Série Peru Desconhecido: passeios em Huaraz – Mirador Rataquenua e ruínas pré-incas de Willcawain



Não me recordo de ter dado essa informação no post anterior, mas a cidade de Huaraz, rodeada de picos nevados, está a uma altitude de 3100m. Mesmo que você já tenha ido para locais com altitude elevada (Deserto do Atacama, La Paz, etc..), sempre acaba sofrendo com isso.

Dores no peito, dificuldade de respirar, fadiga, cansaço, falta de ar… sintomas do mal da altitude (soroche) que podem pegar você e estragar sua viagem. Nós fizemos atividades bem light nos 2 primeiros dias em Huaraz por conta disso. Procure também tomar bastante água e comer alimentos leves – tudo isso ajuda na aclimatação. Posso dizer que mesmo seguindo tudo isso à risca, senti dores no peito e dificuldade de respirar durante os 9 dias que fiquei em Huaraz.

E como você não vai querer fazer tudo errado na sua viagem ao Peru, não vai sai por aí fazendo trilhas de 20 km em altitudes ainda maiores no 1º dia, certo? Pensando nisso, selecionei 2 passeios para você fazer no seu 1ºdia, ideais para sua aclimatação.

Contratamos um táxi no hotel – além de sair bem barato, não há ônibus para fazer esses passeios, a outra opção é contratar tours em agências locais. O bom é que o táxi fica o dia inteiro por sua conta. Geralmente você combina o preço de 1 dia (!) de táxi.

Mirador Rataquenua – a foto abaixo é de lá… o local tem uma vista linda, pena que estava meio malcuidado e com algumas pichações. O problema é que na própria estrada que leva ao mirante você percebe que o local não é nada turístico e não tem nada de infraestrutura. Mas isso tem um lado bom também, não havia quase ninguém lá – o que é bem melhor para tirar fotos né!

mirador rataquenua huaraz

vista da cidade…

Cidade de Huaraz

as plantações e os picos nevados behind us…

mirador rataquenua e picos nevados em huaraz

panorama geral do lugar… e o nosso táxi!

mirador rataquenua, em huaraz - fomos de taxi

De lá partimos para as ruínas pré-incas de Willcawain:

pelo caminho…

IMG_0112_2

Placa das ruínas pré-incas de Willcawain

ruínas pré-incas de Willcawain

ruínas pré-incas de Willcawain

Até o próximo post!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *