O que fazer em Key West e Florida Keys


Hoje no blog, você vai descobrir o que fazer em Key West e Florida Keys, uma região turística no extremo sul dos Estados Unidos. As Florida Keys são compostas por aproximadamente 1.700 pequenas ilhas, das quais pouco mais de 40 são habitadas. A cadeia de ilhas se estende por cerca de 290 quilômetros, começando na Península do estado da Flórida e se estendendo até Key West, que é a ilha mais distante e a mais conhecida das Florida Keys.

Um dos símbolos das Florida Keys é a estrada que conecta as ilhas ao restante da Flórida: a Overseas Highway (US-1). Essa estrada panorâmica sobre o Oceano Atlântico possui várias pontes e viadutos, que ligam as diferentes ilhas, oferecendo vistas espetaculares! Tenha em mente que esta é uma viagem em que o caminho é parte essencial do passeio, com paradas para fotos nessa estrada icônica, considerada uma das mais cênicas dos EUA.

Key West é a ilha mais distante das Florida Keys, nos EUA. Conhecida por sua atmosfera descontraída, clima tropical e pores do sol arrebatadores, a cidade atrai visitantes com sua arquitetura histórica e charme peculiar.

Nós visitamos a região no mês de fevereiro, em um final de semana ensolarado. Foram 2 dias explorando os lugares (de carro alugado desde Miami). Gostamos tanto que acho que o roteiro ideal caberia mais 1 ou 2 dias. Nosso pernoite foi em Key West.

Confira agora nosso roteiro de viagem com as principais coisas para fazer em Key West e nas Florida Keys.

Atrações de Florida Keys

A rodovia Overseas Highway é uma experiência única que oferece uma combinação de beleza natural e paisagens de tirar o fôlego, história e cultura ao longo das Florida Keys. Ao longo do caminho rumo a Key West, há várias paradas interessantes – de passeios de barco para snorkeling em bonitos recifes de corais a belas praias, lojinhas e restaurantes descolados – tem de tudo um pouco.

A rodovia Overseas Highway (US - 1), começa em Key West e passa por todas as Florida Keys. Atravessando diversos estados americanos, seu final fica no Maine, quase na divisa com o Canadá.

O Gustavo aproveitou para tirar muitas fotos com o drone em Florida Keys, há diversos locais ao longo do caminho onde podemos fazer belas fotografias aéreas. Atualmente, para fazer isso legalmente é necessário ter o drone registrado nos EUA (taxa de 5 USD) e ser piloto certificado na FAA. O Gustavo fez a prova, foi aprovado e agora tem uma carteirinha de piloto 😁!

Key Largo

Key Largo é a maior das Florida Keys – seus principais atrativos turísticos são as atividades aquáticas: pesca, caiaque, snorkeling e nadar com golfinhos. Se pretende se hospedar na região de Key Largo, pode fazer um passeio bate-volta para o Everglades National Park.

Key Largo também é lar do maior recife artificial do mundo, do naufrágio USS Spiegel Grove, do John Pennekamp Coral Reef State Park. Mergulho, snorkel e passeios de barco com fundo de vidro nas águas cristalinas do Santuário Marinho Nacional de Florida Keys são experiências que você pode ter na ilha.

Paisagem em Key Largo, Florida Keys

Não chegamos a explorar muito desta ilha, mas paramos para tomar um café da manhã saudável no Grati Cafe: Smoothies feitos na hora com frutas frescas, lanches saudáveis, açaí, saladas… Eu e meu marido pedimos toasts de avocado com tomate, ovos cozidos, gergelim e azeite 😋. Achamos uma boa opção em meio a tantas frituras e redes fast food disponíveis ao longo do caminho!!

Islamorada

Islamorada é uma das ilhas principais localizadas nas Florida Keys, no sul da Flórida. Conhecida como a “Capital Mundial da Pesca Esportiva”, Islamorada oferece uma variedade de atividades relacionadas ao mar e à natureza.

Uma parada popular entre os turistas em Islamorada é o Rain Barrel Village, uma mistura de bar, restaurante e loja vintage, que tem como símbolo uma lagosta gigante. Impossível não ver da estrada e está sempre cheia de visitantes. Estacionamento gratuito.

Outro lugar que recomendamos a parada é no Robbie’s of Islamorada, onde há food trucks com bebidas, sorvetes, lojinhas de souvenir e um restaurante. Mas o lugar se destaca mesmo é pelo píer de onde saem tours de barco e pesca e há atividades como o tarpon feeding. Os turistas pagam uma taxa para alimentar os enormes peixes tarpão.

Turistas pescam e observam pelicanos no Robbie's Islamorada, um dos pontos turísticos das Florida Keys

Por ali ainda ficam diversos pelicanos e de vez em quando aparecem até os nurse sharks (tubarão lixa), que tivemos a sorte de ver no dia do nosso passeio!

Ainda paramos em Florida Keys Overseas Heritage Trail, onde fica um mirante e um ponto de pesca.

Marathon

Marathon também vale a pena conhecer em Florida Keys. Nossa primeira parada por lá foi em Sombrero Beach, uma praia bem bonita e com águas calmas. Além disso, tem excelente estrutura, com bancos, playground, quadras de vôlei, estacionamento e banheiros. Por conta do calorão que estava fazendo e por ser um sábado, a praia estava bem movimentada.

Sombrero Beach em Marathon: parada em Florida Keys para quem curte sol e praia

Uma atração imperdível de Florida Keys a caminho de Key West e que fica em Marathon é a Old Seven Mile Bridge. A antiga ponte foi convertida em ciclovia e tem pontos que funcionam como mirante para a imensidão azul do Oceano Atlântico. Muita gente também vai ao local caminhar ou correr e também para ver o pôr do sol. Há uma área mais recente com mesas e cadeiras, perfeitas para uma parada para um lanche ou piquenique.

Old Seven Mile Bridge: uma das atrações turísticas em Florida Keys

Outra parada que vale pena nas Florida Keys, principalmente para quem gosta de praia e natureza, é o Bahia Honda State Park em Big Pine Key, por lá você pode aproveitar as praias paradisíacas de Sandspur Beach e Loggerhead Beach, além de ter uma boa vista da antiga ponte Bahia Honda, um marco histórico nas Florida Keys. Possui estacionamento.

Pontos turísticos em Key West

Depois de todas essas atrações de Florida Keys, chegamos à cereja do bolo: Key West e suas principais atrações turísticas. Para fazer todos esses passeios em Key West, você vai precisar de mais de um dia na cidade, mas pode escolher os atrativos que tiver mais interesse e montar seu próprio itinerário.

Duval Street

Uma coisa imperdível para fazer em Key West é bater perna pela Duval Street, a principal avenida da cidade, conhecida por sua animada vida noturna e atmosfera vibrante. Estendendo-se por aproximadamente 2,4 km, essa rua icônica oferece uma mistura única de lojas, restaurantes, bares, galerias de arte e entretenimento. Durante o dia, os visitantes podem explorar boutiques peculiares e provar iguarias locais. À noite, a Duval Street ganha vida com música ao vivo, festas e eventos culturais.

o que fazer em Key West? A imperdível Duval Street

Alguns dos eventos anuais mais importantes de Key West acontecem ao longo da famosa Duval Street:  a parada LGBTQ+ chamada de Key West Pride (Junho), Conch Republic Independence Celebration (Abril), Hemingway Days (Julho) e Fantasy Fest (Outubro).

Casas Coloridas de Madeira em Key West

Você não pode deixar de visitar em Key West as famosas casinhas coloridas de madeira, espalhadas pelas principais ruas do centro da cidade, como a Caroline St.

As casas coloridas de madeira em Key West são uma das características mais distintivas e encantadoras da arquitetura local. Conhecidas como “Conch Houses” essas construções tradicionais têm uma história rica e são um reflexo do passado da cidade.

As casas de madeira eram populares em Key West durante o século XIX, quando a ilha passou por um rápido crescimento econômico devido ao comércio de esponjas e à indústria naval. Muitas dessas casas foram construídas por imigrantes das Bahamas e de Cuba, que trouxeram suas técnicas e estilos arquitetônicos para a região.

Tradicionais casas de madeira coloridas em Key West

As casas de madeira possuem estruturas de madeira de um ou dois andares, varandas amplas com balanços e cores vivas e vibrantes. As cores geralmente são azul-turquesa, amarelo, rosa, verde e lilás. Hoje em dia, as casas coloridas de madeira se tornaram um símbolo icônico de Key West e são uma atração turística por si só.

Mallory Square

Um dos lugares para conhecer em Key West e que não podem faltar no seu roteiro de viagem é a Mallory Square. O local é famoso pela linda vista do pôr do sol, com o astro rei sumindo no horizonte do Oceano Atlântico todas as tardes. Foi um dos nossos lugares preferidos em Key West ❤️

Pôr do sol em Mallory Square, Key West

Mallory Square tem música ao vivo (amei que um rapaz tocava e cantava uma das minhas músicas preferidas do John Mayer 😄), lojinhas nos arredores, comidinhas e sorvetes à venda. Por fim, tinha muitos turistas porque é o lugar que mais atrai os visitantes no fim de tarde, além de ser perto do porto onde ficam atracados os navios de cruzeiro.

Caso prefira escolher um bar para admirar o pôr do sol enquanto toma uns drinks, achei o Sunset Pier muito legal e tem música ao vivo. Estava muito lotado quando fomos!

O Ponto Continental mais ao Sul dos EUA

Um dos principais pontos turísticos de Key West é o Ponto Continental mais ao Sul dos Estados Unidos. “Criaram” esse totem colorido (que imita uma bóia) para informar os visitantes que Cuba está a apenas 90 milhas de distância dali (144 km), mais próximo que Miami, a cidade grande mais próxima – a pouco mais de 250 km.

Ponto turístico em Key West: a 90 milhas de Cuba o ponto mais ao sul dos EUA

O ponto mais meridional dos EUA continental é um lugar bem “turistão”, mas de qualquer forma você já vai passar caminhando por ali mesmo não custa nada tirar uma foto de lembrança. Ah! mas não se engane, pois forma uma fila imensa para tirar essa fotografia, vi na internet relatos de filas de até uma hora em feriados! Nós aguardamos uns 10 minutos, em um sábado de manhã, pois não havia uma multidão (ainda bem 😅)! Atração Gratuita.

Casa Museu de Ernest Hemingway

Um lugar imperdível em Key West para os amantes de literatura é a antiga casa do escritor Ernest Hemingway, hoje convertida em museu. Queríamos muito conhecer a casa do autor de “O Velho e o Mar”  e “Por quem os Sinos dobram”, mas a fila estava gigantesca! Não imaginamos que estaria tão lotado!

Uma curiosidade é que lá vivem diversos gatos de 6 dedos, prováveis descendentes da gata do escritor, que tinha essa anomalia genética. As visitas à antiga residência de Hemingway são pagas. Consulte o site oficial para valores de ingresso, horários de funcionamento e mais informações.

Farol de Key West

O Farol é uma das atrações turísticas de Key West. Trata-se de um antigo farol histórico, de 1848, que foi convertido em museu. A construção do farol foi essencial para garantir a chegada segura de navios militares e comerciais navegando nas águas rasas e cheias de recifes de Florida Keys. Os turistas podem subir ao topo após encarar os 88 degraus. Atração paga. Veja mais detalhes de preços e horários de funcionamento no site oficial.

Farol de Key West

Nós resolvemos não subir porque achei que não teria uma vista tão legal assim (não é muito alto) – e também achamos muito caro o ingresso! 😂. Mas caso você decida visitar, além da vista 360º, vai saber mais da história de como a marinha americana ficou estabelecida ali durante décadas, com fotografias e objetos expostos.

Pequena Casa Branca

Outra atividade para fazer em Key West é visitar a Pequena Casa Branca (Little White House). Construída em 1890, essa elegante mansão vitoriana serviu como retiro de inverno para presidentes dos Estados Unidos, incluindo Harry S. Truman. Hoje em dia, é um museu que oferece uma visão íntima da vida dos presidentes durante suas estadias em Key West.

Com seus espaços bem preservados, mobiliário de época e exibições interativas, os visitantes podem se transportar para uma era passada e mergulhar na história política e social do século XX. Além disso, a paisagem exuberante que cerca a casa e a vista panorâmica do Golfo do México tornam a visita ainda mais encantadora e imperdível para os viajantes que buscam uma experiência autêntica e cultural em Key West.

Para saber o valor do ingresso e horários de funcionamento da Pequena Casa Branca, consulte o site oficial.

Milha Zero

Como já mencionei anteriormente, a estrada US-1 é a que liga as ilhotas de Key West ao “continente”. O que você talvez ainda não saiba é que um ponto turístico em Key West é justamente a placa da Milha Zero (Mile Zero). Todo mundo para ali em frente à placa para tirar uma selfie e tem uma lojinha de souvenir temática da Mile Zero com tudo quanto é tipo de souvenir!

A Milha Zero da rodovia US 1, uma das estradas mais cênicas dos EUA, passa por todas as Florida Keys e começa em Key West.

Como a própria placa da Milha Zero indica, ali começa a rodovia nº1 (U.S Route 1), que vai até cidade de Fort Kent no estado do Maine, quase na divisa com o Canadá. A estrada passa por 15 estados americanos em um trajeto de 2390 milhas (aproximadamente 3846 km).

Quase “vizinha” à placa está uma árvore muito bonita, a Kapok Tree, vale dar uma conferida!

Outras atrações turísticas em Key West

Ainda há diversas atrações turísticas e atividades para fazer em Key West. Caso esteja com crianças, pode visitar o Key West Butterfly & Nature Conservatory, onde caminhadas interativas permitem ver de perto espécies de pássaros e borboletas. Outro ponto turístico em Key West bom para ir com os pequenos é o Aquário (Key West Aquarium).

Visitar estes museus de Key West tem que estar na sua lista: o navio museu USCGC Ingham Maritime Museum, o Key West Museum of Art & History at the Custom House, que fica em um lindo edifício e a Audubon House.

O Fort Zachary Taylor Historic State Park Beach tem importância histórica, já que possui o maior esconderijo de armamento da Guerra Civil americana e além disso, tem praias bonitas com areia branca e mar azul com águas calmas. Possui estacionamento (pago), banheiros, trilhas de caminhada e locais para piquenique.

Curiosidades e outras dicas de Key West

Como curiosidade, décadas atrás, a região era conhecida por suas plantações de Key Limes (limão verde) e até hoje as Florida Keys são famosas por sua Key Lime Pie. A tradicional torta de limão pode ser experimentada em diversos restaurantes ao longo das Florida Keys e Key West.

Outra atração curiosa em Key West são os diversos galos e galinhas que andam livremente pelas ruas da cidade. Isso mesmo! Quando vimos achamos engraçado e não entendemos muito bem, mas depois de vermos tantos bichos por lá fiquei intrigada e resolvi saber o motivo! Pelo que li, com a proibição de rinhas de galo, comuns na região algumas décadas atrás, os galos foram soltos pelas ruas.

Alguns reclamam que eles atrapalham o trânsito e transmitem doenças, outros defendem que são apenas bichos tentando sobreviver, mas a verdade é que eles dão ainda mais charme para a cidade! Encontramos até miniaturas e objetos com galos e galinhas nas lojas de souvenir, de tão simbólicos que são esses bichos para a cidade.

galos e galinhas livres pelas ruas: um dos símbolos de Key West

Achamos a cidade de Key West muito descontraída e alegre. Além disso, o clima festivo também é visto em bares, restaurantes e cafés espalhados pela cidade.

Alguns dos locais que recomendamos: Old Town Tavern & Beer GardenBlue Heaven, o Bagatelle tem frutos do mar e o Sloppy Joe’s é um bar com música ao vivo. Nós jantamos no Two Friends Patio Restaurant e curtimos, preço justo e refeições ok, bons drinks e música ao vivo. Para quem procura algum restaurante de rede, por lá tem uma unidade do Hard Rock Cafe.

O que fazer em Key West: explore as ruas do centro da cidade

Outro ponto legal é que em Key West há vários locais para alugar bicicletas – dá para explorar os principais cartões postais de Key West sobre duas rodas! Pena que tivemos tão pouco tempo por lá. Achamos 2 dias muito pouco para nosso estilo slow travel 😂. Você vai reparar nas inúmeras bikes nas ruas quando estiver na cidade.

Também vimos opção de alugar carrinhos de golfe ou ainda usar os famosos trolleys com esquema de hop-on hop-off.

Dry Tortugas National Park

Se você tiver mais tempo em seu roteiro de viagem por Florida Keys e Key West, por que não conhecer este incrível parque nacional americano? A 113 km de Key West fica o remoto Parque Nacional Dry Tortugas. Possui sete pequenas ilhas com água cristalina e recifes de corais com vida marinha abundante.

Acessível apenas por barco ou hidroavião, o Dry Tortugas National Park tem área de camping, atividades aquáticas de mergulho e snorkeling e o Fort Jefferson, do século XIX, além da grande variedade de pássaros que frequentam a área. Veja mais detalhes no site oficial.

Melhor época para viajar para Key West e Florida Keys

Agora que você já sabe o que fazer em Key West, quer saber a melhor época para viajar para as Florida Keys, certo? A região das Florida Keys tem um clima tropical e desfruta de temperaturas médias altas durante todo o ano. Os verões são quentes e úmidos, com temperaturas médias que variam entre 28°C e 32°C. Os invernos são suaves e agradáveis, com temperaturas médias que variam entre 20°C e 24°C.

Não se esqueça antes de planejar sua viagem para Key West que o estado da Flórida e a região das Florida Keys estão sujeitas a tempestades tropicais durante o verão e outono, geralmente de junho a novembro, sendo que a área também está sujeita a furacões (entre agosto e novembro).

Nós fomos no inverno, mês de fevereiro e pegamos dias ensolarados e com temperatura super agradável. Há pouquíssima chance de chuvas nessa época. Aliás, já fomos para a Flórida várias vezes nessa época do ano (fevereiro/março) e sempre pegamos um clima muito bom para passear.

Onde se hospedar em Key West

Uma curiosidade que “pesou” no bolso e que descobri durante minhas pesquisas para montar o roteiro de viagem para Key West foi justamente em relação à hospedagem na cidade. Quando entrei no Booking eu estava achando os preços muito surreais, e não somente pela alta cotação do dólar…o preço estava abusivo mesmo!

Curiosa que sou, fui pesquisar mais a respeito e me deparei com uma reportagem de 2021 do Miami Herald, um dos principais jornais da Flórida, dizendo basicamente que Key West é a cidade nos EUA com as diárias de hotel mais caras do país! O preço médio em finais de semana gira em torno de 500 USD! O negócio é pesquisar até encontrar um valor dentro do seu orçamento.

Algumas peculiaridades “justificam” o preço, como localização geográfica, demanda sempre acima da oferta, destino com clima bom praticamente o ano todo (o que faz os americanos que moram em estados mais ao norte dos EUA buscarem o destino principalmente nos meses de inverno rigoroso) e crescimento do turismo.

Após vasculhar o Booking de todas as formas, encontramos o Simonton Court Historic Inn & Cottages, com localização perfeita e com um bom café da manhã incluído (coisa rara nos EUA). O hotel fica em uma propriedade histórica e enorme. Conta com piscina, sala de ginástica, aluguel de bikes e estacionamento limitado. Nós não conseguimos vaga na época da nossa reserva e tivemos que deixar em um estacionamento 24 horas a 2 quadras do hotel.

Hotel em Key West: tarifas caras o ano todo!

O quarto era grande e banheiro também, mas achamos o box do banheiro pequeno pelo tamanho do quarto. Também não gostei do fato de ter carpete. Ademais, tem tábua e ferro de passar, ventilador, ar condicionado, TV, frigobar. Foi uma boa estadia e recomendamos, apesar da tarifa alta 🥲.

Para ver mais dicas do que fazer nos EUA, clique aqui.

Veja outras opções de hotéis e reserve sua hospedagem em Key West através de nosso parceiro BOOKING.COM: você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso blog a continuar produzindo matérias de viagem 100% independentes como esta! Muito obrigada!

Acompanhe nossas viagens em tempo real no Instagram @proximatrip

Também não se esqueça do chip de celular ou chip virtual e-sim para uso em Key West e do Seguro Viagem – ele é essencial para emergências médicas em viagens ao exterior!

Até a próxima trip!


Deixe um comentário