Conhecendo as atrações da Filadélfia com ônibus hop on hop off: Próxima Trip mostra que pode ser uma boa opção! 5



Nós usamos os ônibus hop-on hop-off na Filadélfia para conhecer as principais atrações na cidade, e vamos mostrar aqui como ele funciona. Muitas das atrações turísticas na cidade da Philadelphia ficam longe da rede de metrô/trem da cidade, e por esse motivo optamos pelo ônibus hop-on hop-off, que se mostrou uma alternativa prática e rápida para chegar até alguns dos atrativos turísticos espalhados pela cidade.

A imensa maioria das cidades turísticas nos EUA e Europa já tem esses ônibus, geralmente coloridos e de 2 andares, em que você conhece superficialmente os pontos turísticos da cidade.

Tem muita gente que odeia, outras tantas que adoram. Eu não estou nem no primeiro grupo, nem no segundo, acho simplesmente que às vezes pode valer a pena, dependendo do caso. Às vezes um passeio de busão desse tipo pode ser esclarecedor, fazendo com que você se sinta mais familiarizado com o lugar que está visitando.

ônibus hop on hop off testado por nós, em frente ao Philadelphia Museum of Art.

Foto: ônibus hop on hop off testado por nós, em frente ao Philadelphia Museum of Art.

Em cidades como Nova York e Paris, por exemplo, acho perda de tempo, já que há muitas coisas a se descobrir ao acaso, escolhendo andar entre uma rua ou outra, descobrir um café novo ou o restaurante da vez. Além disso, ambas tem uma malha extensa e eficiente de metrô, tornando totalmente dispensável qualquer tour organizado do tipo.

Em nossa estadia na Philadelphia, avaliamos que seria um bom negócio. Mas você deve estar se perguntando… Por quê? Porque queríamos conhecer lugares em que pegar trens e metrô não nos ajudaria muito, eram um pouco longe e fora de mão. Foi uma decisão pessoal, uma escolha dentre várias opções – não sei se é a melhor e mais adequada para a sua viagem.

Como é usar o ônibus hop-on hop-off na Filadelfia

No geral, gostamos da experiência, tinha um guia que ia narrando as histórias dos locais, era um cara jovem e animado, que contrastava com o público de turistas que estava no ônibus aquele dia – muita gente mais velha e séria – com exceção da gente, é claro Smiley sexy.

A frequência dos ônibus foi de 30 em 30 minutos, não é tão frequente como um trem do metrô. Mas esperar 30min pelo ônibus pode não ser tão ruim assim – como dissemos, alguns atrativos turísticos na Filadélfia ficam distantes das estações de metrô e trem, e você pode eventualmente perder o mesmo tempo caminhando até lá (com a diferença que vai ficar mais cansado!)

Mapa do trajeto do ônibus hop-on hop-off

Quando compramos o passe de 1 dia inteiro, o trajeto tinha 21 paradas diferentes ao longo das atrações, hoje (fev/2018) já são 25:

trajeto do ônibus hop on hop off testado por nós, na Philadelphia

Para quem quiser pegar o mapa acima, tem versão em PDF no site oficial.

Marquei também em um mapa do google o trajeto acima, e todas as atrações que visitamos na Filadélfia:

Nos próximos posts, vamos mostrar fotos e dar dicas dos locais que visitamos na cidade. Óbvio que não vimos tudo, nem visitamos todos os museus…fica para uma próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Conhecendo as atrações da Filadélfia com ônibus hop on hop off: Próxima Trip mostra que pode ser uma boa opção!

    • Erika Autor do post

      Oi Jorge, ficamos 2 dias na Philadelphia ( hospedados no Sofitel), gostamos bastante da cidade. Recomendo a visita, é uma cidade com ares diferentes de NY e tem bem menos turistas (o que eu acho uma vantagem!). Tenho mais alguns posts da Philadelphia saindo do forno para esse mês, você pode ir acompanhando aqui no blog.

      Até mais!

  • Kleiton

    Olá, bom dia Erika.
    Estou indo para Europa, mas ficarei quase 15 horas no aeroporto de Philadelphia para esperar o próximo voo.
    É possível eu pegar um onibus de turismo que saia do Aeroporto para que eu possa estar conhecendo alguns pontos turísticos e retornar ao aeroporto com o mesmo onibus?

    • Erika Autor do post

      Oi Kleiton, eu desconheço um ônibus que tenha essa facilidade toda, infelizmente. Como 15 horas é um tempo longo, acho que vale você conhecer os principais pontos turísticos da Filadélfia em uma conexão de voo, mas terá que pegar o trem que leva do aeroporto até a cidade (por volta de 1h o trajeto) e então pegar um ônibus hop hop off para conhecer os atrativos (como esse que explico no post). Boa viagem!