Preço Galaxy Z Flip nos EUA x Brasil: onde é mais barato? Tem garantia?



Vai viajar para os Estados Unidos e pensou em comprar o novo celular dobrável da Samsung por lá? Confira antes os preços do Galaxy Z Flip nos EUA, vamos mostrar para várias cidades americanas. Vamos comparar também com os preços no Brasil, para você saber se vale a pena comprar o Z Flip nos Estados Unidos e quanto irá economizar. Por fim, falamos se o Z Flip americano terá ou não garantia no Brasil.

Se quiser, pode ir direto a um tópico específico desta matéria, basta clicar nos links abaixo:

preço Galaxy Z Flip EUA

Preço do Galaxy Z Flip no Brasil

A Samsung Brasil divulgou os preços oficiais do Galaxy Z Flip em seu site no Brasil:

  • Galaxy Z Flip (256GB): Modelo em cores padrão (Preto ou Roxo): R$8.099,00 para pagamentos à vista
  • Galaxy Z Flip Thom Browne Edition (256GB): preço não divulgado no site oficial da Samsung Brasil.

ATENÇÃO AO COMPRAR: se fizer uma busca em sites buscadores de preço como bondfaro, buscape, etc, talvez encontre preços mais baratos. No entanto, tome sempre cuidado ao comprar pela internet – leve em conta a reputação da loja, quem entrega o produto e os comentários de quem já comprou. Desconfie também de preços muito abaixo da concorrência – isso vale para qualquer compra, não apenas celulares. Evite dores de cabeça, fica aí a dica!

PARA INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO APARELHO: consulte o site oficial da Samsung.

Preço do Galaxy Z Flip nos EUA

Confira os preços anunciados do Galaxy Z Flip (256GB) nos Estados Unidos:

  • Galaxy Z Flip (256GB): $1.380 USD
  • Galaxy Z Flip Thom Browne Edition (256GB): $2.480 USD

Este ainda não é o valor do Z Flip efetivamente pago por você – sobre estes preços incidem impostos estaduais e locais. Nos Estados Unidos o preço anunciado dos produtos é sempre sem imposto, que dependem do estado e localidade. Se comprar no cartão de crédito, será taxado novamente – mas desta vez pelo governo brasileiro: 6,38%, este é o valor do IOF, imposto cobrado sobre todas as compras internacionais com cartão de crédito.

Portanto, para saber o valor pago no Galaxy Z Flip  nos EUA, precisamos adicionar ao preço todos os impostos, são eles:

  • Impostos estaduais e locais americanos;
  • Imposto brasileiro (IOF) nas compras com cartão.

Eu os incorporei na tabela abaixo (na coluna “VOCÊ PAGA em USD”), para cada localidade nos EUA: Orlando, Miami, Las Vegas, Nova Iorque, Chicago. Para cada cidade, comparei o preço do Z Flip americano com o preço do Z Flip brasileiro – o quanto você economiza está na última coluna, veja:

SOBRE A COTAÇÃO DO DÓLAR: O valor exato da economia depende da cotação do dólar (que virá) informada na fatura do seu cartão de crédito. Mas como você quer saber quanto vai custar o Z Flip nos EUA antes de pagar (para saber se vale a pena comprar ou não!!), anote aí outra dica: use a cotação do dólar turismo como referência, é a cotação mais próxima do dólar utilizado pelas bandeiras mais comuns de cartão de crédito, como VISA, MASTERCARD ou AMEX. Compare essa cotação com as tabelas que mostramos aqui no blog e você terá a melhor aproximação de quanto irá pagar (e economizar) ao comprar o Galaxy Z Flip nos EUA.

Qual modelo devo comprar nos EUA?

DICA IMPORTANTE: ao comprar o Z flip nos EUA, escolha o modelo “unlocked“, ou seja, desbloqueado. Não compre aparelhos atrelados a contratos com operadoras de telefonia americanas (ex: AT&T, T-Mobile, Verizon, etc), pois ao chegar no Brasil, eles não irão funcionar! Agora se for unlocked vai funcionar por aqui, com qualquer operadora!

Vale a pena comprar o Galaxy Z Flip nos EUA?

O quanto você economiza ao comprar o Galaxy Z Flip nos EUA varia demais em função da cotação do dólar, veja:

Monetariamente falando, se a cotação o dólar permanecer abaixo de 5 reais, vale a pena comprar o Galaxy Z Flip nos EUA. Quanto mais baixa a cotação do dólar, tanto maior a economia. Com o dólar abaixo de 4 reais, a economia no modelo mais barato do Z Flip supera 2 mil reais. No entanto, além do preço, há mais um fator a se colocar na balança (antes de comprar): a garantia! 

Tem garantia no Brasil?

A política oficial da Samsung, conforme consta nos sites brasileiro e americano da empresa, é de não oferecer garantia fora do país onde o celular foi comprado. Ou seja, se você comprar um celular da Samsung nos EUA e ele der defeito aqui no Brasil, poderá ter dor de cabeça ao acionar a garantia por aqui. Mais detalhes você encontra em nossa matéria específica aqui no blog (vale o mesmo para o Z Flip):

É importante avaliar este ponto, pois apesar da economia, pode não valer a pena comprar um Galaxy Z Flip nos EUA. Tudo bem que a chance do celular dar defeito é pequena… mas e se você for o sorteado? Se fizer uma busca no google, verá relatos de pessoas que compraram um celular da Samsung nos EUA e tiveram que entrar na justiça para ter acesso à garantia por aqui.

Com relação à compra de aparelhos celulares no exterior, a política de garantia oficial da Apple vem sendo mais vantajosa neste ponto. Para saber mais consulte:

E você, já comprou um Samsung Z Flip nos EUA ? Valeu a pena? conte aqui como foi sua experiência, ela pode ajudar outros viajantes.

Até a Próxima Trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *