Visita noturna à Torre de Tv Fernsehturm: a vista incrível de Berlim



A Torre de TV tem 365 metros de altura e está bem no miolinho da Alexanderplatz. É uma das opções para ver Berlim do alto, já que em dias claros, a visibilidade chega a 40 km. Foi erguida no estilo socialista no ano de 1969, e hoje é uma das atrações turísticas mais visitadas de Berlim. Como nós já tínhamos visto Berlim do alto a partir da Humboldt Box, da Kollhoff Tower e da Siegessäule, todas durante o dia, resolvemos fazer uma visita noturna à Fernsehturm. A torre funciona diariamente até a meia-noite. Seu acesso é super fácil: basta descer na estação Alexanderplatz de trem (S-Bahn) ou metrô (U-Bahn). A vista de Berlim é incrível!

visita noturna à Torre de Tv Fernsehturm, na Alexanderplatz - Berlim

A Torre de TV durante o dia:

Alexanderplatz: Torre de Tv Fernsehturm - Berlim

e à noite:

Alexanderplatz: Torre de Tv Fernsehturm - Berlim

Sua estrutura chama muita atenção – a coluna de concreto atinge 200 mts de altura e possui 2 elevadores internos para levar os visitantes ao café e ao observatório. A esfera de metal tem revestimento de aço e a antena em si (vermelha e branca) é avistada de toda a cidade. Aliás, a Torre de TV é onipresente em Berlim. De onde quer que você olhe, ela estará lá! Bom, assim que você entra na parte da bilheteria, há vários caixas (aceitam euros ou cartão de crédito para compra de tickets) e monitores de LCD informando os horários disponíveis. Compramos e então ficamos aguardando nossa vez. Sai o número do grupo impresso no ticket. Quando aparece o seu número nos monitores, você deve seguir até o elevador para subir.

O nosso ticket:

ticket da Torre de Tv Fernsehturm - Alexanderplatz - Berlim

Assim que você sobe, é só achar um lugarzinho para começar a achar os locais na cidade, todos bem pequenos, fica ainda mais difícil de achar à noite. Há também um café, onde há refri, lanches, drinks e sorvetes. No dia da nossa visita estava bem cheio.

A Humboldt Box e a Catedral de Berlim, vistas do alto da Torre de TV:

Catedral de Berlim vista da Torre de Tv Fernsehturm - Alexanderplatz - Berlim

A Alexanderplatz: o hotel Park inn, a Galeria Kaufhoff e a C&A:

Kaufhoff, C&A e hotel Park Inn vistos da Torre de Tv Fernsehturm - Alexanderplatz - Berlim

Havia também várias fotos de épocas diferentes da cidade, como esse comparativo abaixo, mostrando a Alexanderplatz em abril/1945, praticamente destruída pela guerra, e em julho/2003, em plena renovação.

Alexanderplatz em 1945 e 2003 - Berlim

Ficamos por volta de 30 minutos lá em cima, a volta é pelo mesmo elevador. Depois de passar os corredores e catracas, já no térreo, há souvenirs à venda.

IMG_3816

mais informações: www.tv-turm.de

Para montar seu roteiro de viagem e ver todos os artigos de Berlim publicados no site, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *