tem. Claro que o local não tem um charme propriamente dito, mas de qualquer maneira, seus prédios modernos e as obras de arte espalhadas entre eles dão um toque especial ao lugar – achei muito bom essas obras por ali, deu um ar de “humanidade” no meio do concreto, bem interessante o contraste.
Para quem gosta de prédios altos e modernos, como eu, os skyscrapers daqui não ficam devendo em nada para outras cidades famosas por seu Skyline!
Se você parar para pensar, é até bom que Paris tenha um lugar assim, que concentre os prédios e não acabe com a arquitetura e identidade da cidade. Tudo que é planejado, na minha opinião, tende a dar certo. La Défense me passou essa idéia. Algo idealizado para ficar meio apartado da cidade mesmo e cumprir sua função – concentrar empresas, bancos, multinacionais.
Se tiver um tempinho sobrando em Paris, pegue o metrô e desça na estação La Défense. Nesse post vou mostrar um pouquinho da nossa volta por lá!
Espelho d’água (fonte de Iaacov Agam) e os modernos prédios em La Défense:
A escultura de Miró: “Deux personnages fantastiques”
A belíssima fonte de Takis. Repare no Arco do Triunfo ao fundo na imagem:
Espero que tenham gostado de nosso passeio através das fotos. Afinal, é como diz o ditado – uma imagem vale mais que mil palavras.
Como chegar?
A maneira mais fácil ir a La Défense é usando o transporte público. Se for de trem , pegue o RER-A; de metrô, pegue a linha M1 (nós fomos de metrô). Em qualquer caso, desça na estação La Defénse. Daí, siga a pé pela esplanada – caminho verde no mapa abaixo, e tire muitas fotos! Há uma estação de metrô ao fim, a Esplanade de La Defénse. Bico!
Para ver todas nossas matérias e relação de passeios para fazer em Paris, clique aqui.
Até a próxima trip!