Trekking de 1 dia com vista panorâmica da Cordillera Blanca no Peru 6



O Trekking de 1 dia à Quebrada de Llanganuco – Portachuelo – Yanapqcha- Cebollapampa não estava programado e foi uma sugestão dos donos da agência onde fizemos todos os tours de Huaraz. Foi uma excelente dica, uma caminhada fora do convencional e com um guia só para a gente. Com este post, encerro a série Peru desconhecido e os posts de Huaraz e suas montanhas nevadas.

vista das montanhas da Cordillera Blanca e Lagunas Llanganuco vistas do mirante de Portachuelo

Vista das montanhas da Cordillera Blanca e Lagunas Llanganuco vistas do mirante de Portachuelo

Eu ainda me recuperava da infecção bacteriana que me tomou com febre e diarréia por dias, mas a viagem, a aventura e o incentivo do meu marido falaram mais alto. Este caminho é muito bonito pois permite a vista 360º de várias montanhas da região (Cordillera Blanca ou, em português, Cordilheira Branca) ao alcançarmos o Mirador de Portachuelo: Huascarán, a montanha mais alta do Peru com 6.768m, Pisco com 5.752m, Yanapaqcha com 5.460m, Chopicalqui com 6.354m, Chacraraju 6.112m e Huandoy 6.395, além de ser um mirador natural das Lagunas Llanganuco. Para saber mais sobre essas 2 lagunas impressionantes, clique aqui. De início, apenas passamos pela estrada ao lado das lagunas, no fim do passeio, paramos um tempinho para apreciar a paisagem e tirar fotos.

IMG_0354

IMG_8053

Resumindo, um passeio bem diferente dos tours mais tradicionais. No entanto, trata-se de caminhada pesada e ainda com o agravante de altitude elevada, deve-se ter um preparo físico razoável para este passeio. Leve água e alimentos, um casaco bom pois o frio é intenso, protetor solar e use um bom calçado. A infraestrutura é precária, o local é bem “selvagem”. Isso significa que para “ir ao banheiro” é preciso improvisar Smiley de boca aberta!

Saímos bem cedo de Huaraz para esta caminhada que duraria cerca de 4 horas com desnível de 600 mts, com altitudes acima de 4000 metros. O tour incluiu o guia durante a trilha, transporte de táxi privado para o dia todo (com o Sr. Américo, que corria feito um doido, mas era gente boa) e lanche de trilha – gatorade, água, frutas e biscoitos. Mas para chegar lá, foram mais de 2h de carro e depois que passamos da entrada do Parque Nacional de Huscarán , tem uma estrada super sinuosa com precipícios, curvas pavorosas e tudo mais… aterrorizante, mas sobrevivemos. O Sr. Américo largou nós 3 em Portachuelo, e após nossa trilha nos encontraríamos em cebollapampa, para o retorno à Huaraz.

IMG_0407

Confesso que olhei lá de cima e pensei que não iria conseguir fazer a trilha… As lagunas lá embaixo…e para lá que tínhamos que seguir! Respirei fundo e pensei “vamos ver no que vai dar”…à essa altura o Gustavo estava super empolgado já que ele adora essas aventuras. Foi muito bacana e temos ótimas recordações e fotos desse dia. Sempre lembro como uma dia em que me superei, pois nunca achei que fosse conseguir. Agora vou mostrar um pouco da trilha para vocês:

IMG_0389

IMG_8071

IMG_8085

IMG_0386

IMG_0398

IMG_0379

IMG_0404

IMG_0399

O Gustavo às vezes se distanciava para poder tirar fotos minhas (e eu xingando ele para ele não ir muito longe nem ficar muito para trás!, mas confesso que os melhores shots são dele justamente por conta desses momentos) Essas 2 fotos abaixo se encaixam nesta situação e são fotos que adoro:

IMG_8129

Essa foto definitivamente é a minha preferida desse dia. Obrigada Gustavo! Adorei seu clique!

Essa foto definitivamente é a minha preferida desse dia. Obrigada Gustavo! Adorei seu clique!

Depois de um sobe e desce sem parar, muitas pedras e frio, começamos a descer de vez (thank god!), paramos perto desse lago da foto, fizemos nossa parada para o lanche e seguimos à Cebollapampa, onde o nosso táxi nos esperava. À essa altura meu joelho já estava doendo, mas pelo menos estávamos na reta final.

IMG_0411

IMG_0427

IMG_0429

IMG_8200

IMG_8206

Confesso que senti um alívio quando vi o Sr. Américo e seu táxi nos aguardando no final do vale. Fim da nossa caminhada e missão cumprida após 4 horas! Antes de ir embora, ainda paramos nas lagunas llanganuco – verdes e fotogênicas!!!

IMG_8214

IMG_0355

IMG_8035

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Trekking de 1 dia com vista panorâmica da Cordillera Blanca no Peru