Huaraz: Lagunas Llanganuco – Tour de 1 dia (Série Peru Desconhecido) 4



Depois de meses do último post da Série Peru Desconhecido, volto a publicar mais um post da série…e dessa vez será uma quantidade consecutiva de posts, talvez o blog fique monotemático por algumas semanas, mas como sairei de férias (viajando por 30 dias) o blog ficará bem abastecido. No post de hoje, vamos falar do passeio mais clássico de Huaraz. Trata-se do Tour de 1 dia pelas Lagunas Llanganuco, sendo que na verdade nesse tour você só conhece 1 delas: a Chinancocha. Para conhecer as duas tem de contratar tour específico nas agências ou fechar com um táxi.

Huaraz: Laguna Chinancocha, uma das Lagunas Llanganuco

Antes de começar o passeio propriamente, devo indicar a agência local pela qual fizemos todos os passeios de Huaraz. Depois de dar uma volta pela cidade, resolvemos pegar a agência mais organizada e que nos atendeu melhor: Adventure Travel Agency Huascaran (http://www.huascaran-peru.com) Calle Jr. Pedro Campos , 711 – em frente ao campo de futebol Sport Soledad. O Paulino, que chefia a agência, é um peruano experiente em atividades de aventura e conhecedor da região e nos ajudou bastante, até nos casos em que não tinha nada a ver com os passeios (indicou até médico para nós, pois tivemos problemas com bactérias!) Recomendo muito esta agência. Os preços ficam na média com outras agências da cidade. Mas os passeios por qui são baratos comparados ao resto do Peru.

O passeio

Havia a opção de contratar o táxi privativo, mas como esse era um tour básico, resolvemos contratar o tour coletivo, feito com minivans ou microônibus. Nosso grupo tinha por volta de 15 pessoas.

Saímos às 9:00h da manhã para a região norte do Callejón de Huaylas, com paradas em povoados como Anta, Carhuaz, Mancos, Yungay e finalmente o Parque Nacional Huascáran (do qual as lagunas llanganuco fazem parte), onde temos de pagar uma quantia módica em soles referente à entrada do parque.

A vista…na estrada…

IMG_0095_2

Yungay é muito interessante pois foi um lugar totalmente destruído pelo forte terremoto que ocorreu na região em 1970. Além disso, de lá você tem um ótima vista do Nevado Huascaran, o mais alto do Peru. Veja algumas fotos do local:

Huaraz: Campo Santo Yungay

Campo Santo Yungay - homenagem aos mortos no terremoto e avalanche de 1970

Campo Santo Yungay - ônibus deformado pela avalanche de 1970

Campo Santo Yungay - Ruinas do terremoto de 1970

A cereja do bolo é realmente a Laguna Chinancocha. Ao chegar na entrada do parque, algumas moradoras da região, entram em nosso ônibus para vender milho. O milho peruano é maior do que estamos acostumados por aqui. Compramos 2 e estavam muito bons, mas para estômagos sensíveis é complicado. As condições de higiene no preparo de alimentos no Peru e nessa região em especial não são muito boas.

Huaraz: ônibus até as Lagunas Llanganuco

Para estragar (em parte) o passeio, eu estava com febre de 38,5º, consequência de uma infecção bacteriana que eu só descobriria depois. Por esse motivo meu rosto está meio triste e cansado nas fotos, além de eu estar com uma blusa de pluma sendo que nem estava tão frio assim. Meu marido foi me amparando na caminhada, visto que eu cansava muito a cada 3 passos, por conta da febre e dor no corpo.

IMG_7406Huaraz: Laguna Chinancocha

O lugar é lindíssimo. Tanto que repetimos a visita por conta própria em outro dia, que também vou relatar em breve aqui no blog.

IMG_0140_2

IMG_7422

Huaraz: Laguna Chinancocha

Essa em minha opinião é a vista mais bonita da laguna… as montanhas, a cor da água…realmente tudo impressiona.

Huaraz: Laguna Chinancocha

Hora de subir no ônibus, hora de ir embora…

Ônibus que nos levou até as Lagunas Llanganuco

A saída do parque ocorreu por volta das 15:00 hs…seria um bom tempo de estrada até Huaraz… mas a vista do ônibus compensa…paisagens lindíssimas, de picos nevados e de uma região agrícola e pouco conhecida do Peru.

Tour Lagunas Llanganuco - bela paisagem pelo caminho

IMG_7482

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Huaraz: Lagunas Llanganuco – Tour de 1 dia (Série Peru Desconhecido)

  • Grazieli Alves

    Olá,estou adorando o relato!

    Vc diz que retornou na Laguna Llanganuco no dia seguinte por conta própria!
    Poderia passar essas informações de como chegar na laguna sem guia?

    Abraços!

    • Erika Autor do post

      Oi Grazieli, voltei sim. Em vez de tour, em que a visita é em grupo e com horário linitado, em um outro dia contratamos um taxi e um guia somente para nós, fizemos um post sobre esse passeio (trilha + mirante), você pode acessá-lo na caregoria Peru –> Huaraz. Obrigada pela visita ao blog!

  • Pietra

    Olá, vocês contrataram na época antecipadamente os passeios ou quando chegaram em Huaraz? Sobre a entrada no Parque, o pagamento é somente quando chega-se lá ou o pagamento é junto com a agência? Procurei em vários lugares essa informação e não encontrei

    • Erika Autor do post

      Olá! Contratamos no dia que chegamos todos os passeios para os dias seguintes. Colocamos o nome da agência em alguns posts! Recomendamos pelo bom serviço e atendimento! Não tivemos que pagar as entradas dos parques, a agência providenciou tudo! Boa trip!