Coo é a visita ao National Air & Space Museum, em Washington DC



Nós visitamos o Museu Nacional Aero-Espacial (National Air & Space Museum) em Washington DC, e vamos contar aqui em detalhes como é a visita ao museu e mostrar como chegar, para você poder aproveitar melhor sua visita. Há um acervo enorme de aviões – de guerra, caças, aviação civil, e foguetes. Tudo sobre o assunto está exposto, desde Apollo 11  até irmãos Wright. É muito legal!

O Museu faz parte do Instituto Smithsonian, e portanto sua entrada é gratuita, como em todos os outros museus do complexo. Segundo o wikipedia, o Smithsonian administra 19 museus e 7 centros de pesquisa, tendo mais de 140 milhões de itens em suas coleções. É administrado pelo governo dos EUA. Mais informações direto no site do museu.

Como é a visita ao National Air & Space Museum

O museu fica no National Mall – ou conhecido também como a “avenida dos museus” em Washington DC, uma área arborizada, que se estende do Washington Monument (Obelisco) até o Capitólio. Para ver como chegar de metrô, veja mapa ao final desta matéria.

National Mall - a “avenida dos museus” em Washington DC

Já dentro do Museu… este abaixo é o módulo de reentrada na atmosfera, dentro dessa cápsula os astronautas que foram à lua fizeram sua viagem de volta à Terra. Acredite se quiser!

Módulo Lunar de reentrada na Atmosfera - National Air & Space Museum

IMG_2553

Gustavo e o bocal da combustão de um foguete, é daí que sai todo aquele fogo impressionante quando um foguete é lançado.

bocal da combustão de um foguete - Museu Nacional Aero-Espacial - Washington DC

A parte de aviação comercial achei bem interessante e foi a seção que eu mais gostei… na foto abaixo, há um comparativo dos tamanhos dos assentos nas aeronaves da American Airlines em décadas diferentes… pudemos observar que a cada mudança a largura do assento diminuía! E que diferença de antigamente para os dias atuais, hoje viajamos igual sardinha enlatada na classe econômica Smiley de boca aberta!

Comparativo do tamanho dos assentos na aviação comercial (American Airlines) - National Air & Space Museum - Washington DC

O famoso modelo 747 da Boeing, popularmente conhecido como Jumbo. Essa passarela que você vê na foto nos conduz para a cabine do avião…

Nariz de um Boeing 747 em escala 1:1 - National Air & Space Museum - Washington DC

…cujo interior mostro na foto abaixo:

Dentro da cabine do piloto - Boeing 747 - Museu Nacional Aero-espacial - Washington DC

Uma turbina da Rolls Royce, é possível observar em detalhes, inclusive sua parte interna.

IMG_1095

Airbus A-320 e o sistema Fly-by-wire. Este simulador é bem interessante – e concorrido.

Simulador Airbus A-320 - fly-by-wire - National Air & Space Museum - Washington DC

Vamos sobrevoar a Antartida nesse teco-teco Smiley surpreso?!?!

avião Polar Star - Ellsworth Trans-antartic Flight - National Air & Space Museum - Washington DC

Dentro do museu há filmes em IMAX, vários horários disponíveis. Assistimos ao Legends Of Flight, ao custo de 11 USD para cada um.

Curiosidade:  tem uma unidade Mc donald’s lá dentro que talvez seja o maior que eu já vi. Simplesmente gigantesco!

Como chegar de Metrô

As linhas de metrô azul, amarela, laranja ou verde levam até lá. Desça na estação L’Enfant Plaza, que é a estação mais perto, e caminhe 250 metros até o museu, detalhes no mapa do google abaixo:

Bom, essa foi apenas uma amostra, pois o Museu é gigantesco e há muito o que ver. Recomendo a visita e se algum dia voltar a Washington DC esse seria um museu que eu retornaria.

Para ver o que fazer e outras atrações em Washington DC, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *