Onde comer em Viena: dicas de cafés e restaurantes 3



Um dos maiores prazeres quando se visita a capital austríaca é comer – Viena tem cafés tradicionais, restaurantes muito bons e preços que considerei até razoáveis (talvez por eu morar em São Paulo e as coisas aqui na capital estarem absurdamente caras!). Neste post deixo algumas dicas de locais pra comer que eu fui e aprovei!

Cafe Central

Um dos mais famosos e tradicionais da cidade. Com pratos quentes, cafés e doces, uma boa escolha a qualquer hora do dia! Nós pedimos o Wiener Schnitzel (carne de porco ou vitela cortada bem fininha empanada e frita) com salada de batatas e cerveja. De sobremesa uma torta de chocolate e frutas vermelhas. Total com serviço  60 Euros.

IMG_5544

Apesar da pequena fila na porta, demoramos apenas 5 minutos para conseguir uma mesa. Se puder reservar, melhor.

IMG_9213

IMG_5548

e a conta (aproveite que tem o endereço e já anote pra sua viagemSmiley piscando):

IMG_5549

Nordsee

se quiser pular uma refeição para jantar num restaurante mais caro, tente este fast-food com frutos do mar para matar a fome: lanches com peixe, porções de peixe e camarão, fritas, enfim, bem baratinho e tem em vários pontos da cidade. Atenção: esta dica também vale para a Alemanha, pois a rede está presente em várias cidades do país. Com 15 euros um casal enche a pança!

IMG_5600

IMG_5597

[porção de camarão empanado e frito com molho tártaro]

Figlmüller

O maior Schnitzel da cidade, e um dos mais antigos e tradicionais. Prepare para ganhar uns quilinhos a mais. Este restaurante tem 2 endereços, um bem próximo do outro, mas ambos são bem turísticos e lotados. Melhor reservar. Estávamos sem reserva e então aceitamos compartilhar uma mesa (sugestão do garçom). A princípio parece estranho, mas vimos que em vários lugares da Europa isso é bem normal. 40 euros a conta para casal, com 2 Schnitzel gigantes e 2 sucos de uva, e com serviço incluído.

IMG_9615

IMG_5633

IMG_5632

Cafe Sacher

Outro cafe tradicional, famoso e turístico. Sem espera, conseguimos uma mesa para experimentar a Sacher Torte, um símbolo da cidade de Viena. Trata-se de uma torta-bolo de chocolate com damasco, com uma cobertura durinha de chocolate. Nada de extraordinário, mas um doce gostoso. Se quiser, entre apenas para tomar um café ou chocolate quente e aproveite o ambiente requintado e clássico do local. 2 chocolates mais 1 torta + serviço = 18 Euros.

IMG_9955

IMG_5695

GOPR1919

IMG_9952

Ribs of Viena

Confesso que quando achei este restaurante no TripAdvisor, achei que fosse tipo um Outback e estava overrated, mas descobri experimentando que essas Ribs são maravilhosas, e o restaurante merece a ótima posição que apresenta no ranking. Eu e meu marido dividimos 1 metro de Ribs, você não leu errado, é 1 metro mesmo. Você pode escolher até 6 temperos, cada pedaço vem com um escolhido – curry, apimentado, mostarda, ervas, enfim… de início ficamos confusos com o cardápio, mas o jovem garçom (que tinha uma namorada brasileira e arranhava bem o português) explicou como pôde e deu dicas certeiras.

O único ponto negativo foi a espera. Como estávamos sem reserva, ficamos esperando uns 30 minutos. Fora que tinha um grupo de  uns 50 chineses que lotaram um dos salões do restaurante! É impressionante como os chineses estão viajando ultimamente. Tenho notado isso principalmente nos últimos 3 anos de viagens. Outra coisa, ele fica no subsolo, então a princípio você olha da rua e não dá nada pelo lugar…mas descendo as escadas…muita gente!!

IMG_9979

GOPR1938

IMG_9977

IMG_5705

O endereço do restaurante consta na conta, abaixo: e vamos combinar…para o tanto que comemos e por ser tão saboroso, 31,90 Euros para o casal foi uma pechincha! Com certeza voltarei em uma próxima visita a Viena.

IMG_5708

Cafe Demel

Mais um dos cafés famosos. A Demel também se destaca pelos doces. Há uma loja ao lado do café. Escolhemos tomar café da manhã lá um dos dias da viagem, muito bom. Bonita apresentação e tudo gostoso. Meu marido viciou no chocolate quente com Baileys, até voltamos outro dia para ele tomar outro antes de irmos embora de Viena!

GOPR1941

IMG_5714

IMG_5715

Cafe Museum

Outro dos tradicionais cafés de Viena. Escolhemos este local para um almoço. Felizmente estava cheio mas não lotado – e nós obviamente sem reserva rrsrsrs –  conseguimos uma mesa sem dificuldade. Ambiente elegante, garçom educado, comida boa. Como em todos os lugares que fomos em Viena. Fomos de Wiener Schnitzel novamente (como eu amo isso rsrssrsrs) e suco de laranja. Gastamos 50 euros com serviço. Se quiser experimentar, fica na Operngasse, 7.

IMG_5727

IMG_0125

Essa foto abaixo mostra o ambiente do lugar, visto pelo reflexo do lustre do teto!!!

IMG_0129

Naschmarkt

Se quiser fazer uns lanchinhos mais econômicos, pode comprar algumas coisas, abre todos os dias. Tem uns restaurantes por ali, mas que sinceramente não fui muito com a cara não..Acho que me acostumei com o glamour dos cafés vienenses rsrsrsrs.

IMG_0163

IMG_0161

IMG_0162

IMG_0164

Espero que tenham gostado, pois eu já estou aqui salivando de lembrar! Se tiver alguma outra dica ou sugestão de locais para comer em Viena, deixe nas caixas de comentários!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Onde comer em Viena: dicas de cafés e restaurantes