Dica para o seu domingo em São Paulo: passeio até a Pedra Grande, no Parque Estadual da Serra da Cantareira.



Pedra Grande - PQ Estadual da Serra da Cantareira - vista da cidade de São Paulo

Quer ter essa vista de São Paulo e desligar um pouco da rotina estressante da capital? Bom, sugiro que você pegue seu carro ou um ônibus (qualquer linha que vá até o Horto Florestal) e conheça o Núcleo Pedra Grande, que faz parte do Parque Estadual da Serra da Cantareira. O parque é vizinho ao Parque do Horto Florestal.

Já fui lá várias vezes, é um local tranquilo, tem várias trilhas (todas sinalizadas) diferentes, algumas com mais outras com menos km de distância, sendo que a principal (que segue por uma via asfaltada) vai te levar até o mirante da pedra grande.

É um passeio para todas as idades, já levei meu irmão pequeno, minha irmã, até minha mãe! No caminho há bancos para descanso. Mas banheiros só tem na entrada/saída do parque, e no Lago das Carpas. Você vai ver insetos, plantas e animais de vários tipos. Quem sempre dá as caras por lá é um grupo de macacos, provavelmente já acostumados com a presença de pessoas.

Há muitos gringos no local, já vi alemães e franceses, mas o grupo predominante mesmo é o de orientais – certamente porque o parque está na divisa com Mairiporã, local de muitos moradores chineses e japoneses.

caminhada no Núcleo Pedra Grande - São Paulo

Macacos Bugio avistados na trilha:

macaco bugio visto no Núcleo Pedra Grande - Parque da Cantareira - São Paulo

Panorâmica da cidade, vista da Pedra Grande:

Pedra Grande - PQ Estadual da Serra da Cantareira - vista da cidade de São Paulo - foto panorâmica

Lago das Carpas

Se estiver bem fisicamente, pode fazer no mesmo dia a caminhada até o Lago das Carpas. Há um playground e mesas para você fazer seu piquenique – mas não há lanchonetes no local, é necessário levar comida de casa! Só não vai alimentar as carpas com sua comida, ok?

Lago das Carpas - PQ Estadual da Serra da Cantareira - São Paulo

Pronto. Você fez um passeio saudável, caminhou, conheceu um local novo, e nem sequer saiu da cidade!

Localização: para chegar no Núcleo Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira, vá até o final da rua do Horto (zona norte) – veja o mapa de como chegar:

*Ah! O local tem poucas vagas para estacionar – chegue cedo!

*Atualmente (09/2012), a entrada custa R$ 6,00 por pessoa.

Até o próximo post!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *