Alugando um Mustang na Hertz do aeroporto de Orlando-EUA: Próxima Trip mostra os procedimentos, da reserva à retirada. 6



Aproveitar uma viagem aos EUA para alugar um carro de sonho vem se tornando cada vez mais comum entre os viajantes brasileiros. Primeiro, porque comprar aqui um carro esportivo ou modelo SUV custa um verdadeiro absurdo (mesmo para quem pode pagar), segundo porque mesmo que você se disponha a comprar, tem que ser muito corajoso para enfrentar a insegurança quando se dirige um carros desses, proporcionada pelos altos índices de criminalidade.

Bom, vou contar aqui como foi nossa experiência de alugar um carro – um Ford Mustang – em Orlando, Estados Unidos.

Tudo começa 1 mês antes, entrando no site da Hertz , a locadora escolhida por nós, para reservar o carro.

*primeiro informe o local da retirada e a loja correspondente – no nosso caso era o aeroporto internacional de Orlando.

*depois as datas de retirada e devolução

*circulei na tela capturada abaixo o código de desconto CDP, por se tratar de um campo importante – mas veja que ele NÃO é obrigatório. Ele é apenas uma vantagem para sua locação. Geralmente algumas empresas e companhias aéreas/programas de milhagem com convênio com a Hertz oferecem desconto na locação de veículos, e portanto fornecem um código CDP. No meu caso, sempre uso o CDP da TAM.

hertz reservas

*quando abrir a tela com as várias opções de carros/modelos, vá no que te interessa.  No meu caso está em destaque o Mustang.

*repare que para alguns modelos – caso do mustang – você reserva um carro específico.

*geralmente nas locações de carros econômicos e mais básicos você acaba reservando mais pelo preço e pela categoria, e só vai saber que carro vai pegar quando chegar na loja da Hertz e o atendente falar a lista de carros disponíveis para sua categoria de locação.

reserva mustang

* na tela seguinte, você seleciona os opcionais –nessa parte é importante verficar os preços cobrados e suas necessidades. Para quem tem filhos pequenos as cadeirinhas são imprescindíveis, já um GPS eu acho que não é uma boa, pois nos EUA você acha as melhores marcas ao preço do que você vai pagar por apenas alguns dias de aluguel.

extras locacao

* Repare que há itens incluídos e outros não em sua locação – geralmente são taxas, seguros e serviços opcionais que lhe serão explicados e oferecidos no momento do pagamento e da retirada do carro. No exemplo abaixo, a kilometragem é livre, mostra-se também o que está no preço e o que não está. E a modalidade de reserva é para ‘pagar no destino’.

*No campo outras taxas, você fica sabendo exatamente o que está incluído no preço que você cotou – e também pode calcular quanto vai custar tudo, se fizer umas continhas com os serviços opcionais que você pretende contratar.

locacao mustang 1locacao mustang 2

* Na tela seguinte, você entra com seus dados – preencha-os com atenção e cuidado.

* Veja que dei destaque para o campo do Passageiro Frequente – se você tem um programa de milhagem que tem parceria com a Hertz, não se esqueça de fornecer o nome do programa e seu número de milhagem – sua locação vai te gerar pontos!

locacao mustang 3

Certo. Depois que você clicou no “Enviar” você vai receber um e-mail com seu código de reserva. Mantenha-o com você até a data da sua viagem.

… e quando chegar o grande dia…

(balcão Hertz – aeroporto internacional de Orlando – MCO)

balcão Hertz – aeroporto internacional de Orlando – MCO

Como alugar um Ford Mustang na Hertz do aeroporto de Orlando

passo a passo de como alugar um Ford Mustang na hertz - Orlando

Só tome cuidado para não ultrapassar os limites de velocidade, e respeite sempre os pedestres! Para saber mais sobre como dirigir em orlando, consulte nosso post: Como dirigir em Miami e Orlando, nos EUA – conheça as leis e regras de trânsito.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Alugando um Mustang na Hertz do aeroporto de Orlando-EUA: Próxima Trip mostra os procedimentos, da reserva à retirada.

    • Gustavo

      Olá Juliana, existem vários tipos de seguro, que podem estar inclusos ou não na sua reserva online. Por exemplo, há o LDW, em alguns países denominado CDW – “PROTEÇÃO PARA DANOS OU PERDAS”, que te isenta de responsabilidade no caso de danos ou furto do veículo. Há também o LIS – “SUPLEMENTO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL” que é um seguro contra terceiros (materiais e pessoais), só para citar alguns. Para saber o que está incluso, na página onde você inclui os opcionais, observe na coluna da direita, há uma descrição de tudo o que está incluído na sua reserva. Caso o seguro que procura não esteja nesta lista, você pode adicioná-lo no balcão da hertz, no ato da retirada do carro. Boa sorte!

    • Gustavo

      Sim, é comum a locadora bloquear um valor no seu cartão de crédito, que serve de garantia a loja e é superior ao valor da sua locação. Isso é feito na retirada do veículo. Ao término da locação, ao devolver o veículo, o valor bloqueado é cancelado e o valor da locação debitado. Quanto a valores, consulte a locadora.

  • Dèbora Martins Machado

    gostaria de saber se quando eu for retirar o carro o pagamento das diarias pode ser feito em dinheiro e o cartão usado apenas para deixar o valor de caucão exigido de praxe .
    desde jà agradeco.

    • Gustavo

      Débora, sempre aluguei unicamente com o cartão, pela praticidade, por isso não sei dizer se dá para fazer do seu jeito. Sugiro que envie um email à locadora com sua pergunta. Boa trip!