Como visitar o National Zoo em Washington DC



Quando estava me programando para alguns dias em Washington DC, acabei topando com informações na internet do tal zoológico que fica na cidade. O que mais me interessou é que lá tinha urso Panda, eu nunca tinha visto um e também não sei quando (e se) vou ver um pessoalmente e em habitat natural na China. Então achei ser uma oportunidade, e fomos lá conferir. Então vamos mostrar aqui como visitar o National Zoo em Washington DC, e ver o urso panda. Para saber como chegar ao Zoológico, veja o mapa ao final da matéria.

National Zoo em Washington DC – passeio no zoológico da capital dos EUA

Claro que um diferencial daqui é ter bichos bem mais exóticos e difíceis de achar em outros Zoos pelo mundo, mas eu, que já não gosto muito de zoológico, não achei grande coisa esse passeio não. Acho mais legal ver os bichos em seu habitat natural, em safáris como no Pantanal ou África.

Algumas fotos do nosso passeio:

Essa espécie de Panda está em extinção, é raríssima, eu reconheci porque já tinha visto em um seriado da BBC  – é o panda vermelho.

Panda Vermelho - zoológico da capital dos EUA

Panda Vermelho - zoológico da capital dos EUA

Panda Vermelho no zoológico da capital dos EUA

Agora, o tigre e o leão estavam meio estressados..também…uns bichos desse tamanho, vivendo enclausurados é complicado.

Tigre - National Zoo em Washington DC

Leão - National Zoo em Washington DC

O Panda tem uma área externa só para ele, mas no dia da nossa visita os 2 estavam dormindo!! Para ver os pandas ao vivo, clique aqui.

Panda no zoológico da capital dos EUA

Dias, horários de funcionamento e mapa do National Zoo

Fica aberto todos os dias do ano, com excessão de 25 de dezembro. O horário de funcionamento é das 8:00 às 17:00, última entrada às 16:00. Nos domingos fecha um pouquinho mais tarde.

Como chegar ao Smithsonian’s National Zoo

Pegue o metrô linha Red, e desça na estação Woodley Park Zoo. Ela fica bem longe da região dos monumentos de Washington, que é a área mais turística da cidade – na verdade, esse zoológico, o National Zoo, fica bem nos cafundó de Washington!! Fora que a estação de metrô mais próxima é longe pra caramba! Andamos muito até chegar lá. O lado bom é que a entrada é de graça!

Na ida ou na volta, aproveite para recarregar as baterias pois ao lado da estação de metrô há um Mc Donald’s e uma CVS.

Para ver o que fazer e outras atrações em Washington DC, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Até a próxima trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *