5 Maiores dúvidas na hora de comprar passagem aérea



Este artigo foi criado pela equipe BuscaVoo para uso exclusivo do blog Próxima Trip

Avião branco sobrevoando

Crédito da Imagem: Unsplash (Patrick Tomasso)

Comprar passagem aérea online pode deixar muitas dúvidas, e por isso é importante estudar sobre o destino e analisar todas as informações para que você não saia no prejuízo durante a compra.

Tenha em mente que comprar passagens aéreas online exige um tempo de pesquisa sobre os valores oferecidos em cada site.

Para te ajudar, trouxemos dicas e informações sobre as 5 maiores dúvidas na hora de comprar seu bilhete aéreo!

1. Quando Comprar Minha Passagem Aérea?

Para garantir boas tarifas é interessante comprar suas passagens aéreas nacionais com 4 a 8 semanas de antecedência, já as passagens internacionais, com 2 a 4 meses.

Seja qual for o destino, em épocas de alta temporada (Natal, Réveillon e Carnaval) em que os preços vão à altura, compre no mínimo com 3 a 6 meses de antecedência.

Ao longo do ano, algumas companhias aéreas disponibilizam ofertas e promoções que podem durar apenas alguns dias ou, até mesmo, algumas horas. Portanto, fique atento! Os preços costumam aumentar de acordo com a proximidade do dia da viagem.

Ou seja, depende muito da situação, mas uma coisa é certa: comprar sua passagem de última hora nunca é uma boa opção!

2. Onde Comprar Passagem Aérea Online?

É relativo definir qual o melhor lugar para comprar uma passagem aérea. Cada canal possui um serviço específico, e as vantagens variam de acordo com suas preferências.

Comprando no site oficial da companhia aérea, você não paga pela taxa de emissão, mas isso não garante que você pague menos pela tarifa. A melhor maneira para saber qual o melhor lugar para comprar passagem aérea online é utilizando os sites de comparação de preços.

De qualquer forma, nossa preferência pessoal é sempre optar por comprar diretamente com a companhia, mas esses sites de comparação ajudam na hora de saber se você está pagando seu ticket aéreo “superfaturado”.

O BuscaVoo, por exemplo, é uma plataforma online que compara preços de diferentes sites e companhias aéreas com base nas suas preferências, assim você consegue encontrar a melhor opção para sua viagem.

3. Existe um Dia Certo para Promoções de Passagens?

As chances de encontrar ofertas próximo ao final de semana ou a uma véspera de feriado são muito baixas, já que nessas datas costumam ter um aumento de até 15% (dependendo do trecho, como a ponte aérea RJ – SP, pode até aumentar muito mais!).

Uma boa dica é que as promoções de passagens aéreas no Brasil tem maior chance de acontecer aos domingos. Quanto às promoções de passagens internacionais, acontecem no início da baixa temporada.

É bom ficar sempre de olho nos aplicativos de busca e ativar as notificações das promoções, vai facilitar muito a sua pesquisa!

4. Vale a Pena Viajar com as Companhias Low Cost?

É importante levar em consideração que os voos low cost podem ser uma boa alternativa para viajar gastando pouco, caso você não se importe tanto com serviços de bordo, conforto e não pretenda despachar bagagem.

Em companhias low cost há um limite rígido no peso de bagagem que se ultrapassado, o passageiro é cobrado pelo excesso. São várias regrinhas chatas, mas depois que você viaja algumas vezes, acaba acostumando.

Nós já viajamos com diversas companhias de baixo custo como Tiger AirAir Asia e Ryanair e nunca tivemos problema, até porque os preços bem mais baixos cobrados animam na hora de programar e fazer roteiro de viagem!

5. É Possível Comprar uma Passagem Promocional e Alterar a Data da Viagem?

É possível, mas prepare o bolso!

Caso você compre uma passagem em promoção, mas precise alterar a data da sua viagem, a companhia aérea vai cobrar de você a diferença da tarifa da nova data por um preço muito superior ao que você pagou pela passagem, ou seja, é um perrengue e tanto para resolver caso isso aconteça. Ah e se usou milhas então… prepare-se para uma “novela” para um desfecho sem prejuízos.

Além disso, existem companhias aéreas que cobram uma multa pelo pedido de alteração da data. Portanto, antes de comprar sua passagem online, certifique-se a respeito disso, tentando deixar seu cronograma de viagem o mais redondo possível.

Ainda com dúvidas na hora de comprar a sua passagem aérea online?

Se você está planejando a próxima viagem e procura por passagens aéreas com o melhor preço, o BuscaVoo te permite monitorar e comparar os preços das maiores companhias aéreas do país. No site você fica sabendo das principais ofertas da internet!

E aí, tem mais alguma dica ou dúvidas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *