No post de hoje vou fazer uma compilação de dicas de locais para almoçar, jantar, tomar um sorvetinho ou mesmo fazer um lanche no seu hotel quando estiver em Paris, tais locais visitei em minha última ida a Paris. Fui motivada a escrever pois estou sozinha esta semana :P, meu marido está a trabalho justamente na França – me fazendo inveja com as entradinhas, pratos bem apresentados e deliciosas sobremesas. Ah, e veja bem, quando digo comer bem quero dizer comer dignamente, uma refeição saborosa e em boa quantidade, para turistas mesmo. Essa não é uma matéria de alta gastronomia, e quando digo barato, bem…barato para Paris, pagando em Euro…sabe como é!
Um bom local perto do Jardim de Luxemburgo é o Le Luxembourg Brasserie, com um menu gigante e oferece menu do dia, que custou 25 EUR, o que encareceu mesmo foi o fato de termos pedidos uns drinks (a partir de 8 EUR cada). A entradinha de pães e a jarra de água é free!!
Um bom achado também perto dos Jardins de Luxemburgo é o Au Pere Louis, um bistrô bem agradável e de ótima comida. Tem uma boa nota no TripAdvisor. A moça que nos atendeu não falava uma palavra de inglês, mas mesmo a gente se comunicando por mímica, foi muito simpática e paciente e simplesmente explicou o cardápio inteiro pra gente. Tudo em francês e claro, prestamos atenção por educação mas não entendemos bulhufas. Nunca vi tamanha boa vontade em um restaurante em Paris. Fica na 38 Rue Monsieur Le Prince. Comemos, bebemos, teve pãozinho, água, sucos…e gastamos módicos 36 EUR o casal! O filé mignon de porco estava delicioso, assim como o hamburguer com molho pesto e tomate pelato.
Próximo ao hotel Mercure em que nos hospedamos, ao lado da Universidade de Sorbonne, há alguns restaurantes com clima de barzinho, mesas ao ar livre, música, enfim… muitos turistas, moradores e estudantes por ali. Fomos no Le Tabac la Sorbonne, bom para happy hour, com preços baixos.
Em uma das noites, ficamos com preguiça de sair, pois estávamos cansados do bate-volta a Giverny, então passamos no supermercado Monoprix e compramos muitas coisinhas… adoro mercados no exterior, com vários produtos diferentes. Fizemos um lanchinho no quarto do hotel mesmo.
E claro, num passeio despretensioso e 100% clichê pela Champs Élysées, paramos para tomar um sorvete muito bom na chocolateria Jeff de Bruges. Com produtos de qualidade, há várias lojas na cidade. A marca é francesa, mas os produtos são fabricados na Bélgica. Muitas tentações, mas ficamos somente no ice cream mesmo!
Essas foram minhas experiências em minha última viagem a Paris. Tem uma dica boa de local bom e barato? Ou alguma roubada? Conte-nos nas caixas de comentários!
Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:
Booking.comAtá a próxima trip!