Onde se hospedar em Vilnius: Dicas de hotéis para ficar



Nesta matéria vamos mostrar qual a melhor região para se hospedar em Vilnius – capital da Lituânia, e apresentar uma lista com os 10 melhores hotéis para ficar na cidade. Nós visitamos a cidade no verão, e ficamos ao todo 3 noites por lá. Para quem viaja em casal, vamos dar também uma ótima dica de hotel boutique para ficar em Vilnius!

Apesar de Vilnius ser uma cidade relativamente grande – é a maior da Lituânia, com 550 mil habitantes, praticamente todas as atrações turísticas ficam concentradas na Old Town – o centro histórico. Portanto, na hora de escolher onde ficar na cidade, procure se hospedar no centro histórico – aí estão os melhores hotéis, a maioria dos restaurantes e você estará a um passo das principais atrações turísticas da cidade – região em vermelho e vinho no mapa abaixo:

Montamos uma lista com os 10 melhores hotéis para ficar em Vilnius:

A lista acima tem hotéis para todos os bolsos, com opção de café da manhã e localizados dentro do melhor trecho da Old Town – levamos em conta também a nota da hospedagem e a opinião dos hóspedes. São todos ótimas opções de hotéis em Vilnius.

Caso prefira, você pode fazer sua própria busca de hotéis, pousadas e apartamentos em Vilnius, de acordo com seu bolso e gosto. Use o mapa abaixo, do Booking.com, nosso parceiro aqui no site. E não se esqueça, para fazer uma boa reserva, não olhe apenas o preço, considere também a nota da hospedagem, a opinião dos hóspedes, se tem café da manhã e sua localização.

Booking.com

Onde se hospedar em Vilnius | Dica de Hotel

De nossa lista com os 10 melhores hotéis para se hospedar em Vilnius, escolhemos o Shakespeare Boutique Hotel, cuja nota no booking.com era excelente, era super bem localizado, tinha café da manhã e restaurante no Hotel e o preço da hospedagem era razoável.

Viajamos com muita expectativa em relação a esta hospedagem em Vilnius, todos os quartos do hotel eram decorados em estilo antigo, com temas relacionados a obras literárias e inspirando o romance – por isso indicamos para casais. Os quartos inclusive não tem números, mas nomes de personagens ou de autores famosos.

Quando chegamos lá, não nos decepcionamos. O quarto do Shakespeare Boutique Hotel, onde passamos 3 noites em Vilnius, era super confortável, aconchegante e acolhedor:

Onde se hospedar em Vilnius

Onde se hospedar em Vilnius: Shakespeare Boutique Hotel

Entre os mimos da hospedagem, roupões e pantufas, frutas, água e welcome drink na chegada. Apenas as amenities do banheiro minha esposa considerou muito fraquinhas para o nível do hotel, mas isso foi apenas um detalhe.

O banheiro também gostamos: era limpo, espaçoso, tinha secador de cabelos, toalhas macias, aquecedor de parede (para o inverno, não ligamos pois fomos no verão). Não gostamos muito da banheira, que apesar de limpa, nós nunca usamos, mas é uma questão de preferência pessoal:

Café da manhã foi excelente, bom mesmo. Pela quantidade de opções e horário estendido, podemos considerá-lo um brunch. E detalhe, pode ser entregue no seu quarto sem custo adicional, você só precisa preencher uma lista de opções, assinalando o que deseja: tem omelete, ovos mexidos, ovos fritos, linguiça, bacon, tomates, hash brown, cogumelos, caviar vermelho, salmão defumado, poached egg, salada, presunto e queijo, panquecas escocesas, crepes, salada de frutas, Iogurte, cereais, sucos, café, cappuccino, chá, etc, etc! Veja o resultado na foto abaixo (à esquerda):

restaurante Shakespeare Boutique Hotel Vilnius

Café da Manhã e restaurante do Shakespeare Boutique Hotel, em Vilnius

Também testamos o restaurante do hotel, e aprovamos. Pela comodidade, o preço foi um pouco mais caro do que comer na Old Town de Vilnius. O prato acima (à direita na foto), com legumes, batatas, filé mignon e vinho para acompanhar, saiu 25 euros por pessoa. Foi o prato mais caro que pedimos por lá, os preços em geral variavam entre 10 a 25 euros.

Gostou do Shakespeare Boutique Hotel em Vilnius? Então faça sua reserva pelo Booking.com neste link aqui. Reservando pelo link, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda nosso blog a continuar publicando matérias de qualidade e isentas – para manter nossa independência de opinião, pagamos do nosso bolso por todas as hospedagens que ficamos.

Para ver todas as nossas matérias sobre a Lituânia, clique aqui.

E até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *