Trekking da Laguna Llaca em Huaraz (Série Peru Desconhecido) 12



Este circuito, o trekking da Laguna Llaca, foi o que deixamos para o último dia em Huaraz, mas eu gostei tanto deste passeio que eu vou publicá-lo antes de outros que fizemos por lá. Na verdade, esta caminhada pode ser feita no segundo ou terceiro dia na cidade, é apropriado para aclimatação. Então prepare-se para mais um episódio da Série Peru Desconhecido!

IMG_0450

A 1:30h de Huaraz (30km aprox.), adentramos a Quebrada Llaca com uma visão sensacional da Cordilheira Branca. Esta é a rota principal para Vallunaraju (5686 m), Ocshapalca (5881 m), Ranrapalca (6162 m) e Rima rima (5524m). A vista para os picos desde o lago é muito bonita. O custo total foi de 200 soles para 2 pessoas (eu e meu marido) mais guia, alimentação e taxi (para o dia inteiro). O trekking dá a volta no lago e demora de 2 a 3 h dependendo do ritmo. Da estrada já vamos criando a expectativa – que se cumpre sem muito esforço!

IMG_0440

IMG_0439

Esse passeio também pode ser somente contemplativo. Fale com o seu guia ou agência de viagem local e diga que está querendo somente fotos, caso você não tenha preparo físico, condições de saúde ou simplesmente não queira fazer trilhas. A altitude é bem alta, mas de 4 mil metros acima do nível do mar. Leve casacos, protetor solar e beba muita água!

A Laguna Llaca faz parte do Parque Nacional Huascáran, e é preciso registrar-se e pagar uma pequena tarifa de ingresso.

IMG_0480

instruções e regras nas áreas do parque nacional são expostas no centro de visitantes:

IMG_0481

Nosso taxista então estacionou por ali e assim ficaria até o fim do nosso passeio, para nos levar de volta a Huaraz.

IMG_8325

Logo que chegamos já fomos direto em direção à Laguna, principal atração. Só depois fomos caminhar pela trilha e entre as pedras.

IMG_8262

IMG_0452

Alguns trechos de subida e descida tem umas pedras bem grandes, eu senti um pouco de dificuldades, já meu marido não teve nenhum problema.

IMG_8270

IMG_0463

IMG_8279

Até que eu tive que sentar um pouquinho e descansar. Depois, nosso guia falou que a gente podia ir até uma pedra lá embaixo, no meio do lago. Claro que eu não fazia a mínima questão de ir, e o Gustavo fazia a máxima questão de ir Smiley de boca aberta. Ele nunca quer perder nada! Então lá fomos nós descer aquele monte de pedra e areia!

IMG_8275

IMG_8289

e depois continuamos a trilha, com rochas,pedras e mais pedras…

IMG_0470

IMG_8315

IMG_0475

IMG_0477

IMG_8302

IMG_8296

IMG_8293

IMG_0459

Depois de quase 4 horas de passeio, entre caminhadas, parada para fotos, parada para descanso e pausa para o lanche, voltamos em direção ao local onde nosso taxi nos aguardava. E com a linda vista da Quebrada Llaca (foto abaixo), nos despedimos do lugar e deste passeio inesquecível pelas montanhas peruanas.

IMG_8320

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Trekking da Laguna Llaca em Huaraz (Série Peru Desconhecido)

  • Giovanna Zaccaria

    Olá!!
    Gostei muito do blog de vocês!
    Pelo que entendi, vcs foram no mês de agosto. Eu pretendo ir em julho. Queria saber qual a média de temperatura que vocês viajaram e se tem alguma recomendação especifica pra esses trekkings como algum item pra caminhar (aquele “pauzinho”rs), etc.
    Obrigada

    • Erika Autor do post

      Oi Giovanna, desculpe a demora mas estamos numa trip longa pela Europa 🙂
      Essa viagem ao Peru, na regiao se huaraz especificamente pegamos até 5 graus, muito cedo é bem frio, mas temperaturas negativas nao chegamos a pegar. Levei casacos de fleece e pluma, pois sou friorenta rs.
      Quanto aos equipos de trekking, como os bastōes para caminhada, depende de você, nós não costumamos usar. Minha principal recomendação é escolher un guia bom, beber muita água, levar boné e óculos de sol, se alimentar bem. Não esqueça que os passeios são todos em altitude elevada, o que pode tornar tudo mais cansativo nos primeiros dias. Boa trip!

  • Milcidiane Matos

    Érika me diz por favor qual o melhor calçado para usar no Peru? Tênis, bota, ou tanto faz?? Estou indo em novembro e fico 23 dias por lá. Agradeço…

    • Gustavo

      Olá, como mostram as fotos deste post, há muitas pedras, e portanto uma bota para trekking é o calçado mais apropriado. Agora calçado para usar no Peru… depende de onde você vai. Boa trip!

    • Erika Autor do post

      Oi Daniela, foi com a Adventure Travel Agency Huascaran, citamos em vários posts da nossa série sobre Huaraz. Foi bom atendimento dos donos e os guias também eram gente boa e conheciam a região.

  • Daniela Moreira Prate

    Olá, vou para Huaraz em setembro. Ficarei 5 dias e estou pesquisando tudo sobre lá. Sobre o caminho a Laguna Llaca você pode me falar se é muito perigoso? ( o caminho com o táxi) eu vi um vídeo e achei meio assustador o barranco ao lado rs.. Se pude me esclarecer, agradço.

    • Erika Autor do post

      Oi Daniela, achamos bem tranquilo o passeio, nao achei perigoso. Com relação aos taxis, tanto o comportamento dos motoristas quando a estrada sao perigosos, entao realmente ficamos apreensivos, mas ainda bem deu tudo certo! Boa viagem