Um dia no Parque Universal Studios em Orlando 2



Parque Universal Studios em Orlando

A Universal tem 2 parques em seu complexo – o Universal Studios e o Islands of Adventure (que atrai mais visitantes em função do sucesso da atração temática do Harry Potter). Em nossa viagem para a Disney visitamos ambos, sendo que no Islands of Adventure fomos 2 vezes.

Hoje vou falar do Universal Studios, dar dicas e comentar as atrações que mais gostamos.

Foto: entrada do parque, lá pelas 8:00h da manhã, em um lindo (e quente) dia de verão…

Entrada do Universal Studios em Orlando

*Indico sempre que, antes de viajar, você acesse o site e veja as atrações que mais gostaria de visitar, para ter em mente os brinquedos que são prioridade. E quantos são, pois dependendo da época do ano e/ou do seu pique para aguentar um dia de parque, você poderá concluir que será necessário mais 1 dia para o mesmo parque.

*Ainda no site, compre antecipadamente seus ingressos, você já sai com um “e-ticket” daqui do Brasil, com seu nome e com um código de barras (que deve estar legível, pois eles passam no leitor na entrada do parque). Além de um bom desconto pela compra online, você já terá uma a coisa a menos para fazer quando estiver lá. Além disso, o processo de compra no site é fácil, não sendo necessário contatar um agente de viagens.

*O Universal Express Pass é muito útil, porque você pegará filas diferenciadas. Mesmo em alta temporada como eu fui, não passei mais que 30 minutos em nenhuma fila. Ele é pago e adquirido à parte, não está incluído no valor do ingresso. No meu caso ainda, nem precisei comprá-lo, pois como fiquei no Hard Rock Hotel, que faz parte do complexo Universal, o fato de ser hóspede já me deu esse direito – o próprio cartão do quarto era o express pass, foi uma grande facilidade para nós!

*Fomos no verão, preparados para pegar filas monstruosas – mas não foi isso que aconteceu. Li relatos terríveis em vários sites na internet, tanto em relação ao clima como em relação à quantidade de pessoas nos parques. Mas sendo sincera, peguei mais fila na Eurodisney em um mês de outubro (!) do que nos parques de Orlando em julho. Com relação ao clima, é quente, abafado e úmido, mas nada muito diferente do nosso verão aqui no Brasil. Só pegamos dias bonitos, e com uma chuva rápida para refrescar no fim da tarde.

*Os parques da Universal tem bem menos filas do que os da Disney, mas são bem melhores em minha opinião. Também acho que os parques da Universal são para crianças mais crescidas e adolescentes. E muito indicado para quem gosta de filmes e desenhos, pois toda a temática dos brinquedos do parque é em cima disso!

As Atrações do Parque

lanchonete na Universal Studios…

carros antigos - Parque Universal Studios em Orlando

Bob Esponja…

Bob Esponja - Parque Universal Studios em Orlando

A atração do ET: é legal, mas está visivelmente defasada em termos tecnológicos – indicada para as pessoas que assistiram várias vezes ao filme, e acham que nunca mais foi feito filme bom de ET depois desse (meu caso).

Brinquedo do E.T Adventure - Parque Universal Studios em Orlando

a montanha russa do pica-pau: os adultos podem achar sem graça (até porque é montanha russa para criança), mas os adultos com cabeça de criança e que tem medo de montanhas russas mais radicais (eu) gostam. Fomos umas 4 vezes seguidas.

mini montanha russa do pica pau - Parque Universal Studios em Orlando

andando pelo parque…

dentro do Parque Universal Studios em Orlando

dentro do Parque Universal Studios em Orlando - foto 2

MIB: a atração com tema do filme homens de preto se resume a um tiro ao alvo com uma arma laser, onde nós somos os ajudantes do Will Smith e os alvos são os alienígenas.

Brinquedo do MIB - Man in Black - Parque Universal Studios em Orlando

há varios desses ventiladores / borrifadores de água espalhados pelo parque. Bom para se refrescar do calor!

Umidificador/Borrifador de água- Parque Universal Studios em Orlando

Exterminador do futuro: atrai principalmente os fãs do filme. É uma espécie de teatro com atores de verdade, misturado com filme em 2D (usamos óculos), e efeitos especiais (que não vou contar senão perde a graça!). Fique atento, pois há horários específicos de apresentação!

Atração do Terminator 2 3D - Parque Universal Studios em Orlando

plaquinha … porque o parque é grande!

IMG_8444

Montanha russa dos Simpsons: Na verdade, é um simulador de montanha russa, mas nem por isso menos emocionante! Muito bom! Recomendo fortemente!!!!!!

Atração do "The Simpsons Ride" - Parque Universal Studios em Orlando

falando em Simpsons…

Foto com família Simpson - Parque Universal Studios em Orlando

Típica foto-pagação-de-mico-na-disney…

Foto com tubarão - Parque Universal Studios em Orlando

Há também atrações pagas dentro do parque, como essa da foto abaixo. Na verdade são uns caça níqueis do caramba, mas quem tá na chuva é para se molhar. Eu é que não ia ficar miguelando 5 ou 10 dólares para o meu irmão brincar. Afinal, um dia ele vai crescer e o tempo não volta, tem que aproveitar e brincar enquanto é criança.

IMG_5957

Meu Malvado favorito: outro simulador bem legal, inaugurado em julho/2012. Recomendo bastante, principalmente se você já assistiu ao desenho, senão fica meio por fora da história! Outro brinqueo que recomendo é o Shrek 4-D, que não achei fotos minhas aqui, mas vale a pena (se você manja um pouco da história do Shrek fica mais legal!).

Brinquedo Meu Malvado Favorito - Parque Universal Studios em Orlando

Outra atração imperdível é a montanha russa inspirada no filme “A múmia” – Trata-se da Revenge of the Mummy rollercoaster.. É uma montanha russa toda no escuro e bem emocionante. Foi tão arrepiante que resolvemos comprar a foto que batem da gente…estávamos com uma cara muito engraçada e assustada! USD 15 a foto, e ainda vem com um cartão com um código para acessá-la também pelo computador/e-mail.

Bom pessoal, por enquanto é só. Em breve mais posts de Orlando aqui no Próxima Trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Um dia no Parque Universal Studios em Orlando

  • camila

    Olá, mto bonito seu site mas pense antes mas gostaria de lhe dar uma informação muito útil, os ingressos para os parques comprando em agencia de viagens são parcelados em reais, sem necessidade de pagar iof no site ou levar a quantia em reais e comprar na hora. Através das agências você sai com seus ingressos físicos em mãos, originais e a diferença é pouca e vale pena conveniência. O agente de viagens ganha comissão dos seus fornecedores e não cobra isso do cliente, ele passa todas as informações, organiza o roteiro e orienta os passageiros, então apoie essa idéia.

    • Erika Autor do post

      Olá Camila,

      Como este é meu blog PESSOAL de viagens, dou aos meus leitores as dicas e sugestões de situações reais pelas quais passei. Entendo que muitas vezes pacotes de viagens podem até ser econômicos, mas nem sempre o são. Seja com relação à parte econômica como também – e para mim até mais importante – do roteiro da viagem. Os blogs de viagens estão espalhados por toda internet oferecendo dicas reais e vivenciadas em vários destinos no mundo, dentro deste quadro é que meu blog se enquadra. Dicas que muitas vezes as agências de viagens não informam, omitem, ou muitas vezes nem sabem que existem.
      Entendo sua posição de defender o trabalho dos agentes de viagem, mas a minha proposta é viajar montando meu próprio roteiro, com total liberdade, independência e planejamento próprio. Eu defendo e incentivo que os leitores viajantes façam o mesmo.
      Por que preciso de um agente de viagens, se compro as passagens aéreas por conta própria no site da empresa? Se gerencio meus programas de milhagens? Por que uma terceira pessoa vai organizar o roteiro das MINHAS férias? Para isso existe internet, sites oficias e não oficiais de cidades e países e de suas respectivas atrações, para isso existe Google Earth, Google Maps, Google street view.
      Por que ficar em hotéis oferecidos em pacotes? Muitas vezes eles são ruins ou mal localizados, mas só um viajante que pesquisa sobre o destino saberá disto. O agente de viagens não vai falar mal de algo que está vendendo. Para isso defendo uma pesquisa pesada de hotéis no mapa da cidade, pra ver se fica em bom bairro, perto de transporte público, enfim. Muita gente ainda desconhece programas de fidelidade de hotéis, como os que tem as redes Accor, Best Western, Hilton. E eu quero informá-las disso. Dificilmente uma agência de viagens vai incentivar um cliente a usar pontos em uma estadia, pois ela estaria perdendo comissão de uma venda de quarto de hotel. Entende a minha linha de raciocínio? Enfim, esse é o estilo que EU escolhi viajar e tento passar aos meus leitores.

      Obrigada pela visita,

      Erika.