Muro de Berlim: passeio de bike pelo East Side Gallery 2



Hoje conto no blog como foi nosso passeio de bike pelo Muro de Berlim, na região conhecida como East Side Gallery, às margens do Rio Spree. Nesta parte da cidade, o muro está preservado e houve uma intervenção onde artistas de todo o mundo foram convidados a pintar e expressar de alguma forma o que foi o período histórico enquanto o muro esteve de pé. As pinturas também representam uma época de mudança e transformação na cidade e no mundo e a esperança de um futuro melhor. Nem preciso dizer que amei esse passeio.

Muro de Berlim - East side Gallery

No meu caso, decidi com meu marido que alugaríamos uma bicicleta no hotel para fazer esse passeio (na verdade a coisa funciona tão bem em Berlim que fomos de bike em vários locais, como você pode conferir neste post).

Nosso hotel ficava próximo à região de Alexanderplatz, e de lá demoramos uns 30 minutos pedalando num ritmo bem tranquilo e fazendo vários desvios. A East Side Gallery fica na Mühlenstrasse. Se você quiser vir de metrô, desça na estação Warschauer Strasse. Pegamos um dia bem bonito de sol e céu azul, ideal pra andar de bike e tirar fotos…

passeio de bike até o Muro de Berlim - East side Gallery

Placa: Berliner Mauer - East side Gallery

de bicicleta até o muro de berlim - East side Gallery

pedaço do muro de berlim - East side Gallery

caminhando no East side Gallery - muro de Berlim

Hulk - Smash! Muro de Berlim - East Side Gallery

grafites no Muro de Berlim - East Side Gallery

Entre um trecho e outro, aproveitávamos para descer da bike e fotografar. A extensão total do Muro com as pinturas é de 1,3 km. Se você quer ver mais locais com resquícios do Muro de Berlim, clique aqui para conferir nosso outro post sobre o tema.

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 01

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 02

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 03

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 04 - superman

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 05

grafite no Muro de Berlim - East Side Gallery - 06

Na volta, passamos pelo O2 World, é tipo um Credicard Hall de Berlim, onde tem shows e tudo mais… e esse ursinho do Romero Britto estava lá!

O2 World em Berlim - ursinho do Romero Britto

Só sei que me apaixonei pelas ciclovias e calçadas de Berlim. Top demais! Espero que as cidades brasileiras fiquem assim um dia, com a bike como opção séria e segura de transporte público.

Conhecendo Berlim de bicicleta

Bis Bald e até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Muro de Berlim: passeio de bike pelo East Side Gallery

  • Izabel

    Você sabia que andar de bike em Berlim nas calçadas é passível de multa?…rs De bicicleta só pode andar nas ciclovias,e onde não tem ciclovia tem que andar na faixa dos ônibus…na calçada só se vc estiver empurrando a bicicleta. Estou amando o blog de vocês,as fotos estão sensacionais.

    • Erika Autor do post

      Oi Izabel, obrigada pela visita e comentário!
      Eu não sabia dessas multas na época da viagem, mas meu marido ficava me dando bronca quando eu ia para a calçada rsrsrs, eu me sentia insegura até pegar o jeito depois de alguns dias pedalando na cidade, obrigada pela dica!