Dicas para comer bem e barato em Paris



No post de hoje vou fazer uma compilação de dicas de locais para almoçar, jantar, tomar um sorvetinho ou mesmo fazer um lanche no seu hotel quando estiver em Paris, tais locais visitei em minha última ida a Paris. Fui motivada a escrever pois estou sozinha esta semana :P, meu marido está a trabalho justamente na França  – me fazendo inveja com as entradinhas, pratos bem apresentados e deliciosas sobremesas. Ah, e veja bem, quando digo comer bem quero dizer comer dignamente, uma refeição saborosa e em boa quantidade, para turistas mesmo. Essa não é uma matéria de alta gastronomia, e quando digo barato, bem…barato para Paris, pagando em Euro…sabe como é!

GOPR0703

Um bom local perto do Jardim de Luxemburgo é o Le Luxembourg Brasserie, com um menu gigante e oferece menu do dia, que custou 25 EUR, o que encareceu mesmo foi o fato de termos pedidos uns drinks (a partir de 8 EUR cada). A entradinha de pães e a jarra de água é free!!

GOPR0707

GOPR0713

GOPR0715

Um bom achado também perto dos Jardins de Luxemburgo é o Au Pere Louis, um bistrô bem agradável e de ótima comida. Tem uma boa nota no TripAdvisor. A moça que nos atendeu não falava uma palavra de inglês, mas mesmo a gente se comunicando por mímica, foi muito simpática e paciente e simplesmente explicou o cardápio inteiro pra gente. Tudo em francês e claro, prestamos atenção por educação mas não entendemos bulhufas. Nunca vi tamanha boa vontade em um restaurante em Paris. Fica na 38 Rue Monsieur Le Prince. Comemos, bebemos, teve pãozinho, água, sucos…e gastamos módicos 36 EUR o casal! O filé mignon de porco estava delicioso, assim como o hamburguer com molho pesto e tomate pelato.

GOPR0731

IMG_6984

IMG_6985

Próximo ao hotel Mercure em que nos hospedamos, ao lado da Universidade de Sorbonne, há alguns restaurantes com clima de barzinho, mesas ao ar livre, música, enfim… muitos turistas, moradores e estudantes por ali. Fomos no Le Tabac la Sorbonne, bom para happy hour, com preços baixos.

IMG_0029

Em uma das noites, ficamos com preguiça de sair, pois estávamos cansados do bate-volta a Giverny, então passamos no supermercado Monoprix e compramos muitas coisinhas… adoro mercados no exterior, com vários produtos diferentes. Fizemos um lanchinho no quarto do hotel mesmo.

GOPR0733

IMG_0114_2

E claro, num passeio despretensioso e 100% clichê pela Champs Élysées, paramos para tomar um sorvete muito bom na chocolateria Jeff de Bruges. Com produtos de qualidade, há várias lojas na cidade. A marca é francesa, mas os produtos são fabricados na Bélgica. Muitas tentações, mas ficamos somente no ice cream mesmo!

IMG_0113

IMG_0111

Essas foram minhas experiências em minha última viagem a Paris. Tem uma dica boa de local bom e barato? Ou alguma roubada? Conte-nos nas caixas de comentários!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Atá a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *