Chip celular na Argentina: onde comprar e como usar 3



Nesta matéria mostro onde e como comprar um chip de celular na Argentina, para você viajar tranquilo e conectado aos amigos e familiares, usar o WhatsApp, acessar o Google Maps, chamar um Uber, etc. Você vai ver aqui os melhores planos pré pagos para comprar, onde é mais fácil encontrar um chip com internet, como ativar, enfim, todas informações que você precisa para usar seu celular na Argentina, sem perrengues.

Para que tenha uma ideia, dá para comprar um chip pré pago na Argentina, com 1 GB de internet válidos por 7 dias, a partir de 250 pesos, o equivalente a 10 reais na cotação atual. Em Buenos Aires, as lojas que vendem o chip de celular estão localizadas em uma das ruas mais famosas e turísticas do centro, a Calle Florida.

Outra opção, para quem não quer perder tempo batendo perna atrás de um chip de celular na Argentina, é comprar através de nosso parceiro VIAJE CONECTADO. Use o CUPOM DE DESCONTO de 10%: PROMO10. Você recebe o chip em sua casa, ainda no Brasil, e já chega na Argentina com seu celular funcionando. A vantagem aqui é a comodidade e evitar problemas de comunicação com um vendedor, caso não fale espanhol, e a desvantagem o preço, que sai mais caro.

Veja as nossas dicas nesta matéria e avalie qual é a melhor opção para você.

Planos Pré Pagos e Operadoras na Argentina

Existem 3 operadoras de telefonia móvel no país: Claro, Movistar e Personal. Confira abaixo os melhores chips pré pagos com internet de cada operadora:

  • Claro 2GB, 30 dias, WhatsApp grátis: $ 400 pesos
  • Personal 2GB, 07 dias, WhatsApp grátis, $414 pesos
  • Movistar 1GB, 07 dias, WhatsApp grátis, $250 pesos
  • Movistar 3GB, 07 dias, WhatsApp grátis, $340 pesos
  • Movistar 3GB, 30 dias, WhatsApp grátis, $800 pesos

Note que o preço muda conforme a quantidade de internet e a quantidade de dias para uso. Neste sentido, a Movistar é a operadora com mais opções de chips pré pagos:

chip celular argentina

Opções de chip pré pagos com internet da Movistar

Os preços dos planos pré pagos com internet na Argentina são baratos, bem similares aos praticados no Brasil. Como citei, um plano de 1GB válidos por 7 dias custa $250 pesos, aproximadamente 10 reais. Veja acima qual plano se encaixa no seu perfil de consumo e bolso. Para outras opções de planos de internet e informações atualizadas, consulte o site das operadoras.

Outro detalhe é que praticamente todos aos planos pré pagos na Argentina acompanham WhatsApp grátis (= uso ilimitado para troca de mensagens).

Onde comprar chip de celular internacional, com entrega no Brasil
Garanta seu chip para viagens internacionais, válido para diversos países da Europa, Ásia, América do Sul e EUA! Use o CUPOM DE DESCONTO de 10%: PROMO10 no site Viaje Conectado, nosso parceiro aqui no blog.
Você recebe em sua casa, ainda no Brasil, em endereços nos EUA, ou ainda pode retirar em um dos postos autorizados.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Onde comprar o chip de celular na Argentina

Em Buenos Aires você encontra o chip à venda nas lojas oficiais das operadoras, em mercadinhos ou quiosques (“kioscos”, como eles chamam por lá). No entanto, anote aí esta dica: prefira comprar seu chip pré pago na Argentina diretamente nas lojas físicas de qualquer uma das três operadoras que citei.

O motivo é a necessidade de registro do chip, obrigatório desde 2017 na Argentina. O registro consiste em informar seus dados, como nome e endereço (no caso o hotel onde está hospedado) à operadora. Se não registrar, simplesmente o chip de celular não funciona na Argentina.

Se você comprar o chip diretamente em uma loja oficial da operadora, eles fazem o registro na hora – leve um documento, pode ser RG ou passaporte. Agora, se comprar em um mercadinho ou kiosko, o registro fica por sua conta. Neste caso, ainda dá para registrar, mas é você quem terá que fazê-lo: vai ter que ligar no número que consta na cartelinha do seu chip de celular,  para informar seus dados (em espanhol!) ou, no caso da Personal, dá para fazer esse processo diretamente pelas redes sociais da operadora. Por isso recomendamos que, na Argentina, prefira comprar o chip diretamente em uma loja oficial.

Onde comprar o chip de celular em Buenos Aires: No centro da cidade, dá para comprar o chip na rua mais famosa e turística de Buenos Aires, a Calle Florida. As três operadoras tem lojas nesta rua e suas travessas, ficam todas próximas entre sí. Anote os endereços:

  • Movistar e Personal: no quarteirão da Av. Corrientes, travessa da Calle Florida;
  • Movistar e Personal: no cruzamento da Calle Lavale com a Calle Florida.

Você certamente vai passar por aí ao bater perna no centro de Buenos Aires, então aproveite e compre um chip com internet. Para comprar, basta pedir ao atendente por “um tchip prê  pago“. Para fazer o registro (provavelmente irão te solicitar antes de você pedir), peça para “registrar el tchip prê pago“.

Dá para comprar o chip de celular nos aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza ou Aeroparque)? Sim, mas apenas nos kioskos. Nossa dica é: evite comprar nos aeroportos, além dos preços salgados, lembre-se que os kioskos não fazem o registro, que fica por sua conta. E sem registrar o chip, ele não funciona na Argentina!

Dá para fazer recargas no chip pré pago na Argentina? sim, uma vez registrado e funcionando, as recargas são bem fáceis fazer, basta ir a um kiosko, farmácia ou supermercado e solicitar por “una recarga” de celular ao atendente.

Cobertura e Sinal de Celular na Argentina

A cobertura nas grandes cidades e destinos turísticos na Argentina é excelente, 4G funciona muito bem em Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, etc. A Movistar tem a melhor cobertura nas grandes cidades. No entanto, nas áreas mais remotas do país e dependendo da rodovia, vale a mesma regra que no Brasil – vai ficar sem sinal em alguns momentos. Para conferir previamente a cobertura da internet em seu celular em qualquer lugar da Argentina, por operadora, clique aqui.

Vou ficando por aqui. Espero que esta matéria tenha te ajudado, use nossas dicas e avalie qual a melhor opção para você.

Já comprou um chip de celular para usar na Argentina? Deixe aqui suas dicas e comentários, podem ser úteis a outros viajantes.

Para ver outras matérias nossas sobre a Argentina, clique aqui.

Até a próxima trip!!


Seguro Viagem - Segurança fundamental para sua viagem ao Exterior
Vai viajar para alguma ilha paradisíaca do Caribe? Vai fazer algum safári na África? Ou visitar algum templo na Ásia? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é fundamental para pronto atendimento e serviços médicos durante sua viagem ao exterior.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 pensamentos em “Chip celular na Argentina: onde comprar e como usar