Onde comer em Aruba: Dicas de restaurantes testados, com preço!



Na matéria de hoje, vamos mostrar diferentes opções de restaurantes em Aruba, tais dicas são provenientes de nossa própria viagem para a ilha caribenha. Todos esses locais foram testados e pagos por nós, então pegue essas dicas para saber onde comer em Aruba, de preferência com bom custo x benefício! Os preços citados no post são válidos para setembro/2018 e estão em dólares americanos, variações podem ocorrer!

1. Chicken & Lobster Restaurant

Um dos restaurantes que ficam nos Resort Playa Linda, em Palm Beach. Os preços variavam de 15 a 30 usd o prato. Nós gastamos para o casal 48 USD com serviço. Pedimos o mesmo prato – Half Roasted Chicken e escolhemos como acompanhamentos legumes e um macarrão com queijo trufado (truffle mac and cheese).

988E29D7 08EE 4595 84DC B2B6AF3C9C91

2. Pelican Nest Bar & Seafood Grill

O Pelican Nest Bar & Seafood Grill fica em um píer na praia de Palm Beach. O bar na frente é barulhento, mas no fundo você tem um restaurante rústico e está literalmente sobre o mar! A comida é simples, caseira, mas mega bem servido! Saiu 53 USD para o casal com serviço. Como experimentamos o Wahoo no outro restaurante e gostamos, pedimos novamente no Pelican, grelhado com fritas e legumes.

19B5FD90 C435 4313 B294 E9FEB3278974

3. Hard Rock Cafe Aruba

O Hard Rock Cafe é um clássico! Eu e meu marido vamos sempre que estamos em alguma cidade que tenha uma filial, acho que já visitamos umas 40 unidades mundo afora! Em Aruba não foi diferente! Não estava cheio e o atendimento foi super rápido, mas menos simpático do que nos outros restaurantes de Aruba.

IMG 8556

E experimentamos um hambúrguer novo no cardápio, Java Lava Burger, com molho de jalapeño, muito bom! Gastamos 84 USD com serviço!

4. MooMba Beach Bar & Restaurant

Gostamos tanto do MooMba Beach Bar & Restaurant que fomos 2 vezes! Uma para jantar e outra para tomar drinks no pôr do sol! A comida é uma delícia e o restaurante tem um ambiente muito bacana! As mesas ficam em um pequeno e circular deck de madeira (coberto) ou na areia da praia. A decoração é rústica, super combina com clima de praia!

IMG 8485

Gastamos 110 USD o casal, com serviço incluído (uma das refeições mais caras da viagem), mas também porque pedimos vinho branco e sobremesas. Pedimos o catch of the day, e o tal peixe do dia era o Wahoo grelhado, eu nunca tinha comido. Lembrou muito filé de atum. Ainda veio com camarões grelhados, batatas rústicas cozidas e legumes. De sobremesa, pedimos um brownie de chocolate com sorvete de chocolate branco. Comida delícia 😋.

IMG 8479

Acho que foi meu preferido de Aruba 💙, olha essa mesinha com vista para o pôr do sol! Não posso esquecer de mencionar que o atendimento nas 2 vezes em que estivemos lá foi super simpático e atento!

IMG 8477

5. Gianni’s

No Gianni’s, um restaurante com pinta de grã fino mas que na verdade é bem turistão, comemos uma massa preparada dentro daqueles queijos enormes! A massa é preparada na sua frente dentro do queijo, misturada com molho de tomate e flambada no whisky. Adicionalmente pedimos tiras de filé de frango grelhado. Gostamos mesmo! De sobremesa, um brownie com sorvete de baunilha! O Gustavo ainda tomou vinho… Gastamos 110 USD para o casal com serviço. Ficam em Palm Beach!

IMG 8704IMG 8706

6. Le Garage Bistro

Esse restaurante fica em Oranjestad, no shopping MarketPlace. Pedimos um seabass grelhado com molho de limão, acompanhado de legumes e batata gratin (o meu marido preferiu baked potato). Refeição leve e saborosa, e ainda fomos bem atendidos. Em Aruba os turistas são muito bem tratados! Gastamos 60 USD o casal com serviço.

IMG 8607

7. Restaurantes do seu Resort

Se for ficar em Palm Beach ou na rede Divi Resorts em Eagle Beach, é certeza que seu resort terá alguns restaurantes. O Holliday Inn Resort Aruba Beach & Casino, onde nos hospedamos, tinha entre bares e restaurantes, 6 estabelecimentos. Curiosamente não experimentamos nenhum deles, exceto o Corals, onde é servido o breakfast e nós gostamos muito. O custo do buffet à vontade foi de 21 USD (mas estava incluído em nossa diária). Alguns restaurantes em Aruba oferecem café à la carte e buffet, caso escolha alguma pousada ou hotel mais simples que não tenha breakfast incluído.

IMG 8496

Dica extra 1: Sobremesa

Cometi uma falha de blogueira de viagem 😅 e esqueci de anotar o nome do carrinho de picolés artesanais do shopping Paseo Herencia, mas sugiro que dê uma passadinha lá para experimentar depois do almoço ou jantar! Custam 4 USD e tem vários sabores como piña colada, côco, nutella, dentre outros!

Dica extra 2: Região cheia de restaurantes

Nossa 2ª dica extra é para uma região que é o miolinho dos restaurantes em Palm Beach – se você procura um lugar mais vivo e movimentado, música e várias opções, o trecho da J.E. Irausquin Blvd. que segue do Paseo Herencia ao shopping The Village tem várias opções – churrascaria (Texas de Brazil), restaurantes italianos, de frutos do mar, argentinos, alguns bares, inclusive alguns dos restaurantes da lista que experimentamos (itens 1,3 e 5) ficam por aqui!

IMG 0054

Dica extra 3: Onde comer barato em Aruba?

Se quiser economizar e partir para o fast food, saiba que Aruba tem todas as redes americanas famosas – Wendy’s, Mc Donald’s, Burger King, Tgi Friday’s, Domino’s, KFC, etc. Mas ninguém consegue viver à base de lanches e pizza a semana inteira! No caso de seu orçamento estar mais curto, pode experimentar passar no supermercado Super Food – lá tem tudo mesmo. Se tiver em algum hotel ou pousada com cozinha, é uma excelente opção para comer bem e economizar.

Não esqueça desses 3 itens ao ir a algum restaurante em Aruba:

  • A água de torneira (tap water) em Aruba é segura para beber, então em Aruba os restaurantes fazem como nos EUA e servem gratuitamente (uma boa dica caso queria economizar na bebida)
  • As gorjetas (gratuity) funcionam da mesma forma que nos EUA – são esperadas e os valores sugeridos também são os mesmos dos Estados Unidos – de 15% a 18%! É bom saber para evitar constrangimentos na hora de pagar a conta!
  • Cartões de crédito e débito são aceitos em praticamente todos os restaurantes, caso prefira pagar em cash, saiba que na conta vem o valor na moeda local (florim arubano) e também o valor em dólares, então não existe nenhuma dificuldade por causa da moeda.

Mapa com a localização dos restaurantes testados por nós em Aruba

Espero que nosso post tenha ajudado e se estiver indo para Aruba, na volta deixe suas dicas de restaurantes e bares aqui!

Para ler todas as nossas matérias sobre Aruba e planejar sua viagem, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *