Chip celular pré pago na Austria (3G/4G): onde comprar e como usar 3



Compramos em Viena um chip pré pago para nosso celular. Neste post vou contar como foi nossa experiência com o plano pré pago na Áustria, onde comprar o chip de celular, apresentar as principais operadoras austríacas e um descritivo dos planos pré-pagos de duas dessas operadoras: A1 e Drei.

foto: Loja de telefonia celular da Drei em Viena, na Mariahilfer strasse

Loja de telefonia celular da Drei em Viena, na Mariahilfer strasse

Em Viena é bem fácil encontrar lojas de telefonia celular pelo centro da cidade. Ao fim do post deixo links para consulta dos endereços das lojas. Além da Drei e A1, outra grande operadora presente em toda a Áustria é a alemã T-mobile. Há também as operadoras menores (virtuais) eety e yesss. Eu prefiro e recomendo as grandes porque: (i) a chance de você encontrar uma loja física é muito maior – seja para comprar, seja porque algo saiu errado e você precisa de atendimento; e (ii) a cobertura tende a ser melhor (para o mapa de cobertura da Drei clique aqui).

Os planos pré pagos (em alemão wertkarte)

Os sites austríacos da A1 , Drei e T-mobile não tem versão em inglês. Então, primeira dica: abra o site no browser google Chrome, pois há a opção pelo browser de tradução da página para o português.

Operadora A1: consultei os planos pré pagos e me interessei pelo B.free smart+. Por 20 euros, esse plano oferece 2000 minutos para qualquer celular (rede nacional) e mais 2GB de dados em velocidade 21Mbps (4G). Segue um descritivo abaixo:

Planos Pré Pagos de Celular na Austria - Operadora A1

Operadora Drei: abaixo seguem os planos pré pagos da concorrente Drei:

Planos pre pagos Drei - operadora celular na austria

Os preços são similares, variam de 10 a 20 euros, dependendo da quantidade de dados, minutos, SMS, etc do plano pré pago. Há também o Nimm3 com foco no plano de dados, detalhes do plano abaixo:

plano pre pago Nimm3 com internet - 3.com - Austria

A operadora Drei austríaca tem também alguns “pacotes adicionais“, em alemão Zusatzpakete, que você pode comprar a parte para turbinar seu plano. O pacote adicional 3Europa, por 7,50 euros, te dá roaming de dados, voz e SMS nos seguintes países da Europa: Itália, Grã-Bretanha, Irlanda, Suécia ou Dinamarca. Detalhes abaixo:

plano pre pago pacotes adicionais - 3.com - Austria

Há também um outro pacotes adicional que permite roaming de dados por toda a União Européia + Suíça, Noruega, Liechtenstein e Islândia. Porém, no site da Drei autríaca este pacote não se aplica aos planos pré pagos. Detalhes abaixo:

plano pre pago - roaming de dados pela União Européia - UE - 3.com - Austria

A operadora Drei tem uma boa variedade de planos e opções. Mas como nós já conhecíamos de uma experiência anterior em Hong Kong – muito boa por sinal, resolvemos testar a A1 desta vez, e entramos na loja da foto abaixo:

Loja de telefonia celular da A1 em Viena, na Mariahilfer strasse

Loja de telefonia celular da A1 em Viena, na Mariahilfer strasse

Perguntei ao vendedor se ele tinha um plano pré pago mais barato do que o B.free Smart+ de 2GB. Ele nos ofereceu um com 1GB de dados por 10 euros (apenas 3G), esse plano eu não achei no site. O preço estava ótimo, a quantidade de dados era mais do que suficiente para nossa estadia de uma semana na Austria, compramos!

Por dentro da A1 - loja de celular em Viena - Austria

Por dentro da A1 – loja de celular em Viena – Austria

Chip de celular tamanho nano sim comprado na loja A1 em Viena - Austria

Chip de celular tamanho nano sim comprado na loja A1 em Viena – Austria

IMG_5640

Importante: o chip da A1 vem bloqueado. Para desbloqueá-lo, anote o primeiro número PIN (4 dígitos) que aparece no verso do seu cartão (vide foto acima). Depois, quando aparecer uma tela no seu celular informando que o SIM card está bloqueado, clique desbloquear e digite aquele número PIN que você anotou:

IMG_5605 IMG_5606

Dica: guarde esse número PIN com você, anote no seu smartphone ou então carregue o cartão com você. Digo isso porque toda a vez que desligar e ligar novamente seu celular, ele irá te perguntar esse número. Pelo menos conosco sempre foi assim… e não tem jeito, se não digitar esse PIN sua linha permanece bloqueada.

IMG_5833

Com relação à velocidade, registramos 5Mbps de download e 1Mbps de upload, considerei-a mais do que justa pelo fato de nosso plano de dados ser 3G. Com relação à cobertura, funcionou muito bem nas cidades austríacas que passamos – Viena e Salzburg. Porém, durante os deslocamentos de trem, o sinal por algumas vezes ficou indisponível. Se você viajar pela railjet, há internet WIFI disponível no trem dentro do território Austríaco, mas o WIFI para de funcionar quando o trem sai da Áustria.

Onde posso comprar o chip de celular pré pago na Austria?

Em Viena foi bem fácil encontrar o chip, conseguimos comprar logo na primeira loja que entramos. Há lojas espalhadas pelo centro da cidade nas principais ruas e avenidas. Caso queira se programar, abaixo deixo os links de busca de lojas por endereço ou CEP. Peque o endereço do seu hotel e consulte a loja mais próxima de você:

Bom, é isso aí. Vou ficando por aqui. Quer saber mais sobre algum desses países da Europa, clique na bandeirinha:


Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com


Boa sorte e até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Chip celular pré pago na Austria (3G/4G): onde comprar e como usar

  • Daniel

    Olá, vou fazer um roteiro Italia – Rep Tcheca – Austria – Eslováquia – Hungria em janeiro/2017.
    O melhor plano de celular para meu caso é o Smart Passport da Vodafone, certo?
    Muito bom seu site.

    Obrigado pela ajuda.
    Daniel

    • Erika

      Oi Daniel, sim!! Como vai começar seu roteiro pela Itália, recomendamos esse plano, foi o que fizemos em nossa viagem pela Europa e funcionou bem em todos os países, inclusive nestes que você vai!