O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 1, 2, 3 ou 4 dias com principais atrações


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesta matéria mostro as principais atrações turísticas em Foz do Iguaçu, para você saber o que fazer por lá e montar um roteiro de 1, 2, 3 ou 4 dias de viagem. A ideia aqui é que você avalie os pontos turísticos e de interesse e monte um roteiro conforme seu gosto e disponibilidade de tempo. Para os passeios às cataratas do Iguaçu, tanto lado brasileiro quanto argentino, temos matérias super detalhadas aqui no blog, onde contamos em detalhes e com muitas fotos como foi nosso passeio por lá.

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro

Visitamos as cataratas do Iguaçu por quatro vezes (!) tanto em época de cheia quanto de seca. A infraestrutura do parque é muito boa, com trilhas e passarelas panorâmicas, tudo bem sinalizado e organizado.

Garganta do diabo - foto da passarela do lado brasileiro - Foz do Iguaçu

Tempo de passeio: um dia inteiro. É um passeio “obrigatório” em Foz do Iguaçu, a vista das cataratas é impressionante, não deixe de conhecer essa atração. Para saber como é a visita, e ver todas as nossas dicas, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino

Você pode pensar… já visitei as cataratas do lado brasileiro, será que vale ir até a Argentina para vê-las de outro ângulo? Nós fomos, e vale, como vale! No lado argentino as trilhas são mais próximas das cataratas, sem contar que é possível caminhar literalmente sobre elas até a garganta do Diabo!

Salto Bosseti - circuito inferior do Parque Nacional do Iguazú - cataratas lado argentino

Salto Bosseti – circuito inferior do Parque Nacional do Iguazú – cataratas lado argentino

Garganta del Diablo - Parque Nacional do Iguazú - cataratas argentinas

Garganta del Diablo – Parque Nacional do Iguazú – cataratas argentinas

Tempo de passeio: um dia inteiro. Para mais detalhes das trilhas, como chegar ao parque no lado argentino, com mapa e muitas fotos, confira nossos posts específicos aqui no site:

Marco das Três Fronteiras

Fica na fronteira tríplice entre Brasil, Argentina e Paraguai, separadas pelos rios Iguaçu e Paraná. Há um obelisco em cada uma dos países, cada qual pintado com as cores da bandeira de seu país.

   

Essa atração turística  não tem a beleza das cataratas, visitamos mais pela simbologia de estar em uma tríplice fronteira. Fica a apenas 15 minutos de carro do centro de Foz do Iguaçu – para mapa com a localização clique aquiTempo de passeio: 1h.

Parque das Aves

O parque, vizinho ao Parque Nacional do Iguaçu, abriga cerca de 140 espécies de aves, como tucanos, araras, flamingos, todos espalhadas pela área do parque, que fica fica dentro floresta da Mata Atlântica.

A proposta do parque é ser um centro de recuperação e conservação de aves que não podem ser reintegradas a natureza. É uma das grandes atrações em Foz do Iguaçu, mas confesso que prefiro locais como o Buraco das Araras em bonito, lá as aves estão 100% livres e soltas – enquanto no Parque das Aves eles ficam em enormes viveiros, mas ainda assim presas. Para mais informações consulte o site oficial do Parque das Aves. Tempo de passeio: meio dia.

Compras no Paraguai

Para quem quiser conhecer a bagunçada Cidade do Leste no Paraguai, fazer umas comprinhas por lá ou simplesmente adicionar um país a mais na sua lista, saiba que dá para ir até lá pegando um ônibus em Foz do Iguaçu mesmo. O ponto inicial fica em frente ao Terminal de Transporte Urbano, na avenida Juscelino Kubitschek – mapa aqui.

Nós pegamos esse ônibus, é daqueles bem velhos e caindo aos pedaços. Ele atravessa a fronteira, pela ponte da Amizade, nós descemos logo depois, já no Paraguai.  Na volta, pegamos o mesmo ônibus do outro lado da rua, no Paraguai mesmo. No retorno, na fronteira entra um fiscal da aduana e informa que quem tiver compras deve descer do ônibus e declarar.

Templo Budista

Créditos da foto: visitefoz.com.br

Templo com mais de 100 estátuas, sendo que a do Buda tem 7 metros de altura. Fica no caminho para a hidrelétrica de Itaipú, mapa com localização aqui. Para mais informações consulte visitefoz.com.br. Tempo de passeio: de 1 a 2h.

Itaipú Binacional

Itaipu é maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, fornece 17% de toda a energia consumida no Brasil e 73% da Paraguaia. Fica a apenas 10 km de Foz do iguaçu, facilmente acessível de carro. Existem vários tipos de visita, nós fizemos a visita básica, chamada de visita panorâmica, que é o passeio “basicão” para conhecer a usina.

Vertedouro em operação - usina de itaipú - Foz do Iguaçu

Tempo de passeio: meio dia. Para mais informações e detalhes de nossa visita, temos uma matéria específica aqui no blog:

Para pesquisar as melhores tarifas de hotéis em Foz do Iguaçu, faça sua reserva através através do box de ofertas de nosso parceiro Booking:

Booking.com

Até a Próxima Trip!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *