O que fazer em Toronto: Roteiro de 1 a 4 dias com principais atrações turísticas



Hoje no blog, falo sobre as principais atrações turísticas de Toronto, no Canadá, para você saber o que fazer na cidade e montar seu roteiro de viagem de 1, 2, 3 ou até 4 dias. Avalie os pontos turísticos e de interesse conforme seu gosto, as atrações em sua maioria podem ser combinadas para ver  de 2 a 3 em um mesmo dia sem correria e é fácil para o turista/viajante locomover-se de táxi ou de metrô na cidade.

Confira as 12 atrações imperdíveis e essenciais em Toronto:

CN Tower: Como adoro mirantes, este é um passeio que em minha opinião não pode ficar de fora, uma vista panorâmica, 360º de Toronto, em uma das construções mais altas das Américas! Leia mais sobre nossa visita nesta matéria:

IMG_3034


Passeio de barco pelas Toronto Islands, com o plus da vista maravilhosa do Skyline da cidade 😍 : passeio bacana, passando por várias ilhotas do Lake Ontario e dura 45 minutos. Leia sobre esse passeio em detalhes na matéria abaixo:

Toronto Harbour & Island Cruise

Royal Ontario Museum – ROM: O prédio por fora já impressiona, com um design todo diferente. Mas não é um museu grande e cansativo, vale a pena visitar, principalmente se você estiver com o City Pass de Toronto, pois ele está incluído no passe. Saiba mais lendo nossa matéria específica:

fachada ROM Royal Ontario Museum Toronto

Casa Loma: Um “mini” castelo muito bonito para uma visita e ainda oferece como extra uma vista incrível da cidade! Leia mais em nosso post específico:

Casa Loma - Toronto

Prefeitura antiga (Old City Hall) e nova Prefeitura (City Hall):

IMG_3064

Ontario Parliament Building (sede do governo da província canadense):

IMG_1265_2

University of Toronto: um lugar bonito e arborizado, dar uma voltinha pela universidade vai ser um passeio bem interessante!

IMG_1275_2

Compras no Shopping Eaton Centre & Dundas Square: O Eaton Centre é o principal shopping da região mais turística de Toronto. Mais de 200 lojas e com praça de alimentação com refeições a preços acessíveis. O shopping fica na Dundas Square, região conhecida como a “Times Square” de Toronto! Fica no encontro de 2 das mais importantes ruas da cidade, a Yonge Street e a Dundas Street. É um lugar muito agradável para bater perna na cidade.

IMG_1246

St. Lawrence Market: para quem adora ir para o exterior e visitar mercados locais, experimentar a gastronomia da região!

Toronto ON St Lawrence Market

[crédito da imagem: commons.wikimedia.org]

Sugestão de bate-volta de 1 dia partindo de Toronto: As magníficas Niagara Falls – você pode conhecê-las alugando um carro por 1 dia (como nós fizemos) ou contratar um day tour na cidade. Para informações detalhadas, leia nosso post específico:

IMG_3307

Quando visitar Toronto? Qual a melhor época para visitar a cidade?

Toronto, como toda grande cidade, pode ser visitada durante o ano todo, mas a cidade fica mais agitada, alegre e com temperaturas convidativas no verão (junho a agosto), e com um colorido especial no outono (outubro e  começo de novembro). Eu pessoalmente evitaria os meses mais frios (dezembro a fevereiro) por conta do frio intenso e que faz nosso ânimo de bater perna diminuir. Cada época tem seu charme e eventos, então sua viagem pode se basear nisso também. Com relação às chuvas, elas são bem distribuídas durante o ano, com mais chuvas no verão e em abril e novembro.

Veja todo o nosso conteúdo de Toronto clicando aqui.

Vai viajar para Toronto e ainda não escolheu seu hotel? Se esta matéria ajudou no planejamento da sua viagem, use o box de ofertas do nosso parceiro Booking para fazer sua reserva, você ajuda nosso blog a ter sempre novas matérias e não paga nada mais por isso. Obrigada!

Booking.com

Tem dicas de Toronto para compartilhar? Deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *