Vale a pena subir na Siegessäulle para ver Berlim do alto?



Berlim é uma cidade nota dez para explorar a pé, de bike e transporte público. E na minha opinião, uma cidade com muitas boas opções para os entusiastas das “vistas do alto” (como eu!). A Coluna da Vitória (Siegessäulle) é uma delas. Então, respondendo à pergunta do título do post, eu acho que sim, vale a pena subir na Coluna da Vitória para ver Berlim do alto. Vamos conferir as fotos do nosso passeio?

IMG_3847

Mas onde raios fica a tal da Coluna da Vitória na cidade? Bem, fica num local que com certeza você passar em algum momento, perto do maior parque de Berlim, o Tiergarten – o pulmão da cidade.

Siegessaule Berlim

Para quem quiser saber mais da história deste Obelisco, consulte no wikipedia, clicando aqui. No local há um bom acervo de conteúdo histórico do local e outros monumentos da cidade. Bem informativo (em inglês e alemão). Vale dar uma espiada!

IMG_9143

IMG_9144

IMG_9153

Gostei desse aviso inusitado –  por favor né gente, visitar os locais e emporcalhar tudo não dá!

IMG_3873

Um pouquinho da vista: Berlim – uma linda cidade. A torre de TV lá no fundo, o verde do Tiergarten…

IMG_9160

As avenidas largas e as ciclovias por toda parte…

IMG_3876

IMG_9164

E para finalizar…essa foto dos arquivos da Siegessäulle! Não era manifestação não…era um show do Michael Jackson! Smiley de boca aberta

IMG_3859

Para chegar lá:

endereço: SiegessäuleStraße des 17. Juni/ Großer Stern

transporte público:

U-Bahn: Hansaplatz (Berlin) (U): U9

ônibus : Hansaplatz (Berlin) (U): 106, N26, Großer Stern (Berlin): 100, 106, 187, N26; Bachstr. (Berlin): N9

S-Bahn: Bellevue (Berlin) (S): S5, S7, S75

preço: 3 Euros.

Há outras opções de “mirantes” e vistas panorâmicas em Berlim, clique aqui para ver nossas dicas de vista legal na cidade. Para acessar todo o conteúdo que temos publicado de Berlim e montar seu roteiro de viagem, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *