Como é se hospedar na charmosa Pousada Rabo do Lagarto (ES)



Na matéria de hoje, você vai saber como é se hospedar na charmosa Pousada Rabo do Lagarto (ES), localizada na turística Rota do Lagarto e pertinho do parque estadual da Pedra Azul, a 55 km da sede do município de Domingos Martins. Cercada por belas paisagens no coração das montanhas capixabas, a pousada oferece conforto, requinte e boa gastronomia – não à toa faz parte da rede Circuito Elegante de hotéis pelo Brasil (anteriormente, a pousada Rabo do Lagarto também foi filiada aos Roteiros de Charme).

Pousada Rabo do Lagarto, no Espírito Santo

A Pousada Rabo do Lagarto em Pedra Azul estava na minha listinha de hospedagens há muito tempo! Eu tinha certeza que seria a melhor escolha para explorar a Rota do Lagarto e suas atrações. A pousada é focada nos casais, tem um clima bem romântico e intimista, com ambientes reservados e bem decorados. Logo que chegamos, já ficamos deslumbrados com o bonito deck com vista para a Pedra Azul onde são servidos o chá de boas vindas e as demais refeições.

chá da tarde na Pousada Rabo do Lagarto, com vista para a Pedra Azul (ES)

Todas as acomodações tem a mesma qualidade: banheiro privativo, ar condicionado, frigobar, TV, SKY, wifi gratuito, cafeteira Nespresso, licor de cortesia, chinelos personalizados, lençóis de algodão egípcio, peças de enxoval e roupões de banho Trousseau, secador de cabelo, shampoo e condicionador, amenities de grifes como Bvlgari, Trousseau e Alexandre Herchcovitch. Os quartos de categoria superior ainda tem adicionais como piscina privativa, banheira ou lareira à lenha.

Pousada Rabo do Lagarto

Cada acomodação, no entanto, tem uma decoração diferente e possui um nome de uma cidade ou região do mundo. Nosso quarto era o Toscana, e além de todo conforto, adoramos a varanda com vista para a Pedra Azul. Ainda foi muito útil a lareira elétrica, já que pegamos dias de frio por lá. Ah! o quarto era muito cheiroso 🥰

mimos na Pousada Rabo do Lagarto, pertinho da Pedra Azul (ES)

Achamos a pousada Rabo do Lagarto bem luxuosa e elegante, mas não com aquela afetação sabe? Como a pousada é pequena, poucas vezes cruzávamos com outros hóspedes, mesmo a pousada estando lotada! Mas essa privacidade nos fez sentir em casa, e pudemos aproveitar cada ambiente com liberdade.

Na área externa, os ambientes eram muito limpos e bem cuidados, com diversas flores colorindo o ambiente.. todas as manhãs ouvíamos os pássaros cantando e até tucanos voavam próximos à pousada!

A pousada possui poucos quartos, o que torna o serviço mais personalizado e atencioso, deixando o lugar com aquele ar de exclusividade. Outra coisa que notamos foi a preocupação com os detalhes nas peças de decoração dos ambientes, e também as louças e porcelanas servidas refeições!

Conforto e sofisticação na decoração da Pousada Rabo do Lagarto (ES)

Falando em gastronomia, adoramos tanto o café da manhã quanto o jantar! O café é servido das 8h até o horário que o último hóspede se levantar! Fomos apresentados a 2 sistemas de café na pousada Rabo do Lagarto: uma era a happy box, com diversos itens servidos em uma caixa bem bonita – e também o sistema de buffet, super elegante e com itens apresentados no capricho e mínimos detalhes – tinha até fondue de chocolate!

Além disso, eram servidos “mimos” diretamente na mesa, itens miniaturas, tanto salgados como doces – brulée de provolone com shitake, canjica, rocambole de goiaba, pão de queijo, folhado de queijo brie com geléia de abacaxi, sucos e até champagne!

Café da manhã da Pousada Rabo do Lagarto, Domingos Martins (ES)

Outro ponto bacana é que itens como queijos e iogurtes, eram servidos produtos de fazendas locais! Adoramos tudo, muito saboroso e de boa qualidade!

Já no jantar, estávamos curiosos já que a fama do Bistrô Chez Lagarto, o restaurante do hotel, é muito boa! Mesmo não hóspedes podem fazer uma reserva! Experimentamos um delicioso nhoque com molho funghi e de sobremesa pedimos uma panelinha de fondue de chocolate belga meio amargo, com 2 opções de frutas e marshmallows. Espere gastar em média R$ 250 a R$ 400 para o casal.

Requinte no bistrô Chez Lagarto, na Pousada Rabo do Lagarto

Depois do jantar, ficamos ali relaxando em frente à lareira externa e ouvindo a playlist de bom gosto do hotel 🥰

A pousada também tem uma lojinha com diversos itens de decoração para casa, vale a pena dar uma olhadinha antes de ir embora! Veja mais informações no site da pousada Rabo do Lagarto!

Pousada Rabo do Lagarto, na serra capixaba

Agora que você viu um pouquinho de como foi nossa estadia na Pousada Rabo do Lagarto, veja os passeios que fizemos nas redondezas da Pedra Azul e Rota do Lagarto para programar sua viagem pela região:

  • O que fazer na Pedra Azul (ES): Dicas da Rota do Lagarto

Confira mais hospedagens de charme que já conhecemos pelo Brasil, clicando aqui.

Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!

Reserve seu hotel em Domingos Martins e Pedra Azul através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Tranquilidade para sua viagem pelo Brasil
Vai viajar pelo Brasil? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem!
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.