Praias de Aruba: Guia Completo | 15 praias e as melhores da ilha



No post de hoje, apresentamos nosso Guia Completo com as melhores praias de Aruba, para você aproveitar ao máximo os dias de sol e calor da ilha caribenha conhecida como One Happy Island. As dicas e informações das 15 praias listadas foram coletadas durante nossa viagem em setembro! Você vai descobrir qual praia em Aruba tem mais estrutura, as melhores praias para banho, onde ver mais cardumes de peixes, quais praias tem mar bravo, qual a areia mais fina e fofinha!

1. Palm Beach

Palm Beach é a praia mais popular e cheia de Aruba, devido à presença de resorts enormes à beira-mar. Vi muitas críticas a Palm Beach, por ter pequena faixa de areia e ter mais gente, mas eu e meu marido gostamos muito. Banho de mar bom, águas calmas e mar verdinho (mas não transparente). E quanto à lotação, está bem aquém de qualquer praia popular no Brasil.

Praia de Palm Beach em Aruba

Praia de Palm Beach em Aruba

Ainda assim, conseguimos ver muitos peixes e cardumes (pelo menos uns 4 tipos de peixes) a olho nu, sem snorkel. Na imagem abaixo, eu sou o pontinho na areia, logo depois de o sol nascer 😍

Palm Beach vista com drone - Aruba

Palm Beach vista com drone – Aruba

Uma preocupação frequente é com relação à presença de algas, mas vimos muito pouco mesmo. Em uma escala de 0 a 10, seria nível 2! Vimos um pedacinho ou outro flutuando e apenas ocasionalmente. Não chegou a incomodar nada o banho de mar.

Hospedar-se por aqui é bom negócio se você deseja ficar no burburinho, perto de tudo (shoppings e restaurantes) e ter um resort com toda estrutura no dia que você simplesmente não quer sair do seu hotel!

Palm Beach - Aruba

Palm Beach – Aruba

2. Hadicurari Beach (Fishermen’s hut)

Praia vizinha de Palm Beach, indo sentido norte. Hadicurari Beach é uma praia sem estrutura, apenas com alguns stands para aluguel e aulas de kitesurf. Achamos o mar bem bonito, a cor típica do caribe! Dá para ir caminhando desde Palm Beach, de ônibus ou carro (tem estacionamento).

Praia Hadicurari Beach - Aruba

Praia Hadicurari Beach – Aruba

3. Arashi Beach

A melhor praia de Aruba ao norte! Ficamos uma tarde inteira em Arashi Beach, que mar delicioso para banho! Gostamos porque como a faixa de areia não é tão grande e a oferta de cadeiras/guarda-sol e palapas é limitada,não fica muvucada! Não vimos nada de algas.

Arashi Beach - Aruba

Arashi Beach – Aruba

Tem um restaurante que serve lanches e bebidas e um carrinho de sorvete perto do estacionamento. O aluguel de cadeiras e guarda-sol foi oferecido por 2 pessoas diferentes, uma cobrando 10 USD e outra 7 USD. Também é bem fácil ver cardumes de peixes nessa praia, no rasinho, bem pertinho dos banhistas!

Arashi Beach vista com drone - Aruba

Arashi Beach vista com drone – Aruba

4. Eagle Beach

A praia com a maior faixa de areia em Aruba! E também a praia com a areia mais fininha e fofinha da ilha! No dia em que fomos o mar estava com cores muito lindas! Tons de verde e azul…um verdadeiro colírio! Não vimos nada de algas e o banho de mar é muito bom!

Praia Eagle Beach - Aruba

Praia Eagle Beach – Aruba

Há amplo estacionamento, alguns bares/restaurantes e aqui você vai ver muitas árvores divi-divi, aquelas com os troncos e galhos bem retorcidos típicas de Aruba!

Praia Eagle Beach vista com drone - Aruba

Praia Eagle Beach vista com drone – Aruba

A praia de Eagle Beach tem opções de hospedagem mais econômica, hotéis com quartos que possuem cozinha, mas se quiser ficar aqui, ou vai ter que cozinhar ou vai ter que ter um carro para sair para jantar!

Eu e meu marido lembramos de Playa del Carmen no México enquanto estávamos em Eagle Beach, pelo estilo da praia, com jet-skis por toda parte (dá para contratar seu passeio ali, na hora) e o mar gostoso para banho.

Praia Eagle Beach vista com drone - Aruba

Praia Eagle Beach vista com drone – Aruba

Ainda voltamos no último dia para assistir a um pôr do sol lindo, fechando a viagem com chave de ouro!

Por do sol em Eagle Beach - Aruba

Por do sol em Eagle Beach – Aruba

5. Manchebo Beach, Druif Beach & Divi Beach

Listei essas 3 praias como 1 porque na verdade elas são todas trechos da Eagle Beach quando ganham outros nomes, mas mantendo a característica de larga faixa e areia. No entanto, achamos que o trecho em Divi Beach não era tão bom para banho pois o mar estava mais agitado e até formava ondas.

Manchebo Beach - Aruba

Manchebo Beach – Aruba

6. Malmok Beach

Malmok Beach tem um trecho longo com rochas e corais e sem faixa de areia. Na parte onde está o estacionamento, formam-se piscinas naturais entre as rochas onde o pessoal vai fazer snorkeling.

Malmok Beach - Aruba

Malmok Beach – Aruba

Não faz muito meu estilo para curtir praia, mas o visual e a cor do mar para fotografar são lindos! A água estava bem cristalina, então se quiser trazer sua máscara, certamente vai ver muitos peixes por ali!

Praia Malmok Beach - Aruba

Praia Malmok Beach – Aruba

7. Boca Catalina Beach

Logo depois de Malmok Beach, um praia pequena e com um trecho de areia bem restrito e algumas palapas disponíveis para turistas. O mar é calminho e tinha pouca gente (e algumas famílias com crianças – talvez por conta da tranquilidade do local). Tem um pequeno estacionamento.

Praia de Boca Catalina em Aruba

Praia de Boca Catalina em Aruba

8. Baby Beach

Baby Beach foi uma de nossas praias preferidas! Além de a praia ser muito bonita, ela tem excelente estrutura para os visitantes e não é muito lotada porque fica bem na ponta sul da ilha de Aruba, no distrito de San Nicolas.

Praia Baby Beach em Aruba

Praia Baby Beach em Aruba

Além é claro, do mais importante – o banho de mar é uma delícia! Uma verdadeira piscina de águas calmas e mornas, ideal para quem está com crianças pequenas.

Mar piscininha: águas calmas e sem ondas em Baby Beach - Aruba

Mar piscininha: águas calmas e sem ondas em Baby Beach – Aruba

É a praia vizinha à Rodger’s Beach (veja o tópico seguinte). Tem um estacionamento enorme, um restaurante e além das palapas gratuitas (mas sem cadeiras), que são no esquema “fica quem chega primeiro”, tem aluguel de guarda-sol/gazebo e cadeiras para quem quiser passar o dia por lá.

O mar no canto direito tem ondas e é um pouco mais agitado, e o lado esquerdo é onde fica uma verdadeira piscina, do lado onde está o restaurante.

Praia Baby Beach vista com drone em Aruba

Praia Baby Beach vista com drone em Aruba

9. Rodger’s Beach

Tinha visto algumas fotos bonitas na internet mas me decepcionei um pouco com Rodger’s Beach. Ela tem estacionamento e é super vazia, a cor do mar é bonita e tem 4 cabanas de palha para quem quer tranquilidade. O mar estava agitado e estava ventando bastante no dia em que fomos, então eu não curti para ficar e tomar banho por ali.

Rodger's Beach - Aruba

Rodger’s Beach – Aruba

Fora isso, a refinaria no horizonte tira o charme da praia totalmente em minha opinião! Resolvemos ficar 20 minutos e logo seguimos para a praia vizinha, Baby Beach, uma das melhores em Aruba!

Rodger's Beach - Aruba

Rodger’s Beach – Aruba

A imagem que mais gostamos de Rodger’s Beach foi a desse barquinho e o pelicano fazendo seu voos para se alimentar!

Rodger's Beach - Aruba

Rodger’s Beach – Aruba

10. Mangel Halto

A praia de Mangel Halto tem uma cor muito bonita, vários tons de azul e verde (como podem ver na imagem abaixo), é uma praia bem menos movimentada e tem algumas palapas se quiser ficar ali em frente à praia.

Lindos tons de azul em Mangel Halto - Aruba

Lindos tons de azul em Mangel Halto – Aruba

No canto esquerdo (vide imagem abaixo), quando a maré está calma, você pode se instalar numa pequena faixa de areia, cercada por uma vegetação que lembra manguezais. Parece que estamos em uma praia deserta e selvagem. Um pena que quando fomos não estava tão cristalina a água, e ventava muito.

Praia de Mangel Halto vista com drone, em Aruba

Praia de Mangel Halto vista com drone, em Aruba

Ainda assim, ficou entre nossas praias favoritas em Aruba. Em dias com mar mais calmo e sem tanto vento, deve ficar ainda mais linda. Quando estivemos lá, havia pouca gente, a maioria fazendo aulas de mergulho com cilindro.

DJI 0028

Ficamos nessa palapa, um alívio no sol que já judiava às 10h da manhã e assim poderíamos voar nosso drone com tranquilidade.

Mangel Halto - Aruba

Mangel Halto – Aruba

11. California Beach

A praia de California Beach nem chega a aparecer nas listas de praias em Aruba que vemos por aí, mas já que ela existe e fica ao lado do Farol California e nós vimos uma placa da praia no meio do caminho, vou colocar aqui! Ela tem pequenas dunas de areia e muitos cactos, além de mar bravo e sem aquela cor do caribe. Vale se quiser ver uma paisagem diferente, mas não é fundamental em uma visita à Aruba!

12. Grapefield Beach

Grapefield Beach é uma das praias mais inóspitas e menos visitadas de Aruba. Com mar bravo e perto do parque eólico da ilha, cercada por vegetação de cactos e pequenas dunas. O acesso é feito por uma estrada parte de asfalto, parte de terra. Vindo de Baby Beach, em 10 minutos de carro você chega lá! Não tem nenhuma infraestrutura para visitantes! É wild mesmo!

IMG 9985

No dia em que fomos, estava um pouco nublado na região e parecia aqueles cenários desolados de filme 😅! No site oficial de Aruba, eles indicam esta praia para surf. Abaixo, a estrada de terra e o parque eólico de Aruba, próximo à Grapefield Beach:

IMG 9986

13. Boca Grandi Beach

Boca Grandi Beach é vizinha à praia de Grapefield e apesar da linda cor, tem o mar agitadíssimo e vento forte e constante (na verdade Aruba inteira venta bastante o tempo todo 😆). Este cenário atrai praticantes de kitesurf. No dia em que fomos, a praia estava cheia de kitesurfistas! Não há infraestrutura para os visitantes! Leve toalhas, água e tudo que precisar se for conhecer.

Praia Boca Grandi - Aruba

Praia Boca Grandi – Aruba

Mapa com a localização das praias em Aruba

Marquei no mapa abaixo a localização de todas as praias citadas nesta matéria. O mapa é interativo, você pode dar zoom, clicar nas praias, colocar em tela cheia, etc.

Como visitar as praias de Aruba? Carro ou ônibus?

As praias de Aruba podem ser visitadas de carro ou ônibus, ou mesmo a pé dependendo do seu ponto de partida. Para nós, a melhor opção é alugar um carro, pois te dá liberdade de ir e vir na hora em que quiser e voltar nas praias que gostou mais. Para ficar ziguezagueando de táxi, no fim vai gastar a mesma coisa!

O Arubus, ônibus do transporte público de Aruba, passa em grande parte das praias mas não em todas, o que pode frustrar um pouco seus planos de fazer um tour completo pelas praias. Para ir a pé, somente se for um praia vizinha, e só se for bem cedinho ou no fim da tarde, pois com o sol e calor na cabeça ninguém aguenta.

Fizemos nossa viagem pelas praias de Aruba com esse carro popular (Renault) e gastamos apenas 30 USD de combustível para 1 semana dirigindo todos os dias alguns km! As tarifas para aluguel de carro começam em 25 USD a diária.

IMG 9967

A pé, andamos de Palm Beach à Hadicurari Beach, em uma caminhada bem cedo. E em outro dia, caminhamos da Divi Beach, passando por Manchebo Beach até Eagle Beach.

Outra alternativa é alugar uma bike ou pegar uma em seu resort (alguns deles oferecem bicicletas gratuitamente para os hóspedes, verifique!) e pedalar de uma praia a outra – mas atenção ao horário, pois às vezes o sol está bem forte e pode ser um tanto quanto exaustivo!

Para ler todas as nossas matérias sobre ARUBA, clique aqui.

Espero que tenha curtido nossas dicas das Praias de Aruba através de nosso Guia Completo e que possa aproveitar sua viagem conhecendo as melhores praias da ilha caribenha! Se ainda não reservou sua hospedagem, faça sua reserva através de nosso parceiro Booking! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a trazer sempre novas matérias e destinos!

Até a próxima trip!

Booking.com

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *