O ROM, como é chamado o Royal Ontario Museum em Toronto, é um bom passeio para quem está na cidade e gosta um pouco de cultura. Para quem tem o City Pass de Toronto, pode aproveitar pois a entrada do Museu está incluída. Além do acervo fixo, há sempre exibições temporárias. Durante nossa estadia na cidade, estavam lá os famosos guerreiros do exército de Terracotta da China.
O acesso é bem fácil de metrô: St. George Station (entrada principal do museu) ou Museum Station (para entrada alternativa – president’s choice school).
O endereço é: 100 Queen’s Park, Toronto, ON, M5S 2C6.
Vimos diversas peças e quadros interessantes. Fotos internas são permitidas, só fique atento à questão do flash, que em algumas seções não é recomendado uso.
O Royal Ontario Museum é destinado à arte, cultura mundial e história natural. Visitamos os setores que mais nos agradavam. Gostamos das peças chinesas (impressionavam pelo tamanho) e também da seção da América do Sul, pois comparamos com peças de acervos que visitamos depois no México e Peru.
Para mim, os quadros retratando o Canadá foi uma das melhores partes da exposição, ficamos comparando as cidades como eram e como estão hoje (pelo menos as que pudemos conhecer nessa viagem).
E olha que legal… o povo muitas décadas atrás (o quadro é do século XIX), quando Niagara ainda não era a “Disney” que é hoje, sem estruturas, passarelas ou proteção…o que devia cair de gente lá não é brincadeira! Era realmente um passeio na natureza!
E essa da cidade de Toronto, décadas e mais décadas atrás! Cadê a CN Tower ???!!!
Esse quadro eu adorei.. é Montreal gente!!…que diferença! Na imagem super bucólica…bem diferente de hoje!! E eu adorei Montreal, não vejo a hora de voltar!!!
Vale bem a pena pessoal. Gostei e aprovei. O ROM, Museu Real de Ontário foi inaugurado em 1914. Com seu acervo cada vez maior, teve que ser expandido três vezes até hoje. Confira mais informações no site oficial.
Até a próxima trip!