Passeio pelo Tidal Basin e Memoriais de Thomas Jefferson e F.D. Roosevelt em Washington DC



Depois de já ter conhecido os monumentos e lugares mais turísticos de Washington DC, inclusive à noite, todos iluminados, é hora de esticar as pernas e caminhar um pouquinho mais Alegre em um passeio que cabe muito bem numa manhã. Foi exatamente o que fizemos, aproveitando um céu azul do outono americano.

Começamos nossa caminhada na altura do Washington Monument (o obelisco) e fomos andando até nossa primeira parada: O Thomas Jefferson Memorial. O local tem estilo neoclássico. Ele é muito fotogênico!! Apenas paramos para tirar algumas fotos, passar no wc e observar o movimento por ali, descansando um pouco na escadaria. Vale a pena a visita, afinal é um memorial dedicado ao 3º presidente dos EUA (como esses americanos gostam de endeusar seus presidentes…se bem que menos o Bush né…).

IMG_1156

IMG_1147

Depois de uma longa caminhada pelo passeio em volta do Tidal Basin, paramos para descansar em um dos vários bancos espalhados por ali, ficamos olhando para o lago, os pássaros e vendo o tempo passar. Estava um dia bonito apesar do frio. O Washington Monument estava à vista o tempo todo Alegre.

IMG_2766

Seguimos então para o Franklin Delano Roosevelt Memorial. O local é bem bonito, cheio de dizeres e frases famosas do presidente, estátuas (até do seu cachorro!), monumentos, cachoeiras artificiais, muito bem cuidado. É um lugar agradável para uma caminhada.

IMG_2769IMG_2775

IMG_1160

Os locais visitados estão indicados no mapa abaixo (capturado do GoogleMaps):

Tidal Basin Washington dc thomas jefferson memorial franklin delano roosevelt memorial

Para ver o que fazer e outras atrações em Washington DC, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *