iPhone 14 no Exterior: preços e onde comprar (com chip)   Atualizado recentemente



Vai viajar para fora e quer saber se vale a pena comprar um iPhone 14 no exterior? Sai mais barato? Confira aqui o preço do iPhone 14 na Europa, Ásia e outros países, e compare com os valores no Brasil.

Veja quanto você economiza ao comprar o iPhone 14 na Itália, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Hong Kong, Dubai, Cingapura, EUA, Canadá e Austrália, dentre outros países. Veja também como recuperar (quando possível) o imposto pago no exterior via tax free, fazendo com que seu iPhone comprado lá fora fique ainda mais barato!

Além do preço do celular da Apple no exterior, vamos falar também:

  • Em quais países você encontra o iPhone 14 com gaveta para chip de celular + esim.
  • Se o iphone comprado lá fora funciona 100% no Brasil.
  • Como fica a questão da garantia no Brasil.

Já compramos o iPhone na Europa, Austrália, EUA e Canadá, e sempre deu certo. Vamos dar aqui todas as dicas para você fazer o mesmo.

Para ir direto a um tópico específico desta matéria, clique nos links abaixo:

Preços do iPhone 14 no Exterior

Duas décadas atrás, na época do real valorizado, o preço do iPhone no exterior era a metade do preço brasileiro. Com a desvalorização recente do real, dólar e euro nas alturas, é preciso fazer as contas para saber se vale a pena comprar o celular da Apple fora do Brasil. Dependendo da cotação das moedas extrangeiras, comprar um iphone 14 na Europa, por exemplo, pode não ser um bom negócio.

Em alguns países, como Canadá e Estados Unidos, há impostos para adicionar ao preço do celular. Estes impostos não estão incluídos no preço anunciado e são adicionados automaticamente no momento da compra. Se você pagar com cartão de crédito, será cobrado também o IOF, um imposto brasileiro de 6,38% (é cobrado posteriormente, virá na próxima fatura do seu cartão).

Com o boom de contas digitais internacionais, como o Wise, BB Américas, C6 Bank, também dá para usar o cartão de débito internacional para a compra do iPhone 14, evitando a cobrança do IOF na fatura (no entanto, para transferir recursos para estas contas é cobrado um IOF de 1,1%, mas bem mais baixo que o IOF do cartão de crédito).

Para facilitar, fizemos todas essas contas para você, e calculamos o preço final do iPhone 14 para compra com cartão de crédito nos seguintes países:

  • EUA
  • Canadá
  • Austrália
  • França
  • Alemanha
  • Itália
  • Portugal
  • Espanha
  • Suíça
  • Hong Kong
  • Dubai
  • Cingapura

Confira abaixo os preços finais do modelo mais barato do iphone 14, já com todos os impostos, para comprar na Europa e outros países no Exterior (lembrando que se pagar com cartão de débito internacional ou dinheiro, sai um pouco mais barato):

preço iphone 14 Canadá, Austrália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Dubai, Cingapura e Hong Kong

VOCÊ PAGA: nesta coluna está o preço final que pagamos no cartão de crédito, já com o imposto IOF de 6,38% e impostos locais de cada país.

VOCE ECONOMIZA: nestas colunas estão os valores que economizamos ao comprar o iphone 14 no exterior (comparado ao preço no Brasil), com ou sem o taxfree.

TAX FREE: Há países onde é possível recuperar parcialmente o valor do imposto local pago na compra de determinados produtos – isso é chamado de taxfree. No caso do iphone 14, o valor recuperado via taxfree é expressivo e pode superar R$1.000 reais, dependendo do país e modelo do iPhone que você comprar.

Para saber mais detalhes de como funciona o taxfree e como recuperar seu dinheiro nos impostos pagos no exterior, temos uma matéria específica aqui no blog:

Veja agora os preços do iphone 14 plus no Canadá, Austrália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Dubai, Cingapura e Hong Kong, dentre outros países:

E agora os preços do modelo iPhone 14 Pro (128GB) para compra nestes mesmos países:

preço iphone 14 pro exterior Europa Canadá, Austrália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Dubai, Cingapura e Hong Kong

E por fim os preços do iphone 14 Pro Max (128GB):

preço iphone 14 Pro Max exterior europa Canadá, Austrália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Dubai, Cingapura e Hong Kong

SEU PAÍS DE DESTINO NÃO ESTÁ NA TABELA ACIMA? Não tem problema, descubra você mesmo o preço do iphone 14 no seu destino: vá no site da Apple, mude o país no rodapé da página, e depois simule uma compra do aparelho. Não esquente com o idioma no site, ache o botão azul no topo da tela, no canto direito, esse é o botão comprar, clique nele e siga até o fim até aparecer o preço. Ou então ative a tradução automática se estiver usando o Google Chrome como navegador.

Sua economia depende (muito) da cotação da moeda estrangeira

Ao comprar seu iphone 14 na Itália, França, Portugal, Alemanha, Espanha, etc… o valor da economia depende da cotação do euro e do imposto recuperado via Taxfree (onde aplicável). Há alguns anos comprei um iPhone 8 na Alemanha, e me devolveram mais de 100 euros de taxfree no aeroporto de Schiphol (em Amsterdam, Holanda), de onde saiu meu voo para o Brasil.

Peça seu taxfree, vale a pena! Em alguns aeroportos – o de Schiphol por exemplo, não demora nem 10 minutos. Para saber como pedir o taxfree consulte nossa matéria específica aqui no site.

Com a cotação atual do euro em torno de $5,25 reais, quem comprar um iPhone na Europa e pedir tax free, irá economizar pelo menos 2 mil reais, veja:

Quanto mais baixa a cotação do euro, menor será o preço do iphone 14 na Europa, e portanto maior sua economia. Se o euro subir, sua economia diminui.

E atenção: caso o euro supere o patamar de R$ 7,00, já não vale a pena comprar o celular da Apple na Europa, mesmo pedindo o taxfree. E para quem não pedir o taxfree, a situação é ainda pior: basta o euro superar os $6 reais que já não vale a pena comprar o iPhone por lá, veja:

Países mais baratos para comprar

De todos os países que citamos aqui, Estados Unidos e Hong Kong tem os melhores preços do iphone 14. Se você pedir o taxfree, os preços do celular da Apple em muitos países da Europa tornam-se também atrativos.

Onde comprar iPhone 14 com gaveta para chip (sim card) no Exterior?

A partir do iPhone 14, a Apple sinalizou que pretende acabar com as gavetas para chips de celular (conhecido lá fora como sim cards) em seus aparelhos. Nos Estados Unidos e Canadá, todos os modelos de iPhone vendidos a partir de agora não possuem mais essas gavetas, ou seja, não aceitam chips de celular e funcionam apenas com o esim. Para quem não conhece, o esim é um chip virtual, que já vem embutido no aparelho celular.

Mas esta decisão não foi aplicada a todos os países, e ainda é possível comprar outros modelos de iPhone 14 no exterior que possuem a dupla funcionalidade esim + gaveta para o chip de celular. A grosso modo, todos os países onde a Apple tem lojas na Europa, Ásia, América do Sul, Central e Oriente Médio vendem os modelos de iPhone 14 (e seus variantes plus, pro e pro max) com gaveta para chip de celular + e-sim, são eles:

  • modelo A2882 (14).
  • modelo A2886 (14 Plus).
  • modelo A2890 (14 Pro).
  • modelo A2894 (14 Pro Max).

Se você encontrar estes modelos de iPhone 14 no exterior, a partir de agora já sabe que eles aceitam chip de celular + esim. Alemanha, França, Suíça, Portugal, Espanha, Inglaterra, Austrália, Emirados Árabes, dentre outros, todos vendem estes modelos – são inclusive os mesmos vendidos no Brasil. Para lista completa e atualizada dos países onde são encontrados, consulte este link oficial da Apple.

Se  você costuma viajar nas férias ou a trabalho, o ideal é comprar um destes modelos, por sua versatilidade. Digo isso porque, muitas das operadoras dos países pelos quais você passará podem dispor apenas da tecnologia “antiga” (o chip físico de celular), e não dispor a ativação da linha via esim. Estamos (ainda) em um momento de transição entre o chip físico e o chip virtual, e cada país terá o seu ritmo de mudança. Mesmo no Brasil o serviço de ativação do esim ainda não está 100%.

E uma curiosidade: já na China e Hong Kong o iPhone 14 de lá funciona somente com chip de celular tradicional, e não aceita esim. Foi o inverso do que aconteceu nos Estados Unidos e Canadá .

iPhone comprado lá fora funciona no Brasil?

Para que seu iPhone 14 comprado em outro país funcione no Brasil, anote esta dica muito importante: ao comprar seu aparelho na loja da Apple, seja na Europa ou qualquer outro país, peça ao vendedor por um iphone 14 desbloqueado – em inglês: unlocked. Geralmente os iPhones vendidos na Europa costumam ser desbloqueados – mas não custa nada enfatizar isto no ato da compra.

Quando o iPhone é vendido bloqueado (com contrato atrelado a uma operadora estrangeira), ele não irá funcionar com as operadoras brasileiras. Portanto, fica aí a dica: se for comprar um iphone 14 no exterior, certifique-se na loja que o aparelho é desbloqueado!

Quais são os modelos desbloqueados? São aqueles com preço cheio – o preço mais caro, igual ao que apresentamos nas tabelas desta matéria. Se encontrar iphone 14 muito mais barato, desconfie. Nós já compramos iPhones nos EUA, Canadá, Alemanha e outros países, sempre desbloqueados, e sempre funcionaram no Brasil.

Qualquer modelo de iPhone 14 funciona no Brasil? Sim, se for desbloqueado seu celular da Apple será 100% compatível com a internet de alta velocidade do Brasil:

  • 4G: Todas as bandas do 4G brasileiros são reconhecidas pelo iphone 14 (bandas 7 e 28). Em outras palavras, ele é 100% compatível com o 4G brasileiro.
  • 5G: O iphone 14 é compatível com as bandas 5G brasileiras. No entanto, vale lembrar que a nova tecnologia 5G ainda é muito incipiente na maioria das cidades brasileiras.
  • esim: As operadoras nacionais Vivo, Claro, Tim, todas aceitam esim. No entanto, esta tecnologia ainda está iniciando por aqui, e não é raro encontrar relatos na internet, redes sociais, youtube, etc, de pessoas que passaram perrengues para ativar o esim. Dentro de alguns anos, isso deve se normalizar, pois a tecnologia do esim veio para ficar.
  • Garantia no Brasil: todos os iPhones comprados no exterior tem tido garantia no Brasil. Nós mesmos já testamos no passado e funcionou.

Use seu iphone 14 no exterior. Não deixe na caixa, faça testes, use seu novo aparelho durante a viagem! Veja se está tudo funcionando, coloque seus dados, whatsapp, tire fotos, etc. Para testar o 4G/5G do seu celular, compre um chip local – para detalhes de como comprar o chip de celular em um país específico consulte:

Serei taxado ao retornar ao Brasil? A receita federal permite 1 celular por pessoa como item pessoal, e nesse caso, isento de imposto. Portanto, mais um motivo para usar seu iphone 14 no exterior antes de retornar ao Brasil!

Tem viagem para os Estados Unidos? temos uma matéria específica sobre este assunto aqui no site, confira:

E você, já comprou um celular da Apple na Europa ou outro país no exterior? deixe aqui suas dicas e comentários.

O iPhone 15 já foi lançado no exterior. Confira nossa matéria específica aqui no blog:

iPhone 15 no Exterior: preços e onde comprar (com chip)

Continuem nos acompanhando e até a próxima trip!!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para o exterior? para alguma cidade na Europa? Ou alguma ilha paradisíaca do Caribe? Não importa onde for, não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “iPhone 14 no Exterior: preços e onde comprar (com chip)

  • Ana Rosa Murad Szpilman

    Saberia me dizer qual o valor do iPhone 14 pro Max de 512 Gb e o de 1 Tb na Alemanha? Vale a pena comprar ele? E posso levar o meu iPhone e comprar o novo sem problemas na alfândega?

    • Gustavo Autor do post

      Olá Ana, para outras configurações e capacidades de iPhone, por gentileza consulte os valores direto no site da Apple. Conforme citei, a alfândega brasileira considera apenas 1 celular como item de uso pessoal e isento de taxas. Boa sorte e boa viagem!

  • Aline Ferreira Costa

    Olá! Boa noite
    Vocês sabem se há alguma loja em Portugal que aceita aquele sistema de dar o iPhone antigo para abater o valor na compra do iPhone novo? E se existe, sabem se vale a pena? Obrigada 😊

    • Erika

      Boa tarde Alexandre, não conheço nenhuma Apple Store em Lisboa, mas você pode checar no site da Apple as lojas revendedoras autorizadas. Quanto à disponibilidade, depende da loja, como em qualquer lugar do mundo. Boa sorte.

  • Stefany Simon

    Gostaria de saber se a apple de madri, aceita iphone do brasil como troca. Estou indo para lá em fevereiro e quero comprar o iphone 14 pro e da o meu iphone 12 na troca

    • Erika

      Oi Stefany, vamos deixar sua pergunta publicada e ver se alguém já conseguiu!
      Particularmente nao acho que valha a pena você dar o seu iPhone 12 como parte de pagamento, o valor é muito baixo e pode revender aqui no Brasil por um valor maior.
      De qualquer forma, se esta é sua preferência, tente contatar a Apple Store em Madri que deseja realizar a compra para ver se eles realizam este tipo de venda com desconto por entrega de aparelho antigo e também não esqueça de pedir o formulário de tax free para ter reembolso de parte do valor pago!
      Boa sorte!