Uma visita ao ROM- Royal Ontario Museum em Toronto



O ROM, como é chamado o Royal Ontario Museum em Toronto, é um bom passeio para quem está na cidade e gosta um pouco de cultura. Para quem tem o City Pass de Toronto, pode aproveitar pois a entrada do Museu está incluída. Além do acervo fixo, há sempre exibições temporárias. Durante nossa estadia na cidade, estavam lá os famosos guerreiros do exército de Terracotta da China.

fachada ROM Royal Ontario Museum Toronto

O acesso é bem fácil de metrô: St. George Station (entrada principal do museu) ou Museum Station (para entrada alternativa – president’s choice school).

O endereço é: 100 Queen’s Park, Toronto, ON, M5S 2C6.

Vimos diversas peças e quadros interessantes. Fotos internas são permitidas, só fique atento à questão do flash, que em algumas seções não é recomendado uso.

Fossil Trilobite 470 milhoes anos Royal Ontario Museum Toronto

O Royal Ontario Museum é destinado à arte, cultura mundial e história natural. Visitamos os setores que mais nos agradavam. Gostamos das peças chinesas (impressionavam pelo tamanho) e também da seção da América do Sul, pois comparamos com peças de acervos que visitamos depois no México e Peru.

ROM Royal Ontario Museum Toronto

Para mim, os quadros retratando o Canadá foi uma das melhores partes da exposição, ficamos comparando as cidades como eram e como estão hoje (pelo menos as que pudemos conhecer nessa viagem).

E olha que legal… o povo muitas décadas atrás (o quadro é do século XIX), quando Niagara ainda não era a “Disney” que é hoje, sem estruturas, passarelas ou proteção…o que devia cair de gente lá não é brincadeira! Era realmente um passeio na natureza!

Pintura antiga cataratas niagara ROM Royal Ontario Museum Toronto

E essa da cidade de Toronto, décadas e mais décadas atrás! Cadê a CN Tower Smiley de boca aberta???!!!

Pintura antiga cidade Toronto ROM Royal Ontario Museum

Esse quadro eu adorei.. é Montreal gente!!…que diferença! Na imagem super bucólica…bem diferente de hoje!! E eu adorei Montreal, não vejo a hora de voltar!!!

Pintura cidade Montreal ROM Royal Ontario Museum

Vale bem a pena pessoal. Gostei e aprovei. O ROM, Museu Real de Ontário foi inaugurado em 1914. Com seu acervo cada vez maior, teve que ser expandido três vezes até hoje. Confira mais informações no site oficial.

Até a próxima trip!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.