(Tentando) Uma visita ao Pentágono em Washington DC 2



vista aérea Pentágono

(fonte/crédito: History.com)

O Pentágono – sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos – está no imaginário de todos, seja pelo noticiário de guerras (já que os EUA estão envolvidos em 99% delas) seja pelos filmes americanos, ou por mera curiosidade de saber como é e onde fica um dos prédios mais famosos do mundo. Ganhou ainda mais notoriedade após ser um dos alvos do ataque do 11 de setembro.

Em nossa passagem por Washington, pegamos o metrô e descemos na estação “Pentagon”. Ali já percebemos que o negócio é sério. Dentro da estação de metrô já havia placas proibindo o uso de máquinas fotográficas (humpf!), e as tais plaquinhas foram se repetindo incessantemente até chegarmos na cara do prédio!

Começamos a observar o vaivém de dezenas de funcionários (estavam de crachá) e homens vestidos com roupas militares. E mais e mais placas ameaçadoras proibindo fotos. Então caminhamos um pouco por ali e fomos parar no Pentagon Memorial, dedicado aos mortos no ataque do 11 de setembro. Era bem bonito e pelo menos ali as fotos eram permitidas!

Memorial do Pentágono - Washington DC

Então enquanto caminhávamos pelo memorial um outro turista se ofereceu para bater uma foto nossa com o Pentágono ao fundo:

Memorial aos mortos do 11 de setembro no Pentágono - Washington DC

É possível fazer um tour guiado de 1h dentro do prédio do Pentágono e percorrer alguns de seus corredores e salas,  mas o agendamento deve ser feito online no próprio site do Pentágono com alguma antecedência. Deixei para ver na última hora e não consegui para os 2 dias que ficaríamos na cidade.

Para ver o que fazer e outras atrações em Washington DC, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!

Reserve seu hotel em Washington DC através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem aos EUA
Vai viajar para os Estados Unidos? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental devido aos ALTOS CUSTOS de serviços médicos no país.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “(Tentando) Uma visita ao Pentágono em Washington DC

    • Erika Autor do post

      Oi João,

      Apenas o Potomac River separa Arlington de Washington DC, o Pentágono está em Arlington, Virgínia. Assim como o famoso National Cemetery. Ambos porém, podem ser considerados como parte da região metropolitana de Washington DC e são considerados como tal turisticamente falando.

      Até mais!