Onde se hospedar em Vilnius: Dicas de hotéis para ficar



Nesta matéria vamos mostrar qual a melhor região para se hospedar em Vilnius – capital da Lituânia, e apresentar uma lista com os 10 melhores hotéis para ficar na cidade. Nós visitamos a cidade no verão, e ficamos ao todo 3 noites por lá. Para quem viaja em casal, vamos dar também uma ótima dica de hotel boutique para ficar em Vilnius!

Apesar de Vilnius ser uma cidade relativamente grande – é a maior da Lituânia, com 550 mil habitantes, praticamente todas as atrações turísticas ficam concentradas na Old Town – o centro histórico. Portanto, na hora de escolher onde ficar na cidade, procure se hospedar no centro histórico – aí estão os melhores hotéis, a maioria dos restaurantes e você estará a um passo das principais atrações turísticas da cidade – região em vermelho e vinho no mapa abaixo:

Montamos uma lista com os 10 melhores hotéis para ficar em Vilnius:

A lista acima tem hotéis para todos os bolsos, com opção de café da manhã e localizados dentro do melhor trecho da Old Town – levamos em conta também a nota da hospedagem e a opinião dos hóspedes. São todos ótimas opções de hotéis em Vilnius.

Caso prefira, você pode fazer sua própria busca de hotéis, pousadas e apartamentos em Vilnius, de acordo com seu bolso e gosto. Use o mapa abaixo, do Booking.com, nosso parceiro aqui no site. E não se esqueça, para fazer uma boa reserva, não olhe apenas o preço, considere também a nota da hospedagem, a opinião dos hóspedes, se tem café da manhã e sua localização.

Booking.com

Onde se hospedar em Vilnius | Dica de Hotel

De nossa lista com os 10 melhores hotéis para se hospedar em Vilnius, escolhemos o Shakespeare Boutique Hotel, cuja nota no booking.com era excelente, era super bem localizado, tinha café da manhã e restaurante no Hotel e o preço da hospedagem era razoável.

Viajamos com muita expectativa em relação a esta hospedagem em Vilnius, todos os quartos do hotel eram decorados em estilo antigo, com temas relacionados a obras literárias e inspirando o romance – por isso indicamos para casais. Os quartos inclusive não tem números, mas nomes de personagens ou de autores famosos.

Quando chegamos lá, não nos decepcionamos. O quarto do Shakespeare Boutique Hotel, onde passamos 3 noites em Vilnius, era super confortável, aconchegante e acolhedor:

Onde se hospedar em Vilnius

Onde se hospedar em Vilnius: Shakespeare Boutique Hotel

Entre os mimos da hospedagem, roupões e pantufas, frutas, água e welcome drink na chegada. Apenas as amenities do banheiro minha esposa considerou muito fraquinhas para o nível do hotel, mas isso foi apenas um detalhe.

O banheiro também gostamos: era limpo, espaçoso, tinha secador de cabelos, toalhas macias, aquecedor de parede (para o inverno, não ligamos pois fomos no verão). Não gostamos muito da banheira, que apesar de limpa, nós nunca usamos, mas é uma questão de preferência pessoal:

Café da manhã foi excelente, bom mesmo. Pela quantidade de opções e horário estendido, podemos considerá-lo um brunch. E detalhe, pode ser entregue no seu quarto sem custo adicional, você só precisa preencher uma lista de opções, assinalando o que deseja: tem omelete, ovos mexidos, ovos fritos, linguiça, bacon, tomates, hash brown, cogumelos, caviar vermelho, salmão defumado, poached egg, salada, presunto e queijo, panquecas escocesas, crepes, salada de frutas, Iogurte, cereais, sucos, café, cappuccino, chá, etc, etc! Veja o resultado na foto abaixo (à esquerda):

restaurante Shakespeare Boutique Hotel Vilnius

Café da Manhã e restaurante do Shakespeare Boutique Hotel, em Vilnius

Também testamos o restaurante do hotel, e aprovamos. Pela comodidade, o preço foi um pouco mais caro do que comer na Old Town de Vilnius. O prato acima (à direita na foto), com legumes, batatas, filé mignon e vinho para acompanhar, saiu 25 euros por pessoa. Foi o prato mais caro que pedimos por lá, os preços em geral variavam entre 10 a 25 euros.

Gostou do Shakespeare Boutique Hotel em Vilnius? Então faça sua reserva pelo Booking.com neste link aqui. Reservando pelo link, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda nosso blog a continuar publicando matérias de qualidade e isentas – para manter nossa independência de opinião, pagamos do nosso bolso por todas as hospedagens que ficamos.

Para ver todas as nossas matérias sobre a Lituânia, clique aqui.

E até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.