The Wizarding World of Harry Potter em Orlando: atração mais visitada no Parque Universal Islands of Adventure – nossas dicas, descrição dos brinquedos, as lojinhas e tudo mais!



O post de hoje dispensa muitas apresentações, afinal, o espaço reservado às atrações de Harry Potter é o mais visitado no Parque Islands of Adventures, da Universal. Vamos mesmo é mostrar muitas fotos do lugar, a loja de varinhas (Olivaras), os brinquedos, as dicas e a cerveja amanteigada!

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter

Bom, chegando ao Parque Islands of Adventure, você precisará caminhar cerca de 10 minutos (em passo rápido) até o portal de entrada do Mundo mágico do Harry Potter. Ah, quer já uma dica? PRIORIZE essa atração no parque. CHEGUE CEDO é vá direto para a área do Harry Potter!

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter - Portico

Ah e fomos 2 vezes ao Mundo Mágico do Harry Potter, um dia mais tarde e com mais gente, e outro dia antes de abrir o parque para o público geral, bem vazio. Valeu a pena, pois no primeiro dia foi mais um “reconhecimento de terreno”, já na segunda visita já sabíamos onde ficavam as atrações e conseguimos nos localizar melhor…

A vila de Hogsmeade, onde você encontra a tal da cerveja amanteigada, restaurantes e lojas de souvenir… prepare-se para gastar MUITOS dólares, pois as lembrancinhas temáticas são caras e as crianças vão ficar loucas – ou seja, você vai ter que comprar, seja para os filhos, irmãos mais novos ou sobrinhos.

Nas lojinhas de souvenir, há muito doces e tranqueiras, e praticamente tudo do filme parece ter sido transformado em brinquedo, lembrancinha ou em algo comestível, nunca vi tamanha caracterização na minha vida, e tudo muito bem feito!

Orlando: Hogsmead, The Wizarding World of Harry Potter

Orlando: Hogsmead - mago procurado, The Wizarding World of Harry Potter

Bom, desde antes da viagem à Disney, meu irmão já estava louco por causa da tal cerveja amanteigada. Eu, claro, nem sabia da existência dela…e nem lembrava de ter visto a cerveja no filme. Mas você deve estar pensando… como as crianças vão tomar cerveja? Eu também não tinha entendido nada.

Quando compramos é que eu experimentei e vi! Trata-se de um refrigerante de maçã, com cobertura de sorvete de creme com caramelo. A cor do refrigerante se assemelha à cor da cerveja, e o sorvete de creme com o caramelo formam uma espuma que fica sobre o refri, parecendo o colarinho do chopp. Entendeu agora? Então pode deixar seus filhos/irmãos/sobrinhos se embebedarem de cerveja amanteigada!

Ah, tinha também o tal do suco de abóbora (pumpkin juice), mas esse a gente não comprou!

Pois bem: olha a gente na fila, sempre enorme por sinal…

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter - butterbeer

Agora a Olivaras, a loja das varinhas : É um misto de loja de souvenir com atração.

Como funciona? Bem, é a loja que todas as crianças (e alguns adultos, bem da verdade) querem ir. A loja está caracterizada exatamente como vimos nos filmes, e por isso exerce tanto fascínio nas crianças.

Você pega a fila do lado de fora (em alguns horários a fila é monstro!!!) e aguarda ser chamado. Uma funcionária vai controlando o fluxo, pois é limitado o número de pessoas na atração, cerca de 10 pessoas por vez.

Lá dentro, há um senhor caracterizado de Olivander, no filme um senhor de idade que é especialista em varinhas e tem uma loja, onde todos os personagens do filme adquiriram suas varinhas. Ele então escolhe uma criança e pede para ela escolher uma varinha. A partir daí começa uma interação bem divertida – não vou contar mais detalhes senão perde a graça! – mas  posso mencionar que uma adolescente estava chorando de emoção de tão fã de Harry Potter.

Depois dessa apresentação, abre-se uma porta e todos vão para a loja de souvenir. Tem de tudo o que você imaginar com tema Harry Potter. Meu irmão saiu de lá com camiseta, chaveiro, imã, e claro, 2 varinhas. A conta, prefiro nem comentar Dinheiro!!!

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter - Olivaras - A loja de varinhas

Já na loja de souvenir: caixas de varinhas, milhares delas, cada uma com nome de um personagem diferente do filme.

Atrações:

Montanha Russa Dragon Challenge:  Na verdade são 2, e não 1 montanha russa, cada uma tem um trajeto diferente, inclui loopings. Abaixo, Gustavo na entrada da atração. Ele foi e gostou. Fora que o tempo de espera foi bem baixo, 5 minutos para a vermelha, e 10 minutos para a verde.

Orlando: Islands of Adventure - Dragon Challenge

Castelo de Hogwarts e Simulador Harry Potter and the forbidden journey: Na verdade, a atração é o simulador, mas como você tem que passar por dentro do castelo, e ele está totalmente caracterizado como no filme, ele também passa a ser uma atração – e o melhor…você nem sente o tempo passar. No nosso dia de visita, ficamos 30 minutos na fila, mas como 80% desse tempo foi dentro do castelo, não percebemos que ficamos tudo isso, e batemos muitas fotos!

No simulador, não é permitido estar com nada em mãos! Há lockers para guardar mochilas na entrada da atração – antes da entrada no castelo! ATENÇÃO: o simulador é bem forte, vira pra cima e para baixo bruscamente, sempre no escuro, tem fumaça e outros efeitos. Apesar do grande público infantil, achei uma atração mais indicada para crianças maiores, adolescentes e adultos!!

Ah, e óbvio que junto ao castelo há uma loja de souvenir!!! Detalhe para o mapa igual ao do filme, que mostra os passos de personagens dentro do castelo, possibilitando sua localização, muito bem feito!

IMG_8556

E varinhas sendo vendidas num quiosque próximo ao castelo…

Orlando: Islands of Adventure - varinhas a venda em quiosques ao lado de Hogwarts

Agora algumas fotos do castelo, por fora e por dentro…

Orlando: Islands of Adventure - Hogwarts

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter - Hogwarts

Orlando: Islands of Adventure - dentro do castelo de Hogwarts - foto 4

IMG_8544

IMG_6329

The Flight of Hippogriff: uma montanha russa pequena e rápida, mas bem divertida, ideal para as crianças menores. Mais uma vez, uma atração que tem toda uma temática envolvida, o que gera ainda mais empolgação nas crianças. Dependendo do horário a fila pode ser grande. Fomos algumas vezes nela. Pegamos praticamente zero de fila da 1ª vez, apresentando nosso Universal Express Pass, e depois chegamos a pegar quase 30 minutos.

Orlando: Islands of Adventure - The Wizarding World of Harry Potter - Flight of the hippogriff

DICAS FINAIS:

* O Universal Express Pass é ótimo para muitas atrações do parque Islands of Adventure, mas não lhe será muito útil nos atrativos do Harry Potter. Apesar do seu uso ser permitido nas montanhas russas Dragon Challenge e Flight of the Hipogriff, essas atrações tem bem menos filas do que o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, cujo uso do Universal Express Pass não é permitido.

* Chegue sempre cedo ao parque, e priorize as atrações do Harry Potter.

* Ficando em um dos hotéis do Complexo Universal (como foi nosso caso, nos hospedamos no Hard Rock Hotel) você ganha o direito de entrar 1 hora antes da abertura do parque. Acordamos bem cedo (madrugamos, literalmente) e aproveitamos esse benefício em 1 dos 2 dias em que visitamos o espaço do Harry Potter. E realmente teve muita diferença para nós!

* Se for com crianças, separe ao menos USD 150 (por criança) – se levar menos que isso, você será importunado pela revolta infantil, e as crianças sairão de lá frustradas por não terem comprado os souvenirs básicos do Harry Potter.

* sempre consulte o site do parque para informações de horário e funcionamento, afinal, nada como informação oficial! Ah, e aproveite e compre seus ingressos também pelo site, geralmente há desconto para compras feitas online, além de você poder reservar combos com hotéis e outros benefícios. Compramos nosso ingressos pelo site e já saímos com eles impressos aqui do Brasil, já sai com o código de barras que será escaneado na porta de entrada do parque. Muito fácil e você não precisará fazer mais nada quando estiver em Orlando!

* Fomos em julho e o calor é punk mesmo, tipo nordeste brasileiro no alto verão, mas nada insuportável. E também nem achei tão cheio de gente não. Por ser alta temporada, achei que seria um terror, mas não foi!

* Assista aos filmes!!! Todo o Mundo Mágico de Harry Potter fará mais sentido para você se você estiver por dentro da história. Eu assisti a todos, se não fosse isso, tudo teria ficado fora de contexto para mim. Este ponto é importante porque é justamente a similaridade com o filme que torna a atração tão fascinante e tão visitada. Os brinquedos, o castelo, a vila, o trem, os souvenirs, as varinhas, enfim TUDO está no filme E no parque!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *