Onde se hospedar em Pequim: review do Novotel Beijing Xin Qiao 4



Neste post faço um review do hotel que ficamos em Pequim, o Novotel Beijing Xin Qiao. Sua classificação no tripadvisor é muito boa, é o hotel número 80 em mais de 5.000 hotéis na cidade. Sua localização também é excelente, fica no centro de Pequim,  bem o lado do hotel fica a estação Chongwenmen do metrô. Abaixo, a fachada do Novotel Xin Qiao:

T4i_1440

Pegamos o quarto básico, espaçoso, limpo e com uma janelona enorme! Tinha ar condicionado, secador de cabelo (para mulheres) e cofre.

IMG_0966

O serviço de Wifi é gratuito, funcionou bem conosco tanto no lobby quanto no quarto:

IMG_0969

No lobby há computadores iMac para uso dos hóspedes:

IMG_1072

O Staff do hotel fala um inglês bem básico e com um sotaque muito forte, às vezes difícil de entender. Mas sempre foram muito gentis. Reparamos neles um hábito que observamos depois por toda a nossa viagem pela China: quando um chinês entrega algo a você (por exemplo, o cartão de acesso ao quarto, o cartão de crédito em uma loja, etc), ele o faz com as duas mãos e um gesto de reverência com a cabeça.

Nós pagamos nossa estadia praticamente toda com vouchers Le Club. Para saber como transferir suas milhas acumuladas para o programa Le Club e gerar vouchers para pagar os hotéis da rede Accor, confira esse nosso post aqui.

IMG_1073

O restaurante do hotel:

IMG_1074

Menu:

IMG_0970

O mapa da cidade com a localização do Novotel Xin Qiao e as principais atrações turísticas de Pequim:

IMG_1076

 IMG_1746

IMG_1744

O hotel também tem uma máquina ATM para saque de dinheiro:

IMG_1745

Há também uma agência de turismo de mesmo nome do hotel – a Xinquiao travel, que oferece tours e passeios às principais atrações turísticas da cidade (para contratar consulte o concierge do hotel). Um tour privado, por exemplo, até a Muralha da China em Mutianyu, saía 800 Yuan, algo em torno de 450 reais hoje. Naturalmente, é bem mais barato se você for de forma independente, e foi o que fizemos – visitamos as duas muralhas da China, tanto  Badaling quanto Mutianyu usando o transporte público da cidade. Para conferir como foram ambas as visitas à Muralha da China, clique aqui.

   IMG_1075

Para quem já está habituado ao uso do metrô, como disse, há uma estação bem frente do hotel. Para nós foi excelente, pois praticamente todas as atrações turísticas de Pequim nós conhecemos de metrô. Inclusive um dos motivos da escolha deste hotel (além da excelente nota do tripadvisor) foi a presença da estação Chongwenmen:

T4i_1533

Outro ponto que fez diferença foi a presença de um shopping a uma quadra do hotel – o shopping Beijing New World Centre. Por vezes precisávamos de uma refeição rápida e barata, e íamos até aí, tem Starbucks, Pizza Hut, KFC, Mc donalds, Hagen Dazs, etc. Para conhecer o shopping por dentro confira esse post aqui. O hotel segue o padrão global da rede Accor / Novotel e ficaríamos novamente.

Se você gostou deste hotel, reserve aqui com a melhor tarifa.

Para procurar outros hotéis em Pequim, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.

Até a Próxima Trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Onde se hospedar em Pequim: review do Novotel Beijing Xin Qiao

  • Dinho Oliveira

    Vc acha tão tranquilo ir para China qto para qualquer outra cidade da Europa ?
    Estou planejando uma viagem a china e tenho um pouco de receio em relação a segurança e a língua.
    Estou acostumado a viajar sozinho, sem guia, na Europa parece que foi bem tranquilo pra vc.

    • Erika

      Olá, acho que depende…na Europa não é tao simples viajar quando se sai dos países mais tradicionais e vai para o leste europeu, por exemplo, assim como em Pequim e Xangai são mais fáceis de viajar do que se voce for para o interior da China. Nessas cidades mais conhecidas, com ingles, app de traducao e muita mímica da para sobreviver tranquilamente.
      Com relaçao à segurança, é muito mais seguro que no Brasil.